Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Livita
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 13-08-2008 8:22 pm Responder com Citação

moreiraum escreveu:

Tanto que a criação de meninas e meninos é diferenciada em alguns pontos.

Você tá falando da forma de educar uma criança ou da formação do feto?

Eita canseira...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
jcesar
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 14-08-2008 3:27 pm Responder com Citação

Acho q a questão da homossexualidade tm algo com o psicológico e até msm a fisiológico (questão hormonal). Ms acho q o q mais influencia é o meio.

Meu prof de filosofia do 3° período disse que na Grécia antiga a mulher era tão desvalorizada que os homens (a grande maioria) se relacionavam sexualmente cm outros homens, e só usavam as mulheres para a preservação da espécie... Tb nas guerras (não só na Grécia Antiga, como hoje ainda eh bm provável q aconteça) os homens supriam suas vontades sexuais ccm os companheiros de batalha...

Acredito q o meio é o grande responsável por esse tipo de comprtamento, apesar de existirem tb as influências psicológicas e fisiológicas. Às vezes a própria repressão preconceituosa de familiares e amigos podem fazer cm q um menino (ou menina), ao crescer, desenvlva um comportamento homossexual.

É uma questão bastante complexa... não sou nenhum psicólogo ou sei lá que profissional cuidaria dessa área, mas deixo aí minha (singela) opinião.

http://numarededeleituras.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
moreiraum
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 14-08-2008 6:04 pm Responder com Citação

Lilindinha escreveu:
moreiraum escreveu:

na forma de educar uma criança.
Não falo de brinquedos ou brincadeiras, mas de comportamento.
Os corpos são diferentes e isso implica em momentos diferentes.

Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 16-08-2008 7:49 pm Responder com Citação

marquesgomes escreveu:
tralsl, com relação a sua hipotese eu acho que seria muito provavel que eles(as) por istinto acabacem tentando algum tipo de ensaio de relação sexual sem é claro nenhum sucesso reprodutivo

acho que naum, imagina lá na lagoa azul Laughing ia ser uma grande amizade, só
Livita
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 16-08-2008 7:54 pm Responder com Citação

moreiraum escreveu:
Lilindinha escreveu:
moreiraum escreveu:

na forma de educar uma criança.
Não falo de brinquedos ou brincadeiras, mas de comportamento.
Os corpos são diferentes e isso implica em momentos diferentes.

Então, esta é a questão. Se uma pessoa é educada pra ser de um determinado sexo, isto pode influenciar e muito. Contudo há casos em que mesmo um menino que foi educado pra ser um menino não segue a risca a educação, por diversos fatores, inclusive os de conduta em outros lugares senão casa.

Eita canseira...
Logos
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 30-08-2008 1:47 am Responder com Citação

Ah, eu tbm acho que a sexualidade é "aprendida". Varia das experiências que a pessoa teve durante a vida, principalmente na infância.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
moreiraum
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 02-09-2008 9:00 pm Responder com Citação

Lilindinha escreveu:

Então, esta é a questão. Se uma pessoa é educada pra ser de um determinado sexo, isto pode influenciar e muito. Contudo há casos em que mesmo um menino que foi educado pra ser um menino não segue a risca a educação, por diversos fatores, inclusive os de conduta em outros lugares senão casa.

Sim.. como o Logos disse, a sexualidade é aprendida por experiências e descobertas, evolução do corpo, etc, ou seja, fatores externos à família.

Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 02-09-2008 10:11 pm Responder com Citação

moreiraum escreveu:
Lilindinha escreveu:

Sim.. como o Logos disse, a sexualidade é aprendida por experiências e descobertas, evolução do corpo, etc, ou seja, fatores externos à família.

Pois sim, quem me falava desta hipótese foi esse camarada chamado Logos (cara de pau) mesmo, hehehe. Ele deve saber explicar melhor do que eu. Razz

Eita canseira...
marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 03-09-2008 10:18 am Responder com Citação

Lilindinha escreveu:
moreiraum escreveu:
Lilindinha escreveu:

Pois sim, quem me falava desta hipótese foi esse camarada chamado Logos (cara de pau) mesmo, hehehe. Ele deve saber explicar melhor do que eu. :P

para mim não existe regra para isso, tem de tudo

"Um Deus provado pela ciência não seria Deus. Pois só posso provar ciêntificamente aquilo que é inferior a mim."
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
FJunior
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 20-09-2008 2:35 pm Responder com Citação

evangelismo...

pranselmo
Novato
Novato

MensagemEnviada: 21-11-2008 2:13 pm Responder com Citação

gum_evil escreveu:
sim é isso mesmo que vcs leram1 veja isso e me digam o que vcs acham?
tipo não acreditei quando li isso, mas o senhor Silas Malafai quero que se explique por que ela foi lá, e ai se vir com "benemerência divina" as cocuias!! certo as cocuias!!!

http://gazetaonline.globo.com/index.php?id=/local/a_gazeta/materia.php&cd_matia=461538

até pessoal!

Concordo plenamente com a opinião de que a tal irmã e cantora gospel foi no mínimo infeliz com sua aparição e seguinte justificativa para a mesma. Existem certamente ocasiões e locais mais apropriados para se falar do amor de Deus aos gays e lésbicas. Contudo gostaria de mostrar também o quão preocupado fico com uma postura tão agressiva e anticristã quando tratamos desse assunto. As pessoas em questão carecem do amor de Deus sobre suas vidas, o texto abaixo certamente contraria a maior parte das opiniões manifestadas aqui.

Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mateus 9:12,13

Paulo também nos alerta dizendo que nossa luta não é contra carne ou sangue, ou seja, não é contra o homem, não é contra os gays, nem contra os “Silas”, nem contra os pentecostais, mais é contra o diabo, que cega e perverte o caminho do homem.
Ao contrário de “destilar veneno” deveríamos estar destilando o amor de Deus sobre essas vidas, pedindo a Deus que os alcance com sua maravilhosa graça. Os gays e lésbicas não são bem vindos em nossas igrejas, e nossa atitude muitas das vezes mostra o quão despreparados estamos para lidar com essas pessoas. Vamos parar de excluir as pessoas, Jesus não agiu dessa maneira com conosco.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Página 3 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 28 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 25 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 9 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 6 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!