| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Livita Em Terapia

Registrado: Mar 01, 2004 Mensagens: 2568 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 13-08-2008 8:22 pm |
|
|
| moreiraum escreveu: |
Tanto que a criação de meninas e meninos é diferenciada em alguns pontos.
|
Você tá falando da forma de educar uma criança ou da formação do feto? _________________ Lívia
Eita canseira...
|
|
|
 |
|
|
 |
jcesar Assíduo

Registrado: Nov 05, 2006 Idade: 19 Mensagens: 220 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: 14-08-2008 3:27 pm |
|
|
Acho q a questão da homossexualidade tm algo com o psicológico e até msm a fisiológico (questão hormonal). Ms acho q o q mais influencia é o meio.
Meu prof de filosofia do 3° período disse que na Grécia antiga a mulher era tão desvalorizada que os homens (a grande maioria) se relacionavam sexualmente cm outros homens, e só usavam as mulheres para a preservação da espécie... Tb nas guerras (não só na Grécia Antiga, como hoje ainda eh bm provável q aconteça) os homens supriam suas vontades sexuais ccm os companheiros de batalha...
Acredito q o meio é o grande responsável por esse tipo de comprtamento, apesar de existirem tb as influências psicológicas e fisiológicas. Às vezes a própria repressão preconceituosa de familiares e amigos podem fazer cm q um menino (ou menina), ao crescer, desenvlva um comportamento homossexual.
É uma questão bastante complexa... não sou nenhum psicólogo ou sei lá que profissional cuidaria dessa área, mas deixo aí minha (singela) opinião. |
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
|
|
 |
tralsl Vício ao Extremo!

|
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 16-08-2008 7:54 pm |
|
|
| moreiraum escreveu: | | Lilindinha escreveu: | | moreiraum escreveu: |
Tanto que a criação de meninas e meninos é diferenciada em alguns pontos.
|
Você tá falando da forma de educar uma criança ou da formação do feto? |
na forma de educar uma criança.
Não falo de brinquedos ou brincadeiras, mas de comportamento.
Os corpos são diferentes e isso implica em momentos diferentes. |
Então, esta é a questão. Se uma pessoa é educada pra ser de um determinado sexo, isto pode influenciar e muito. Contudo há casos em que mesmo um menino que foi educado pra ser um menino não segue a risca a educação, por diversos fatores, inclusive os de conduta em outros lugares senão casa. _________________ Lívia
Eita canseira...
|
|
|
 |
Logos Assíduo

Registrado: Nov 07, 2007 Idade: 25 Mensagens: 233 Localização: BH
|
Enviada: 30-08-2008 1:47 am |
|
|
Ah, eu tbm acho que a sexualidade é "aprendida". Varia das experiências que a pessoa teve durante a vida, principalmente na infância. _________________ Israel
"Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve, Superman." Homer Simpson
|
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 02-09-2008 10:11 pm |
|
|
| moreiraum escreveu: | | Lilindinha escreveu: |
Então, esta é a questão. Se uma pessoa é educada pra ser de um determinado sexo, isto pode influenciar e muito. Contudo há casos em que mesmo um menino que foi educado pra ser um menino não segue a risca a educação, por diversos fatores, inclusive os de conduta em outros lugares senão casa. |
Sim.. como o Logos disse, a sexualidade é aprendida por experiências e descobertas, evolução do corpo, etc, ou seja, fatores externos à família. |
Pois sim, quem me falava desta hipótese foi esse camarada chamado Logos (cara de pau) mesmo, hehehe. Ele deve saber explicar melhor do que eu.  _________________ Lívia
Eita canseira...
|
|
|
 |
marquesgomes Vício

|
Enviada: 03-09-2008 10:18 am |
|
|
| Lilindinha escreveu: | | moreiraum escreveu: | | Lilindinha escreveu: |
Então, esta é a questão. Se uma pessoa é educada pra ser de um determinado sexo, isto pode influenciar e muito. Contudo há casos em que mesmo um menino que foi educado pra ser um menino não segue a risca a educação, por diversos fatores, inclusive os de conduta em outros lugares senão casa. |
Sim.. como o Logos disse, a sexualidade é aprendida por experiências e descobertas, evolução do corpo, etc, ou seja, fatores externos à família. |
Pois sim, quem me falava desta hipótese foi esse camarada chamado Logos (cara de pau) mesmo, hehehe. Ele deve saber explicar melhor do que eu. :P |
para mim não existe regra para isso, tem de tudo _________________ ¨Amar é o unico jeito de mudar o mundo,
para isso é necessario ser o mais tolerante possivel e o menos hipocrita possivel¨
"Um Deus provado pela ciência não seria Deus. Pois só posso provar ciêntificamente aquilo que é inferior a mim."
|
|
|
 |
FJunior Sarado

Registrado: Feb 03, 2003 Idade: 27 Mensagens: 3282 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: 20-09-2008 2:35 pm |
|
|
evangelismo... _________________ Festa Universal da Queda
|
|
|
 |
pranselmo Novato

|
Enviada: 21-11-2008 2:13 pm |
|
|
Concordo plenamente com a opinião de que a tal irmã e cantora gospel foi no mínimo infeliz com sua aparição e seguinte justificativa para a mesma. Existem certamente ocasiões e locais mais apropriados para se falar do amor de Deus aos gays e lésbicas. Contudo gostaria de mostrar também o quão preocupado fico com uma postura tão agressiva e anticristã quando tratamos desse assunto. As pessoas em questão carecem do amor de Deus sobre suas vidas, o texto abaixo certamente contraria a maior parte das opiniões manifestadas aqui.
Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mateus 9:12,13
Paulo também nos alerta dizendo que nossa luta não é contra carne ou sangue, ou seja, não é contra o homem, não é contra os gays, nem contra os “Silas”, nem contra os pentecostais, mais é contra o diabo, que cega e perverte o caminho do homem.
Ao contrário de “destilar veneno” deveríamos estar destilando o amor de Deus sobre essas vidas, pedindo a Deus que os alcance com sua maravilhosa graça. Os gays e lésbicas não são bem vindos em nossas igrejas, e nossa atitude muitas das vezes mostra o quão despreparados estamos para lidar com essas pessoas. Vamos parar de excluir as pessoas, Jesus não agiu dessa maneira com conosco. _________________ Deus nos ama apesar de saber quem realmente somos.
|
|
|
 |
|