Desmascarando os falsos Gideões

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Adivinhe
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 09-01-2008 12:31 pm Responder com Citação

Estultos sufocados pela própria estultícia

moreiraum escreveu:
Sempre vemos por trás desses espetáculos algo de errado.
E do ponto de vista bíblico, não vemos nenhuma base para tanto espartafulho....
E o pior de tudo é que eles, homens "cheio da unção" simplesmente desprezam as opiniões contrárias, aliás as pessoas que se tem uma opinião diferente. Não se dão nem ao trabalho de pensar sobre o assunto.
Não precisamos nem chegar a estes astros. Tente falar sobre isso numa igreja da Graça, ou Universal. Vão te fazer "ajoelhar e expulsar o demônio que bloqueia o entendimento"... hehe

* Se vemos algo de errado nesses espetáculos deprimentes é por atuação do próprio Espírito de Deus, o mesmo que aqueles líderes eclesiásticos alegam receber. Se eles realmente estivessem cheios do Espírito Santo, não praticariam nem falariam tantas barbaridades. São estultos sufocados pela própria estultícia. E o pior é que eles acham que os ignorantes somos nós! Mad "A língua dos sábios destila o conhecimento; porém a boca dos tolos derrama a estultícia. (...) O coração do inteligente busca o conhecimento; mas a boca dos tolos se apascenta de estultícia. (...) A estultícia é alegria para o insensato; mas o homem de entendimento anda retamente" (Provérbios 15:2, 14, 21).
* Eu gostaria que pelo menos um deles abrisse a Bíblia para encontrar a prova de que as sessões de "tombo no espírito" ("espírito" com "e" minúsculo mesmo, pois o Espírito Santo JAMAIS faria aquilo que temos visto nos vídeos aqui mostrados) não passam de engodos: "E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. Então, quando ele falava comigo entrou em mim o Espírito, e me pôs em pé, e ouvi aquele que me falava. (...) Então me levantei, e saí ao vale; e eis que a glória do Senhor estava ali, como a glória que vi junto ao rio Quebar; e caí com o rosto em terra. Então entrou em mim o Espírito, e me pôs em pé; e falou comigo, e me disse: Entra, encerra-te dentro da tua casa" (Ezequiel 2:1-2, 3:23-24). Ou seja, não foi o Espírito Santo que derrubou Ezequiel, mas a contemplação da glória de Deus; o que o Espírito fez foi LEVANTAR o profeta, exatamente o contrário do que acontece nas "unções" promovidas por Paulo Moura, Gilvan Rodrigues, Benny Hinn e Cia. Ltda..
* Querem saber se o sujeito promove sinais e maravilhas usado pelo Espírito de Deus? Vejam se o sujeito se ensoberbece, fala coisas sem base bíblica ou tem um testemunho questionável. Se ele fizer isso, vocês já sabem a resposta... Rolling Eyes "Pois é necessário que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro de Deus, não soberbo, nem irascível, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância; mas hospitaleiro, amigo do bem, sóbrio, justo, piedoso, temperante; retendo firme a palavra fiel, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para exortar na sã doutrina como para convencer os contradizentes" (Tito 1:7-9).

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
tralsl
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 09-01-2008 7:49 pm Responder com Citação

rap escreveu:
tralsl escreveu:
sobre o batismo com ES no momento da conversão e a pessoa ter dons por méritos
esses não são argumentos de pessoas, nem todoas claro, provavelmente a minoria, que não vêem a necessidade ou não querem buscar uma comunhão mais intima com Deus?
é claro vcs vão falar que isso depende da pessoa e que "comunhção íntima" não é sinônimo de ter dons do ES, e q os dons não são para todos, conheço os argumentos tradicionais e pentecostais,
Paulo disse em algum lugar(se lembrar posto) que os dons espirituais deviam ser buscados
mas muitas pessoas tem vivido um evangelho apenas social
são religiosos mas não vivem o cristianismo

Cara é bastante discutivel essa questão de buscar dons, já que eles são dados de acordo com a vontade do ES...

Quanto a comunhão íntima, isso non ecsiste! rs

eu não achei outro adjetivo para diferenciar pessoas que são usadas por Deus em diferentes níveis por exemplo: João autor do apc e eu
sera q temos uma relação com Deus igualzinha?
tralsl
Vício ao Extremo!
Vício ao Extremo!

MensagemEnviada: 09-01-2008 7:55 pm Responder com Citação

Adivinhe escreveu:
Estultos sufocados pela própria estultícia

moreiraum escreveu:
Sempre vemos por trás desses espetáculos algo de errado.
E do ponto de vista bíblico, não vemos nenhuma base para tanto espartafulho....
E o pior de tudo é que eles, homens "cheio da unção" simplesmente desprezam as opiniões contrárias, aliás as pessoas que se tem uma opinião diferente. Não se dão nem ao trabalho de pensar sobre o assunto.
Não precisamos nem chegar a estes astros. Tente falar sobre isso numa igreja da Graça, ou Universal. Vão te fazer "ajoelhar e expulsar o demônio que bloqueia o entendimento"... hehe

* Se vemos algo de errado nesses espetáculos deprimentes é por atuação do próprio Espírito de Deus, o mesmo que aqueles líderes eclesiásticos alegam receber. Se eles realmente estivessem cheios do Espírito Santo, não praticariam nem falariam tantas barbaridades. São estultos sufocados pela própria estultícia. E o pior é que eles acham que os ignorantes somos nós! Mad "A língua dos sábios destila o conhecimento; porém a boca dos tolos derrama a estultícia. (...) O coração do inteligente busca o conhecimento; mas a boca dos tolos se apascenta de estultícia. (...) A estultícia é alegria para o insensato; mas o homem de entendimento anda retamente" (Provérbios 15:2, 14, 21).
* Eu gostaria que pelo menos um deles abrisse a Bíblia para encontrar a prova de que as sessões de "tombo no espírito" ("espírito" com "e" minúsculo mesmo, pois o Espírito Santo JAMAIS faria aquilo que temos visto nos vídeos aqui mostrados) não passam de engodos: "E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. Então, quando ele falava comigo entrou em mim o Espírito, e me pôs em pé, e ouvi aquele que me falava. (...) Então me levantei, e saí ao vale; e eis que a glória do Senhor estava ali, como a glória que vi junto ao rio Quebar; e caí com o rosto em terra. Então entrou em mim o Espírito, e me pôs em pé; e falou comigo, e me disse: Entra, encerra-te dentro da tua casa" (Ezequiel 2:1-2, 3:23-24). Ou seja, não foi o Espírito Santo que derrubou Ezequiel, mas a contemplação da glória de Deus; o que o Espírito fez foi LEVANTAR o profeta, exatamente o contrário do que acontece nas "unções" promovidas por Paulo Moura, Gilvan Rodrigues, Benny Hinn e Cia. Ltda..
* Querem saber se o sujeito promove sinais e maravilhas usado pelo Espírito de Deus? Vejam se o sujeito se ensoberbece, fala coisas sem base bíblica ou tem um testemunho questionável. Se ele fizer isso, vocês já sabem a resposta... Rolling Eyes "Pois é necessário que o bispo seja irrepreensível, como despenseiro de Deus, não soberbo, nem irascível, nem dado ao vinho, nem espancador, nem cobiçoso de torpe ganância; mas hospitaleiro, amigo do bem, sóbrio, justo, piedoso, temperante; retendo firme a palavra fiel, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para exortar na sã doutrina como para convencer os contradizentes" (Tito 1:7-9).
eu queria ir em uma dessas 'unções' pra um carinha desse tentar me derrubar com esse e$pirito, queria ver a cara dele falando "agora já pode deitar", huauhauhauh
moreiraum
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 09-01-2008 8:10 pm Responder com Citação

heheheh
eu já fui numa igreja que tinha isso...
mas o cara só derrubou um lado da igreja e o outro ficou olhando... acho que ele cansou hehhe

Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 10-01-2008 12:27 am Responder com Citação

moreiraum escreveu:
heheheh
mas o cara só derrubou um lado da igreja e o outro ficou olhando... acho que ele cansou hehhe

tomou muito das forças dele!!! Twisted Evil
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Adivinhe
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 10-01-2008 8:45 am Responder com Citação

"Bíblia carregada de poder"

* Há quase dez anos, o Rev. Leonildo Silveira Campos, da Igreja Presbiteriana Independente, escreveu juntamente com Benjamín F. Gutiérrez o livro "Na força do Espírito - Os pentecostais na América Latina: Um Desafio às igrejas históricas". Não li o livro, mas assisti a uma palestra do Rev. Leonildo sobre o assunto do mesmo. Ele dividiu o movimento pentecostal no Brasil em três "ondas": a primeira, encabeçada pela Assembléia de Deus e pela Congregação Cristã no Brasil; a segunda, tendo à frente a Igreja do Evangelho Quadrangular (eu sei, ela surgiu no final do século XIX, mas em nosso país ela veio depois), a Igreja Pentecostal Deus é Amor e a Igreja O Brasil Para Cristo (quem é ou já foi presbiteriano como eu sabe que "O Brasil para Cristo" foi lema das Uniões das Mocidades Presbiterianas Independentes nos anos 1940); e a terceira, protagonizada pela Igreja Universal do Reino de Deus e pela Igreja Internacional da Graça de Deus. Cada "onda" tem uma série de características em comum, que vão da ênfase nos sinais e maravilhas à Teologia da Prosperidade.

* Em certo ponto da palestra, o Rev. Leonildo falou sobre um pastor que dissera mais ou menos o seguinte: "Vários homens de Deus puseram as mãos sobre esta Bíblia, esta Bíblia está carregada de poder". O sujeito fez cada participante do culto tirar uma folha de tal Bíblia e, após cada um ter sua respectiva folha, o pastor aludiu ao apóstolo João, que comera o livrinho no livro de Apocalipse, e fez o povo tirar pedaços da Bíblia, mastigá-los e engoli-los... Shocked Eles comeram papel! Shocked Shocked Shocked
* O livro acima foi uma das conseqüências da sessão de "tombo no espírito" promovida por Benny Hinn em Londrina no início dos anos 1990. Mas a Igreja Presbiteriana Independente também já tivera, décadas atrás, problemas com o pentecostalismo, os quais provocaram o surgimento da Igreja Presbiteriana Renovada. O mesmo aconteceu com a Convenção Batista Brasileira (à qual a igreja da qual sou membro atualmente é filiada), que sofreu um duro golpe com o surgimento da Convenção Batista Nacional.

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 10-01-2008 10:12 am Responder com Citação

o q eu acho interessante é que um monte de igrejas são jogadas no mesmo saco e julgadas por certos fatos que nem dizem respeito a elas.

Por exemplo, se uma igreja tradicional tem uma cisão por uma ala que acredita no batismo com o ES, não significa que essa ala vai ter todas essas asneiras já descritas aqui. Da mesma forma, não se pd dizer que em TODAS as Assembléias de Deus existem movimentos baseados na manifestação do ES.

E não adianta falar: "não estou generalizando, são só exemplos." Uma coisa é certa: estão agindo como as pessoas não-cristão, pq alguns pastores roubam, acham que todos fazem a mesma coisa, se alguns padres são pedófilos, todos são. Nesse sentido, se você não concorda que o batismo com o ES ainda acontece é uma coisa, mas dizer que TODO o movimento pentecostal está infectado é um equívoco. E se não queria dizer isso, então escreva em parágrafos que não se complementam (regra de português aqui para bom entendedor).

Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 10-01-2008 10:50 am Responder com Citação

tralsl escreveu:
rap escreveu:
tralsl escreveu:
sobre o batismo com ES no momento da conversão e a pessoa ter dons por méritos
esses não são argumentos de pessoas, nem todoas claro, provavelmente a minoria, que não vêem a necessidade ou não querem buscar uma comunhão mais intima com Deus?
é claro vcs vão falar que isso depende da pessoa e que "comunhção íntima" não é sinônimo de ter dons do ES, e q os dons não são para todos, conheço os argumentos tradicionais e pentecostais,
Paulo disse em algum lugar(se lembrar posto) que os dons espirituais deviam ser buscados
mas muitas pessoas tem vivido um evangelho apenas social
são religiosos mas não vivem o cristianismo

Cara é bastante discutivel essa questão de buscar dons, já que eles são dados de acordo com a vontade do ES...

Quanto a comunhão íntima, isso non ecsiste! rs

eu não achei outro adjetivo para diferenciar pessoas que são usadas por Deus em diferentes níveis por exemplo: João autor do apc e eu
sera q temos uma relação com Deus igualzinha?

O que João teve de melhor do que eu e você? Absolutamente nada! Não existem níveis, Deus não ama mais a uns que a outros...

P.S.: Não me venham com o exemplo de João, o discípulo amado hehehehe
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Adivinhe
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 10-01-2008 10:58 am Responder com Citação

"Como detectar a diferença entre o dedo e os chifres"

* Esse é o título do Capítulo 6 do livro "O dedo de Deus ou os chifres do diabo?", citado aqui em várias mensagens anteriores. Segundo seu autor, todo milagre ou manifestação espiritual deve ser julgado de acordo com seis aspectos: o milagre em si, o agente do milagre, a mensagem, o clima, o(s) beneficiário(s) e os resultados. Sobre o agente do milagre, ele diz o seguinte:

Alan B. Pieratt escreveu:
A qualidade mais importante no agente do milagre não é sua eloqüência, nem seu carisma, nem seu bom desempenho. É sua integridade. Sua vida deve ser coerente com a vida de um servo de Deus. Segundo Louis Monden, "todo milagre que não esteja casado com a integridade moral de seu agente deve ser visto com extrema desconfiança". Naturalmente, o vínculo entre santidade de vida e poderes supranormais nem sempre é claro, pois quase nunca se conhece o comportamento do agente em sua vida íntima. Há casos em que o julgamento revela-se difícil, pois o líder pode ser totalmente sincero, mas ainda assim estar enganado a respeito do que está fazendo e dos poderes implicados (Mt 7.21 ss.; 2 Tm 3.13). É possível também que, em outros casos, o líder seja um hipócrita egoísta que finge ser aquilo que não é (Mt 7.24). Não podemos julgar com base naquilo que não conhecemos. Mas devemos acautelar-nos contra todo operador de milagres conhecido por sua vida imoral e, creio eu, que constantemente toque em assuntos de dinheiro e de ofertas.

* Na próxima mensagem falarei sobre o clima e os resultados.

P.S.: Migacris, não tive a menor intenção de colocar todas as igrejas pentecostais ou neopentecostais num mesmo saco. Desculpe-me se pareci fazer isso.

rap
Post Rider
Post Rider

MensagemEnviada: 10-01-2008 11:06 am Responder com Citação

Eu creio que dá pra colocar todas as igrejas pentecostais e neo num mesmo saco, só não se pode fazer isso com as pessoas...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
migacris
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 10-01-2008 11:08 am Responder com Citação

Adivinhe escreveu:
"Como detectar a diferença entre o dedo e os chifres"

* Esse é o título do Capítulo 6 do livro "O dedo de Deus ou os chifres do diabo?", citado aqui em várias mensagens anteriores. Segundo seu autor, todo milagre ou manifestação espiritual deve ser julgado de acordo com seis aspectos: o milagre em si, o agente do milagre, a mensagem, o clima, o(s) beneficiário(s) e os resultados. Sobre o agente do milagre, ele diz o seguinte:

P.S.: Migacris, não tive a menor intenção de colocar todas as igrejas pentecostais ou neopentecostais num mesmo saco. Desculpe-me se pareci fazer isso.

a Bíblia afirma para julgarmos a profecia e não o profeta. Deus usou uma jumenta, pq não usar um pecador? Ele usa quem ele quer. Nesse ponto, o autor do livro errou feio.

P.S: Adivinhe, se não teve a intenção então tome cuidado ao escrever para não julgar ninguém.

Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 10-01-2008 3:41 pm Responder com Citação

"Como detectar a diferença entre o dedo e os chifres" (II)

* Os trechos a seguir constam nas páginas de 163 a 167 do livro "O dedo de Deus ou os chifres do diabo?":

A mensagem

Nas igrejas de nossos dias, ouve-se falar muito do poder que o diabo tem de impedir bênçãos financeiras e de causar enfermidades e doenças, mas quase nada do poder que ele tem para enganar no campo das doutrinas ou com visões e palavras de revelação. Conforme declarou Pascal, os milagres são o teste para a doutrina, e a doutrina é o teste para os milagres. O maior equívoco que um cristão pode cometer é pensar que não corre o perigo de cair em erro doutrinário, por estar na igreja ou por estar ouvindo o ensino das Escrituras. (...)

(...)

Assim, a mensagem que acompanha os sinais e maravilhas deve estar de acordo com a verdade do cristianismo. Nunca a natureza humana nem o diabo despertarão a consciência para o pecado e para o dia do juízo, nem exaltarão Jesus Cristo, nem confirmação a fé no fato de que Jesus é o Salvador dos pecadores, nem incentivação o uso das Escrituras, nem estimularão um espírito de humildade, nem inspirarão o verdadeiro amor a Deus. Todavia, acautelemo-nos contra as recomendações de experiências ou de revelações superiores. Cuidado com afirmações de santidade excepcional. Cuidado com declarações feitsa com zelo marcado por falsidade, orgulho ou amargura. Cuidado com o pastor ou o líder que fala muito sobre sua vida, sobre seu ministério, sobre seu trabalho, sobre seus objetivos, sobre seus desejos, e quase nada sobre Cristo e sua igreja. Cuidado com um cristianismo destituído da cruz, um cristianismo que gira em torno do sucesso e não do serviço e da adoração. Cuidado com as igrejas que se guiam por visões e não pela pregação e pelo ensino da Palavra. Engana-se quem acredita que, nos últimos dias, Deus pretende orientar seu povo por meio de revelações diretas.

O clima

O clima no qual ocorre um sinal ou maravilha pode revelar alguma coisa sobre a origem do milagre. Seis características específicas identificam-se como sinais de que alguma coisa está errada: 1) atmosfera conturbada ou não saudável; 2) indícios de trapaça, de práticas supersticiosas, de magia, de ilusão ou de charlatanismo; 3) ambiente que dê a impressão de confusão, de incerteza ou de apreensão; 4) atmosfera de sensualidade, em que se insinue alguma coisa imoral ou indecente (Ef 2.2, 3, 7); 5) clima de sensacionalismo; 6) toda situação em que se ressalte demais o dinheiro ou em que seu uso seja continuamente inadequado. Lembre-se de que as circunstâncias em que ocorre um falso milagre nem sempre serão de blasfêmia ou de revolta declarada. Nem haverá falta de sinceridade, pois o erro sempre se apresenta como a mais pura doutrina ou prática. Pelo contrário, o clima será quase sempre de um cristianismo distorcido ou diluído por práticas supersticiosas, por ritos de magia e por anseio por maravilhas.

Em contraposição, o verdadeiro sinal ou maravilha acontecerá normalmente num clima de oração e de louvor, onde o Senhor é convidado a estar presente e as pessoas estão cheias de fé em Deus.

Os beneficiários

É mais provável que os beneficiários de uma verdadeira atuação de Deus ou de uma manifestação do Espírito sejam pessoas com fé solidamente alicerçada e que confiam em Deus, ao passo que os beneficiários do falso milagre quase sempre se revelem ingênuos e faltos de discernimento. A astúcia do mal conta com a falta de conhecimento da verdadeira espiritualidade, a fim de convencer os desatentos, os ingênuos, os insensatos. A falta de conhecimento e a ingenuidade às quais me refiro têm pouco que ver com instrução escolar. O cristão maduro que procura viver servindo a Deus desenvolverá sensibilidade diante das coisas do Espírito e não se deixará levar facilmente pelo erro. Essa sensibilidade é uma percepção que atua sem reflexão consciente (embora seja aguçada pelo estudo). Por isso, até a pessoa menos preparada no aspecto dos estudos pode ter um gosto apurado em questões espirituais, juntamente com uma forte disposição para segui-las.

Os resultados

O efeito imediato de um verdadeiro sinal ou maravilha será o louvor a Deus, quase sempre casado com sentimentos de incapacidade e de indignidade. As conseqüências de longo prazo serão percebidas nos frutos e nos atos do fiel, e por eles é que se avalia a verdadeira espiritualidade. Edwards faz o seguinte comentário: "Não conheço nenhuma outra orientação ou conselho que Cristo tenha-nos dado de forma mais clara do que as regras que ele nos ofereceu para nossa avaliação da sinceridade das outras pessoas. Ele afirma que devemos julgar a árvore principalmente de acordo com seus frutos". Com certeza, ele tinha razão. Mesmo que nas Escrituras voltetmos até Moisés, já ali se encontra ênfase no fruto: "Fareis segundo os meus juízos, e os meus estatutos guardareis, para andardes neles" (Lv 18.4); também em Samuel: "... o obedecer é melhor do que o sacrificar"; ou mais adiante, na última revelação em Cristo: "Pelos seus frutos os conhecereis" (Mt 7.16, 20; 12.33). Observe-se que Cristo não disse que os homens seriam conhecidos por suas manifestações de fé, pela profundidade dos sentimentos ou pela intensidade de suas experiências religiosas. Antes, o que realmente importa é aquilo que se produz no serviço a Deus.

(...)

* Diante do transcrito acima, acho que só voltarei a este tópico quando eu regressar de minhas férias (se não o bloquearem, é claro)... Cool

QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 12-01-2008 5:09 pm Responder com Citação

Entaum os presbiterianos devem ter uma grande cisma com os do "O Brasil para Cristo" Laughing Laughing Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Petty
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 18-01-2008 11:07 am Responder com Citação

moreiraum escreveu:
heheheh

Ja foi em evento q o pregador falou q tdo mundo ira sentir uma grande unção, e ninguem ficaria de pé, dai fiquei animado, deve ser de Deus, eita delicia, mas iria acontecer no ato q ele fizesse o movimento com a mão, parecia a magia do Street fight

foi igual uma fila de dominó caindo, eu cai pq o da frente me derrubou... dai fiquei pensando, nossa to vazio, não senti nada, só o joelho das minhas costa da pessoa de tras,rs

agora anos depois fui orar numa igreja no final do culto, me posicionei la na frente, e naquela igreja cair na unção é normal(inconcientemente as pessoas pensam ser espirutalidade, puxa Deus me visitou) dai era só botar a mão na cabeça q cai facil, e eu ainda falei nas orações, não cai,rss

e não adiantava, caia... pensei nossaa to porreta na unção,rs

Evinho
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 18-01-2008 1:33 pm Responder com Citação

Eu sei que uns estrapolan com extravagancia, Mas quem somos nos pra julgar ou falar deles.

Atantas Aberracoes por ai no cristianismo hoje em dia e voces querem debater sobre homes que atraves deles Deus salvou e continua salvando varias vidas.

Ai voces tao se preucupando mais com as performaces e atitudes deles que com a palavra.

Eu axo que voces e que nao tem sabedrio suficiente pra ta falando de pastor ou ministerio.

eu pergunto quem e voces pra fala deles?

Sou pentecostal com muito orgulho mais nao fanatico.
SwItChFoOt
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 18-01-2008 1:48 pm Responder com Citação

Evinho escreveu:
Eu sei que uns estrapolan com extravagancia, Mas quem somos nos pra julgar ou falar deles.

Atantas Aberracoes por ai no cristianismo hoje em dia e voces querem debater sobre homes que atraves deles Deus salvou e continua salvando varias vidas.

Ai voces tao se preucupando mais com as performaces e atitudes deles que com a palavra.

Eu axo que voces e que nao tem sabedrio suficiente pra ta falando de pastor ou ministerio.

eu pergunto quem e voces pra fala deles?

Sou pentecostal com muito orgulho mais nao fanatico.

É errado julgar pessoas, mas não é errado examinar atitudes ou doutrinas:

Almeida Corrigida e Fiel (1994) escreveu:

Examinai tudo. Retende o bem.
(I Tessalonicenses 5:21)

Voltaire
Evinho
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 20-01-2008 4:44 pm Responder com Citação

Pra mim isso nao e examinar e sim apontar, se e examinar eu axo que vocês tem que se examinar primeiro pra depois examinar os outros.

como e que vocês diz que e heresia se nao estao la pra sentir se ou nao de Deus.

Os Frases que contem nos videos nao tem nada ver com as pregacoes nunca vi nenhum pastor dos gideoes pregar sobre dinheiro como na universal ou outra qualquer.

Ja vi Muitas Pregacoes e elas nao tem nada ver com as acusações dos videos

Que Deus tenha misericórdia de vocês e de quem fez esse tópico e os videos.

Amem.
SwItChFoOt
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 20-01-2008 4:52 pm Responder com Citação

Evinho escreveu:
Pra mim isso nao e examinar e sim apontar, se e examinar eu axo que vocês tem que se examinar primeiro pra depois examinar os outros.

como e que vocês diz que e heresia se nao estao la pra sentir se ou nao de Deus.

Os Frases que contem nos videos nao tem nada ver com as pregacoes nunca vi nenhum pastor dos gideoes pregar sobre dinheiro como na universal ou outra qualquer.

Ja vi Muitas Pregacoes e elas nao tem nada ver com as acusações dos videos

Que Deus tenha misericórdia de vocês e de quem fez esse tópico e os videos.

Amem.

Heresia não precisa ser "sentida", precisa ser confrontada com a Palavra de Deus. Os vídeos não mostram nada que não tenha acontecido...

Voltaire
Evinho
Intermediário
Intermediário

MensagemEnviada: 20-01-2008 11:08 pm Responder com Citação

Deus nao vei pra terra pra debater veio pra pregar a palavra dele.

Por Isso eu estou Off desse Topico.
SwItChFoOt
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 21-01-2008 1:21 am Responder com Citação

Evinho escreveu:
Deus nao vei pra terra pra debater veio pra pregar a palavra dele.

Por Isso eu estou Off desse Topico.

Jesus nunca debateu com ninguém? Tem certeza? Não fique off, um fórum serve pra trocas de idéia, não adianta se queimar por opiniões contrárias a sua.

Voltaire
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 4 de 6

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 28 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 25 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 9 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 6 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!