Deus nao vei pra terra pra debater veio pra pregar a palavra dele.
Por Isso eu estou Off desse Topico.
Eu como já fui participante de um destes ministérios, posso falar com toda certeza: TODOS TÊM INTERESSES PRÓPRIOS! Estive muito próximo do Paulo Moura por isso o que digo não é julgar, mas mostrar que realmente há algo errado nesse meio!!!
E eu resolvi ver esse tópico hoje...hehe!
Tava falando com o Evinho (que mora aqui pertinho de casa e eu nem conhecia...) e ele me disse que não voltaria mais ao dot pq o tópico dos gideões deu a maior confusão...
¬¬
Não vi confusão nenhuma...hehe! Já teve coisa imensamente pior. Agora, acho incrível todo o discurso de 'n julgueis', mas quando se fala em Universal, vem logo julgamento. Não que eu concorde com as doutrinas e as pregações, mas, acredito que se você vai mesmo defender essa tese, deve ser coerente e n julgar as outras denominações que você n concorda.
Eu nem sei direito quem é o Pr. Marcos Feliciano, pq eu e Movimento Pentecostal somos como água e óleo. hehe!
MAs a música Labassurionderá eu tenho no pc! O Fabin abriu um tópico pra falar dessa música, eu me estourei de rir quando escutei. Tenho a versão original e tenho a funk tb!
_________________ "In the sky a mighty eagle
Doesn't care 'bout what's illegal
On its wings the rainbow's light
It's flying to eternity"
Registrado: Apr 28, 2008 Mensagens: 1 Localização: Santa Cataraina
Enviada: 28-04-2008 5:47 pm
Creio que você esta sendo bem infeliz com estes comentarios..antes de falar do trabalho realizado pelos gideos missionarios..deveria ler o trabalho que realizam no site.. ou..por ser THOMÉ.. talvez ir em algum destes campos missionarios e ver tudo o que deus ..atraves deles..tem feito na vidas dos mais carentes..é comodo para você..ficar ai..so comentando..dizendo asneiras sobre o trabalho missionario...e você o que fez ou que esta fazeno...só louvando..e depois...quando chegar lá..quando Deus te pedir o que você fez...quantas almas realmente ganhou..quanto realmente fez para difundir a palavra de Deus...a proposito os Gideoes Internacionais..distribuem livrinhos do novo testamento..nao saem em Paises como Africa..Haiti..arrisacando suas vidas para pregar a palavra de Deus...é uma pena que existam seres assim iguais a você..que nao tem DOM..e ri..dos Dons alheios..mas Deus sabe todas as coisas...leia a biblia e peça entendimento...ou vire católico..pois esta do lado errado da historia...
Enviada: 22-06-2008 11:34 pm
FJunior escreveu:
Adivinhe escreveu:
Desmascarando os falsos Gideões
* Creio que vários de vocês já assistiram aos vídeos abaixo. Trata-se de mais uma palhaçada que tem surgido no meio evangélico sob o nome de "Gideões - Missionários da Última Hora". Não, não têm nada a ver com os Gideões Internacionais (confiram a história deles em http://www.gideoes.org.br ), que são profissionais liberais e homens de negócios que há mais de cem anos divulgam a Palavra de Deus ao redor do mundo em cruzadas evangelísticas genuinamente cristãs. Acontece que existem sujeitos (demos os nomes aos bois: Marco Feliciano, Gilvan Rodrigues, Paulo Moura, Ouriel de Jesus, Ana Carolina Dias, Gilmar Santos, Simone Nascimento) que parecem estar mais a serviço do capeta do que de Deus, pois mergulham pessoas ignorantes no analfabetismo espiritual e empurram milhões de almas para o abismo da apostasia.
* Agora comparem o circo registrado nos dois vídeos acima com os textos bíblicos que aparecem neles:
"Em tudo o que vos tenho dito, andai apercebidos. Do nome de outros deuses nem fareis menção; nunca se ouça da vossa boca o nome deles" (Êxodo 23:13);
"Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos" (Mateus 24:10-11);
"E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta, vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Pois são espíritos de demônios, que operam sinais; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso" (Apocalipse 16:13-14).
* Só faltou um dos vídeos ter como fundo musical aquele cântico da Graça Ramalho, já que o Bispo Paulo Moura não parava de falar "Ih, plá Labassúria! Ih, plá Labassúria! Ih, plá Labassúria!":
Vejam, irmãos, o lugar que eu achei:
falo do anjo que eu pude contemplar.
Ele é lindo, estreito e maravilhoso,
e o nome do lugar é Labassurionderrá.
(Refrão)
Ih, plá, plá, plá, plá!
Ih plá Labasurionderrá!
Ih, plá, plá, plá, plá!
Não diminuo e nem também posso aumentar.
Vejam, irmãos, que eu ainda vou falar
desse anjo que eu pude contemplar:
ele tinha as vestes brancas, olhos de fogo, meus irmãos;
só lhe falo do que eu pude contemplar.
(Refrão)
ele é alto e o cabelo encaracolado, meus irmãos;
(Refrão)
e o nome desse anjo é Labassurionderrê.
(Refrão 2x)
P.S.: publiquei hoje esta mensagem no tópico "Esquisitices evangélicas", mas depois achei melhor criar um tópico à parte para que o assunto fosse debatido mais profundamente.
só a título de curiosidade e sem querer levantar polêmicas... mas quais as tuas convicções com relação aos dons do espirito, com a relação às manifestações lá em Atos?
Não sou adepto de nenhum destes citados mas acho sua argumentação muito, mais muito pobre mesmo, sem nenhum embasamento, não merece credito algum.
Enviada: 22-06-2008 11:46 pm
dineileal escreveu:
FJunior escreveu:
Adivinhe escreveu:
Desmascarando os falsos Gideões
* Creio que vários de vocês já assistiram aos vídeos abaixo. Trata-se de mais uma palhaçada que tem surgido no meio evangélico sob o nome de "Gideões - Missionários da Última Hora". Não, não têm nada a ver com os Gideões Internacionais (confiram a história deles em http://www.gideoes.org.br ), que são profissionais liberais e homens de negócios que há mais de cem anos divulgam a Palavra de Deus ao redor do mundo em cruzadas evangelísticas genuinamente cristãs. Acontece que existem sujeitos (demos os nomes aos bois: Marco Feliciano, Gilvan Rodrigues, Paulo Moura, Ouriel de Jesus, Ana Carolina Dias, Gilmar Santos, Simone Nascimento) que parecem estar mais a serviço do capeta do que de Deus, pois mergulham pessoas ignorantes no analfabetismo espiritual e empurram milhões de almas para o abismo da apostasia.
* Agora comparem o circo registrado nos dois vídeos acima com os textos bíblicos que aparecem neles:
"Em tudo o que vos tenho dito, andai apercebidos. Do nome de outros deuses nem fareis menção; nunca se ouça da vossa boca o nome deles" (Êxodo 23:13);
"Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos" (Mateus 24:10-11);
"E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta, vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Pois são espíritos de demônios, que operam sinais; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso" (Apocalipse 16:13-14).
* Só faltou um dos vídeos ter como fundo musical aquele cântico da Graça Ramalho, já que o Bispo Paulo Moura não parava de falar "Ih, plá Labassúria! Ih, plá Labassúria! Ih, plá Labassúria!":
(Refrão)
Ih, plá, plá, plá, plá!
Ih plá Labasurionderrá!
Ih, plá, plá, plá, plá!
(Refrão)
(Refrão)
(Refrão 2x)
P.S.: publiquei hoje esta mensagem no tópico "Esquisitices evangélicas", mas depois achei melhor criar um tópico à parte para que o assunto fosse debatido mais profundamente.
só a título de curiosidade e sem querer levantar polêmicas... mas quais as tuas convicções com relação aos dons do espirito, com a relação às manifestações lá em Atos?
Não sou adepto de nenhum destes citados mas acho sua argumentação muito, mais muito pobre mesmo, sem nenhum embasamento, não merece credito algum, a propósito chamar pessoas de otarios não pode ser de eus tambem.
* Gente, talvez vários de vocês já tenham lido o artigo "Ex-líder da Igreja de Toronto denuncia, arrependido, farsas heréticas", publicado nas páginas 14 e 15 da edição nº 1.468 (setembro/2007) do jornal Mensageiro da Paz, órgão oficial das Assembléias de Deus no Brasil. Mas faço questão de reproduzi-lo aqui porque ele mostra a origem de todo o furdunço relatado neste tópico e também no "Afogando-se na Lagoinha". Tenham paciência, pois o texto é longo e dividi-lo-ei em várias partes.
Ex-líder da Igreja de Toronto denuncia, arrependido, farsas heréticas Paul Gowdy confessou recentemente, em artigo, o que está por trás de modismos famosos que sua igreja disseminou no meio evangélico mundial
O pastor canadense Paul Gowdy, um dos antigos líderes da Toronto Airport Christian Fellowship (Comunhão Cristã do Aeroporto de Toronto), mais conhecida como “Igreja do Aeroporto”, que disseminou alguns dos mais populares modismos perniciosos que infestaram o meio evangélico nos últimos anos, como o “dente de ouro”, “unção do cai-cai”, “unção do riso”, etc., denunciou recentemente e arrependido a farsa dessas heresias e o que realmente aconteceu por trás da promoção desse falso avivamento.
Para quem não se lembra, tudo começou em 1994, quando uma congregação da Igreja Vineyard (Igreja da Videira) em Toronto, liderada pelo pastor John Arnott e sua esposa Carol (muito ligados ao evangelista neopentecostal Benny Hinn), passou a propalar que estava atravessando um avivamento onde pessoas caíam ao receberem “a unção”, algumas ficavam “coladas” nas paredes, muitos desmaiavam “arrebatados” em todos os cultos, pessoas recebiam “dentes de ouro” e outros uma tal de “unção do riso”, que fazia-os gargalhar sem parar o culto inteiro. Havia ainda a “unção do leão”, onde as pessoas saíam engatinhando pelo chão imitando um leão, dizendo-se possuídas pelo “Leão da Tribo de Judá” e “profetizando”: “Eu sou o Leão de Judá! Uaaarrr!”
Em pouco tempo, milhares de pessoas de várias partes do mundo afluíram até lá para verem o que estava acontecendo. Alguns cristãos, escandalizados, passaram a denunciar os erros ali. Outros, porém, passaram a imitar tudo o que viam e, assim, os anos 90 foram marcados pela disseminação desses modismos neopentecostais no meio evangélico mundo afora, e que até hoje têm feito estragos. A Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, maior representante do pentecostalismo clássico no país, por meio de seus veículos de comunicação, sempre se posicionou contra todos esses modismos logo que chegaram ao Brasil e mantém sua posição até hoje.
No final de 1995, a Igreja do Aeroporto deixou de pertencer ao Ministério Videira, do pastor John Wimber, que, apesar de aceitar e praticar muitos modismos neopentecostais, achou que aquela congregação tinha saído dos limites. O catalisador do desligamento foi a tal “unção do leão”, que em poucos dias se tornou o que poderíamos chamar de “unção do zoológico”, já que os crentes da Igreja do Aeroporto passaram a imitar nos cultos pássaros, cachorros e outros animais, num dos maiores absurdos já cometidos em nome do Espírito Santo.
O original da carta de Paul Gowdy pode ser encontrado em sites como http://www.discernment-ministries.org/TheTorontoDeception.htm . A tradução que usamos foi feita pelo pastor João A. de Souza Filho. A carta foi escrita nove anos depois de Gowdy sair da Igreja do Aeroporto, quando aquele falso avivamento ainda estava no auge. Inicialmente, ela foi publicada só para um pequeno círculo de evangélicos, mas aos poucos começou a ser divulgada em grande escala nos Estados Unidos, especialmente a partir de fevereiro. Blogs e sites foram os grandes popularizadores do texto. Veja, a seguir, os principais trechos do relato de Gowdy.
(continua)
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Durante alguns anos, falei da experiência de Toronto como uma bênção misturada. Penso que James A. Beverly o chamou assim em seu livro Risada Santa e a Bênção de Toronto (1994). Hoje, diria que foi uma mistura de maldição, concluindo que qualquer coisa boa que alguém recebeu através dessa experiência pessoal é enormemente ultrapassada pela gravidade do mal e do engano satânico. Aqui residia meu grande dilema.
Depois de três anos fazendo parte do núcleo da bênção de Toronto, nossa Igreja Vineyard em Scarborough, ao leste de Toronto, praticamente se autodestruiu. Devoramo-nos uns aos outros com fofocas, falando mal pelas costas, com divisões, partidarismo, críticas ferrenhas feitas uns aos outros, etc.. Depois de três anos "inundados" orando por pessoas, sacudindo-nos, rolando no chão, rindo, rugindo, rosnando, latindo, ministrando na igreja Internacional do Aeroporto de Toronto, fazendo parte de sua equipe de oração, liderando o louvor e a adoração naquele local, praticamente vivendo ali, tornamo-nos os mais carnais, imaturos e os crentes mais enganados que conheci. Lembro-me de haver dito ao meu amigo e pastor principal da igreja de Vineyard de Scaraborough em 1997 que, desde que a bênção de Toronto chegou, ficamos esfacelados. Ele concordou.
Minha experiência é de que as manifestações dos dons espirituais de I Coríntios 12 eram mais comuns em nossas reuniões antes de janeiro de 1994 (quando começou a bênção de Toronto) do que durante o período da suposta visitação do Espírito Santo. No período de 1992-1993, quando orávamos pelas pessoas, experimentamos o que chamo de a verdadeira profecia, libertação e graça vindas de nosso Senhor. Depois que se iniciou a bênção de Toronto, os períodos de ministração mudaram e as únicas orações que ouvíamos era "Mais, Senhor" com gritos de "Fogo!", sacudidelas esquisitas do corpo e expressões de "Oh!", "Uuu!", "Yehh!"
Desde que deixei de fazer parte das igrejas Vineyard, li muitos comentários e análises críticas. Alguns escreveram que a bênção de Toronto era uma grande conspiração que trazia heresia ao Corpo de Cristo. Minha convicção é de que a heresia e a apostasia são apenas o resultado, mas nada do que aconteceu ali era intencional. Estou convencido de que os líderes das igrejas Vineyard são pessoas sérias que experimentaram um novo nascimento, amam o Senhor, mas caíram no laço do engano. Não amaram o Senhor o suficiente para guardarem os seus mandamentos. Fracassaram por não obedecerem às Escrituras e se desviaram porque anelavam algo maior e grandioso, mais empolgante e dinâmico. Também cometi esse pecado. Preguei sobre essa renovação na Coréia, no Reino Unido, nos Estados Unidos e aqui no Canadá, e estou profundamente arrependido ao escrever este relato, e peço-lhes que vocês, Noiva e Corpo de Cristo, perdoem-me, especialmente os pentecostais e carismáticos, pois todos fazem parte de minha família teológica.
Sou um crente "evangelical", sempre o fui e jamais cri que os dons espirituais cessaram no fim da Era Apostólica. Creio que minhas raízes evangélicas (minha família é de batistas e eu tive uma experiência de conversão e novo nascimento na Igreja Presbiteriana) começaram a abrir os meus olhos para os problemas com a chamada renovação. Hoje, olhando para trás, fico me perguntando: como fiquei tão cego assim? Eu via as pessoas imitando cachorros, fazendo de conta que urinavam nas colunas da Igreja do Aeroporto. Observava as pessoas agirem como animais latindo, rugindo, cacarejando, fazendo de conta que voavam, como se asas tivessem, comportando-se como bêbados, entoando cânticos "sem pé nem cabeça", isto é, sem sentido algum.
Hoje fico perplexo em pensar que eu aceitava tais coisas como manifestações do Espírito Santo. Era algo irreverente e blasfemo ao Espírito Santo da Bíblia. Naquele tempo, pensava que, enquanto não ensinassem qualquer coisa que violasse as Escrituras, o que experimentávamos e vivíamos podia ser encaixado no campo do que chamamos de exótico. É um zumbido de manifestações que não encontram justificativas na perspectiva bíblica. Ensinaram-nos nas pregações que tínhamos apenas duas opções: uma enfermaria pulsando a vida (de bebês) em meio a fraldas sujas e crianças chorando, ou o cemitério, onde tudo está em ordem, mas só há mortos. Pastor jovem e inexperiente, optei pela vida no caos. Não percebia que Deus quer que amadureçamos e que cresçamos nEle.
(continua)
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Fiquei perturbado com a palavra profética que veio através de Carol Arnott (esposa do líder em Toronto), relatando-nos que tivera uma experiência de noiva ao ser conduzida à presença de Jesus. Ela afirmou que o que experimentou era muito melhor que sexo! Aquilo me perturbou e comecei a me perguntar: Como alguém pode comparar o amor de Deus ao sexo? Quando começamos a suspeitar de que os demônios estavam à vontade em nossos cultos, John Arnott ensinava que devíamos nos perguntar se eles estavam chegando ou saindo. "Se está saindo deles, está bem!" John defendia o caos afirmando que não devíamos ter medo de sermos enganados, pois se havíamos pedido ao Espírito Santo para nos encher, como Satanás poderia nos enganar: Isso deixaria o Diabo muito forte e Deus muito fraco. Ele afirmava que precisávamos ter mais fé num grande Deus que nos protegia do que num grande diabo que nos enganaria.
Tais palavras eram convincentes, mas totalmente contrárias às Escrituras, pois Jesus, Paulo, Pedro e João alertaram-nos sobre o poder dos espíritos enganadores, especialmente nos últimos dias. Mesmo assim, não devotamos amor a Deus para lhe obedecermos a Palavra e, como conseqüência, abrimo-nos à ação de espíritos mentirosos. Que Deus tenha misericórdia de nós!
Finalmente, "a ficha caiu" quando eu rolava pelo chão, certa noite, "bêbado no Espírito", como costumávamos dizer, e ali, cantando e rolando no chão, comecei a cantar uma canção de ninar: "Maria tinha um cordeiro e seu pelo era mais alvo que a neve". Cantei essa música infantil de maneira debochada e imediatamente alguma coisa em meu coração sussurrou que aquilo era um demônio. Imediatamente me arrependi e fiquei chocado com aquela experiência. Como um demônio entrou em mim? Eu não amava a Deus? Não era zeloso pelas coisas de Deus? Não era totalmente louco por Jesus? Percebi que um espírito imundo acabara de se manifestar através de minha vida e era culpado de um grande pecado. Depois disso, afastei-me da Igreja do Aeroporto.
Ouro nos dentes
Paul Gowdy escreveu:
Pessoas de nossa congregação abriam a boca umas para as outras procurando os dentes de ouro que Deus colocara ali para provar o quanto nos amava. Durante os anos em que ali fiquei, só ouvi uma vez uma mensagem de arrependimento pregada por um conferencista de Hong Kong, Jack Pullinger. A mensagem passou alto, bem acima de nossas cabeças, como um balão de gás. Não estávamos ali para nos arrependermos, e sim para fazermos "Festa ao Senhor"!
Depois de um ano na "bênção", preguei num encontro de pastores e falei: "Amigos, temo-nos sacudido, arrastamo-nos pelo chão, rolamos por terra, rimos, choramos e adquirimos as camisetas da igreja, mas não temos avivamento, nem salvação, nem frutos, nem aumento de evangelização. Por isso, qual é a graça?" Fui repreendido. Afinal, quem era eu para anelar frutos quando o Senhor estava curando seu atribulado povo? Durante anos, éramos legalistas e Deus agora estava restaurando as feridas libertando-nos do legalismo. Aconselharam-me a não forçar o Senhor, que os resultados apareceriam no tempo certo. Sabia que isso estava errado, pois o Senhor ordenou fazer discípulos de todas as nações. O argumento era: "Temos direito a um ano sabático, pois quem sabe por quanto tempo Deus fará coisas novas e diferentes!"
Não comentei a controvertida questão da ordenação de mulheres. Pessoalmente acredito, pelas Escrituras, que as mulheres não devem ser pastoras ou episcopisas numa assembléia local. Poderia estar errado quanto a isso e existe muito debate na igreja a esse respeito, e esta era minha convicção, mas as igrejas Vineyard estavam ordenando todas as esposas de pastores para serem co-pastoras com eles. Sou a favor de mulheres no ministério, mas creio que o papel do ancião, do presbítero e do pastor local foi reservado aos homens. Não fui eu que escrevi a Bíblia, mas, pela graça de Deus, quero obedecê-la daqui em diante.
Esta é minha história. Poderia continuar apresentando farta documentação dos excessos, loucuras, extravagâncias e pecados. Cantamos sobre o exército de Joel e o avivamento de bilhões como se fossem os Dez Mandamentos. E, como sempre, parecia que o avivamento sempre estava "já chegando", dobrando a esquina. No próximo mês, no próximo ano, etc.. Essa é a mensagem dominadora que tem sido ensinada em todo movimento profético, espiritual, especialmente do Vineyard. Às vezes imagino que eles pensam que não dominar o mundo todo. Mas foi lá, no Vineyard, que aprendi uma frase de Paulo de que não devemos ir além da palavra escrita.
(continua)
Concluindo, quero lamentar o dano que pessoalmente perpetrei ensinando coisas que não são bíblicas. Arrependo-me diante de vocês e de Deus. Não testei os espíritos quando a Palavra ordena que assim seja feito. Todos os que estavam ali quando essas coisas começaram a acontecer sabem que o que escrevo é a verdade. Podem ter conclusões diferentes, especialmente se ainda promovem o "rio". Aos que estão no "rio", exorto: Nadem para fora! Existem coisas vivas na água que querem atacá-los! Amo as pessoas da Igreja Aeroporto e o movimento Vineyard, mas penso que temos muitas contas a prestar. O Senhor lhes abrirá os olhos qualquer dia desses.
Imagino que quando esta carta for publicada, serei bombardeado por cartas de ambos os lados, alguns me condenando por ainda crer no ministério do Espírito Santo e andando no engano e alguns amigos antigos condenando-me por expor a sujeira ou por ser negativo com respeito à unção do Senhor. Bem, o Senhor conhece meu coração e por sua graça haverá de me guiar a toda a verdade, pois quero conhecer a Jesus Cristo, o crucificado (...). Quer sejamos líderes ou seguidores, somos amados de Deus e ele é um Deus perdoador. Ele afirma que, se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Creio que somos como a igreja de Laodicéia. Pensamos que somos ricos, prósperos e sem necessidade alguma e, no entanto, não percebemos que estamos cegos e nus.
* Parece que já existe um tópico sobre a carta de Paul Gowdy, mas relê-la comparando as aberrações nela descritas com o conteúdo dos dois vídeos da série "Desmascarando os Gideões" leva-nos a concluir que muitas daquelas manifestações são, na verdade, de origem demoníaca.
(Refrão)
Ih, plá, plá, plá, plá!
Ih plá Labasurionderrá!
Ih, plá, plá, plá, plá!
(Refrão)
(Refrão)
(Refrão 2x)
Comprimento todos os meu irmãos com a graça e a paz de CRISTO!!
Meus amados, ao ver esse debate meu coração ficou muito triste, o Senhor me levou a entrar nesse site, sem eu mesmo saber desse debate, quando pude ver o assunto logo me cadastrei aq...
E o Espirito Santo me dirigiu para que eu enviasse essa mensagem para todos vcs...
Estou prufundamente chateado com esse assunto e DEUS tambem...
Irmãos naum estamos nessa terra para juiz, o nosso juiz e o grande EU SOU somente ele, não cabe a nós julgar a ninguem, vcs podem ate dizer que aq ninguem está julgando e sim debatendo. e mesmo que naum estejam julgando a palavra do Senhor nós diz que se naum temos nada de bom para falar do nossos irmãos para edificação do corpo e melhor ficar de boca fechada, o que mata o homen não e o que entra na boca e sim uq sai. E mais o servo do senhor Davi que foi o unico que relata na palavra que era um homem segundo o coraçao de DEUS, quando teve a oportunidade de matar Saul não fez e disse: quem sou eu para tocar num ungido do Senhor, e eo digo aqui: quem somos nós para falar desses homens.
Naõ estou aq para proteger nem um profeta mais tambem naum estamos aq para julgar, tambem a muita coisa no reino de DEUS que eu naum concordo, mais em ves de ficar falando que e muito facil, pq naum dobramos o nosso juelho e oramos....
Sabemos que estamos perto do fim dos tempos, quero lhe dizer que esses homens naum são falsos profetas, muitos eu nunca tive contato com eles, mais sei que eles falam mais de JESUS do que muitos de nós, e muitas pessoas aceitam ao Senhor ...
E eu sei... que á muitos assuntos melhor que esse para debater que DEUS ficaria muito mais feliz, onde estariamos amando o nosso irmão como a nós mesmos e naum apontado falhas, um exemplo, vamos falar da fome e a dificuladade de se pregar o evengelho na Africa, ou dos missionarios que morrem por JESUS ao redor do mundo, ou ate mesmo orar um pelos otros para ser capacitados para obra.
E você meu amado que postou essa mensagem tenho algo de DEUS para lhe falar, não zombe de ninguem pois você naum sabe quando pode ser o ESPIRITO SANTO, e se você zombar dele é blasfema e esse pecado naum tem perdão.
E outra coisa você disse ( que não quer se gloriar, se naum na cruz de Cristo)
e eu falo pra você, que essa gloria nem JESUS quer, pode ficar para você, sabe pq, o proprio JESUS disse amai o teu procimo como a ti mesmo. A momento na palavra que os dicipulos queriam orar para que DEUS mandase fogo para consumir os Samaritanos JESUS deixou bem claro que os dicipulos naum tinham esse direito. pq aqueles homens estavam tambem na luta para o crescimento do REINO.
Te amo muito em CRITO meu irmão só to te falando isso e pq muitas vezes sem saber fazemos coisas que desagrada a DEUS, como eu muitas vezes ja fiz, em sem querer acabo fazendo ate hoje. Espero que você nem niguem me entenda mal so quero que enves de ficarmos falando de assuntos que destroem, falarmos de assuntos que edificam...
caramba na parte I tinha uma mulher visivelmente endemoniada... se é que é possivel reparar isso visivelmente ^^
em resumo eu estou chocado, mas acho que o Feliciano não é de todo ruim, pessoalmente na minha igreja esse tipo de coisa passa longe, mas temos algums problemas com contradições nas pregações e induzimento a ¨bandeira¨ da denominação, e o mais interessante que normalmente fazemos ate eventos e reunioes em conjunto com outras denominaçoes.
na verdade as vezes tenho a impressao que que somos uma igreja super vanguardista e historicamente ate somos pelas nossas militancias na area da dependencia quimica e de jogo, mas ao mesmo tempo perdemos tempo e ficamos repitindo os mesmos pequenos erros ea liderança não da espaço para os membros (desculpa o desabafo queridos) acho que é coisa de Cristão nunca estar satisfeito mesmo com sua vida espiritual e se não me engano Paulo fala algo sobre
_________________ ¨Amar é o unico jeito de mudar o mundo,
para isso é necessario ser o mais tolerante possivel e o menos hipocrita possivel¨
"Um Deus provado pela ciência não seria Deus. Pois só posso provar ciêntificamente aquilo que é inferior a mim."
Irmãos naum estamos nessa terra para juiz, o nosso juiz e o grande EU SOU somente ele, não cabe a nós julgar a ninguem, vcs podem ate dizer que aq ninguem está julgando e sim debatendo. e mesmo que naum estejam julgando a palavra do Senhor nós diz que se naum temos nada de bom para falar do nossos irmãos para edificação do corpo e melhor ficar de boca fechada, o que mata o homen não e o que entra na boca e sim uq sai. E mais o servo do senhor Davi que foi o unico que relata na palavra que era um homem segundo o coraçao de DEUS, quando teve a oportunidade de matar Saul não fez e disse: quem sou eu para tocar num ungido do Senhor, e eo digo aqui: quem somos nós para falar desses homens.
Naõ estou aq para proteger nem um profeta mais tambem naum estamos aq para julgar, tambem a muita coisa no reino de DEUS que eu naum concordo, mais em ves de ficar falando que e muito facil, pq naum dobramos o nosso juelho e oramos....
Sabemos que estamos perto do fim dos tempos, quero lhe dizer que esses homens naum são falsos profetas, muitos eu nunca tive contato com eles, mais sei que eles falam mais de JESUS do que muitos de nós, e muitas pessoas aceitam ao Senhor ...
E eu sei... que á muitos assuntos melhor que esse para debater que DEUS ficaria muito mais feliz, onde estariamos amando o nosso irmão como a nós mesmos e naum apontado falhas, um exemplo, vamos falar da fome e a dificuladade de se pregar o evengelho na Africa, ou dos missionarios que morrem por JESUS ao redor do mundo, ou ate mesmo orar um pelos otros para ser capacitados para obra.
E você meu amado que postou essa mensagem tenho algo de DEUS para lhe falar, não zombe de ninguem pois você naum sabe quando pode ser o ESPIRITO SANTO, e se você zombar dele é blasfema e esse pecado naum tem perdão.
* Willjf, peço que leia o sensacional texto http://www.dotgospel.com/blog/nao-toques-no-ungido-do-senhor . Leia também este: "Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal" (Hebreus 5:14).
* Willjf, peço que leia o sensacional texto http://www.dotgospel.com/blog/nao-toques-no-ungido-do-senhor . Leia também este: "Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal" (Hebreus 5:14).
Que bom irmão me parece que você domina muito bem a palavra, mais tome cuidado pra naum passar ela no pé de seu irmão e o ferir, e você tambem sab que a letra mata e o ESPIRITO VIVIFICA!!!!
TE amo em Cristo foi meu ultimo recado para esse site... naum estou aq nessa para debater e sim pra que o reino cresça...
naum estou aq nessa para debater e sim pra que o reino cresça...
Abrazzz fiquem com Jesus..
E continuar crescendo só na quantidade, perdendo a qualidade?
* Parece que surgiu mais uma desculpa neopentecostal para que não se leia a Bíblia: o uso equivocado do texto de II Coríntios 3:6. Ninguém merece...
* Não sei se todos vocês costumam acessar o blog do Dotgospel. Por isso, reproduzo aqui o texto do Rap publicado no mesmo.
rap escreveu:
Provavelmente essa seja a maior causa da grande hipocrisia e o maior empecilho de pregação do evangelho que exista: a imunidade espiritual. “Ministros” cristãos se utilizam de versículos isolados para criar uma imunidade parlamentar espiritual, que está acima de qualquer dúvida ou questionamento. Eles têm o direito de falar qualquer coisa mesmo em dissonância com a Bíblia, e tudo que falam se torna verdade absoluta, com a maldição eterna sobre a vida daquele que ousa questionar.
Em 2 Co 2:21;22 é-nos dito que fomos confirmados e ungidos por Deus, não alguns mas todos. O mais impressionante é que o versículo-base para esse jargão é usado totalmente fora de contexto. Em I Cr 16:22 “Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas”, Davi estava falando dos que estavam em perseguição indo para Canaã, ou seja, o versículo é usado descaradamente para fins próprios.
Respeito através do medo sempre foi o meio mais fácil de dominação que existiu. É fácil colocar medo no coração das pessoas para que nada falem contra “autoridades” espirituais do que considerar cada um superior a si mesmo.
A acepção de pessoas se torna realidade pelo fato de ter-se criado uma hierarquia na igreja, que é puro desejo de poder. Quem chegará ao topo da hierarquia mais rápido? Quem será por todos respeitado e ouvido? Os hipócritas autoritários do alto escalão que não serão!
Tem-se início a política quase parlamentar que nem como democracia ou teocracia funciona. O sistema que se destaca na igreja atual é a monarquia, não de Cristo, mas de homens sedentos por poder.
Em meio a tudo isso há ainda alguns que não se importam com os títulos e que estão “sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que pedir a razão da esperança que há em vós;” (I Pe 3:15). Aqueles que se escondem sob um título ou sob uma unção, não respondem sobre a esperança porque simplesmente não pregam sobre ela, por muitas vezes nem sabem que esperança é essa, pregam tanto sobre recompensas terrenas que se esquecem que a nossa recompensa está além-vida.
Empecilho para o evangelho porque os que usam desse “privilégio” se tornam detentores absolutos da verdade e o jugo e fardo de Cristo se tornam contrários ao que Jesus disse, se tornam pesados e difíceis de carregar.
Jesus ( Debateria, Zombaria e riria de homens ) faria esse Topico?
Comprimento todos os meu irmãos com a graça e a paz de CRISTO!!
Meus amados, ao ver esse debate meu coração ficou muito triste, o Senhor me levou a entrar nesse site, sem eu mesmo saber desse debate, quando pude ver o assunto logo me cadastrei aq...
E o Espirito Santo me dirigiu para que eu enviasse essa mensagem para todos vcs...
Estou prufundamente chateado com esse assunto e DEUS tambem...
E outra coisa você disse ( que não quer se gloriar, se naum na cruz de Cristo)
e eu falo pra você, que essa gloria nem JESUS quer, pode ficar para você, sabe pq, o proprio JESUS disse amai o teu procimo como a ti mesmo. A momento na palavra que os dicipulos queriam orar para que DEUS mandase fogo para consumir os Samaritanos JESUS deixou bem claro que os dicipulos naum tinham esse direito. pq aqueles homens estavam tambem na luta para o crescimento do REINO.
Te amo muito em CRITO meu irmão só to te falando isso e pq muitas vezes sem saber fazemos coisas que desagrada a DEUS, como eu muitas vezes ja fiz, em sem querer acabo fazendo ate hoje. Espero que você nem niguem me entenda mal so quero que enves de ficarmos falando de assuntos que destroem, falarmos de assuntos que edificam...