* Creio que vários de vocês já assistiram aos vídeos abaixo. Trata-se de mais uma palhaçada que tem surgido no meio evangélico sob o nome de "Gideões - Missionários da Última Hora". Não, não têm nada a ver com os Gideões Internacionais (confiram a história deles em http://www.gideoes.org.br ), que são profissionais liberais e homens de negócios que há mais de cem anos divulgam a Palavra de Deus ao redor do mundo em cruzadas evangelísticas genuinamente cristãs. Acontece que existem sujeitos (demos os nomes aos bois: Marco Feliciano, Gilvan Rodrigues, Paulo Moura, Ouriel de Jesus, Ana Carolina Dias, Gilmar Santos, Simone Nascimento) que parecem estar mais a serviço do capeta do que de Deus, pois mergulham pessoas ignorantes no analfabetismo espiritual e empurram milhões de almas para o abismo da apostasia.
* Agora comparem o circo registrado nos dois vídeos acima com os textos bíblicos que aparecem neles:
"Em tudo o que vos tenho dito, andai apercebidos. Do nome de outros deuses nem fareis menção; nunca se ouça da vossa boca o nome deles" (Êxodo 23:13);
"Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos" (Mateus 24:10-11);
"E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta, vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Pois são espíritos de demônios, que operam sinais; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso" (Apocalipse 16:13-14).
* Só faltou um dos vídeos ter como fundo musical aquele cântico da Graça Ramalho, já que o Bispo Paulo Moura não parava de falar "Ih, plá Labassúria! Ih, plá Labassúria! Ih, plá Labassúria!":
Vejam, irmãos, o lugar que eu achei:
falo do anjo que eu pude contemplar.
Ele é lindo, estreito e maravilhoso,
e o nome do lugar é Labassurionderrá.
(Refrão)
Ih, plá, plá, plá, plá!
Ih plá Labasurionderrá!
Ih, plá, plá, plá, plá!
Não diminuo e nem também posso aumentar.
Vejam, irmãos, que eu ainda vou falar
desse anjo que eu pude contemplar:
ele tinha as vestes brancas, olhos de fogo, meus irmãos;
só lhe falo do que eu pude contemplar.
(Refrão)
ele é alto e o cabelo encaracolado, meus irmãos;
só lhe falo do que eu pude contemplar.
(Refrão)
Ele é lindo, estreito e maravilhoso,
e o nome desse anjo é Labassurionderrê.
(Refrão 2x)
P.S.: publiquei hoje esta mensagem no tópico "Esquisitices evangélicas", mas depois achei melhor criar um tópico à parte para que o assunto fosse debatido mais profundamente.
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
* Eis algumas das pérolas encontradas no primeiro vídeo aqui mostrados:
"Belzebu significa 'Senhor das Moscas'! Moscas só habitam onde há sujeira! No Brasil temos um demônio catalogado pelo candomblé chamado Maria Mulambo! É uma desgraça de um demônio que definha a vida da pessoa, você entra na casa da pessoa e você não sabe se está na cozinha ou se está no banheiro! É um espírito maligno que oprime, e eu conheço muitos crentes, infelizmente, que levam a vida, que são sufocados por esse espírito das trevas..." (Pr. Marco Feliciano)
"Isto aqui vai tremer!! Isto aqui vai tremer!! Se você está sentindo o chão, coloca a mão aqui! Coloca a mão aqui! Coloca a mão aqui em mim! Coloca a mão, coloca a mão! Se você está sentindo o chão, coloca a mão, EITCHECALABA, CALABACHÚRIA... (...) Vai, vai, vai, vai, vai!! Vai recebendo!! Vai recebendo!! Vai recebendo!! Vai recebendo!! Vai recebendo unção!! Vai recebendo unção!! É, pode pular!! Pode gritar!! Pode dançar!! Pode chorar!! Pode cantar!! (...) Entra no mistério!! Entra no mistério!! Entra nesse mistério!! Entra nesse mistério!!" (Pr. Gilvan Rodrigues)
"Labachúria! Vai glorificando, porque daqui a pouco vou orar por vocês! Vai glorificando! Esse moço nunca será mais o mesmo! Ele é daqui da igreja? Ele nunca mais será o mesmo! Chalabadala! Pastor Jesiel, vem cá! Respeitando as suas cãs! Respeitando as suas cãs! Tu é profeta da última hora! Deus está te levantando no mundo, olha aí! Deus te colocou neste cajado de autoridade aqui porque tem fogo nesse cajado! Tem autoridade, tem autoridade!! (...) Edabalabachúria! Tu é príncipe! Tu é príncipe! Tem sapato de fogo! (...) Edabalabachu! Tem sapato!!! (...) Levante a mão! Quantas vezes tu oras? Há um sentimento de irmão misturado com profeta! (...) Mas Deus chama tu p'ra ser coluna! P'ra ser coluna! Eu não sei porque Deus está falando, mas tem uma unção de Ester sobre a tua vida!" (Bispo Paulo Moura)
_________________ "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Editado pela última vez por Adivinhe em 03-01-2008 3:12 pm, num total de 1 vez
eu já tinha visto esses vídeos antes. minha opinião sobre esse tipo de coisa não muda: é lamentável ver tanta gente sendo enganada por "movimentos" como esses. nem é questão de criticar, existem coisas óbvias, totalmente claras de que estão erradas.
agora, essa música aí eu não conhecia (e nem lamento por isso, hehe). que coisa estranha!
_________________ "Começar a pensar é começar a ser atormentado." --- Albert Camus
* O engraçado é que esses pastores que falam "língua estranha" nesses cultos (A quem? A Deus? ) parecem copiar uns dos outros a mesma palavra durante os transes: LABACHÚRIA. O que é isso? O que significa? Que edificação traz ao povo de Deus? Ou é alguma expressão em sânscrito ou outro idioma que foi proferido em alguma sessão espírita ou umbandista? "Por isso, o que fala em língua, ore para que a possa interpretar" (I Coríntios 14:13).
* Mais pérolas, agora do segundo vídeo:
"Ei, crente queixo-duro!!! Liga de cimento armado!!! Abra tua booooooooocaaaaa!!! Dá glória a Deeeeeeeeeus!!!" (Pr. Gilvan Rodrigues)
"Vocês vão ficar embriagados (...) com o toque da unção!!!" (Pr. Ouriel de Jesus)
"Agora, começa a vencer o gigante Golias que tá na tua vida! Começa a vencer! Peça a Ele! Que Ele não deixou o diabo não deixar tu passar! Tu passa por cima dele! Passa por cima da cabeça e receba sua vitória! Aleluia, glória a Deus!" (Ana Carolina Dias; esta é aquela que apareceu num programa da Sônia Abrão há alguns anos e impressionou a todos ao fazer um sermão emocionado e cantar ao vivo para todo o Brasil, o que leva a crer que a inclusão dela neste grupo talvez se refira à atitude dos pais dela de permitirem que ela perdesse sua infância e chegasse a este ponto)
"Ichu! Olha o anjo do Senhor aí! Olha o guerreiro de guerra! Olha o guerreiro aí fora! Olha o que está acontecendo aqui dentro, olha aí, ó! Olha aí! Olha aí câncer desaparecendo, olha aí! (...) Olha o que está acontecendo aqui! Olha o que está acontecendo aqui! (...) Olha a unção nova aí!" (Bispo Paulo Moura)
"Pelo que falaram, você não trouxe, assim, muitas coisas que podem atingir a prosopopéia das explicações analógicas... Pois vá para os quintos dos infernos!" (Pr. Marco Feliciano)
"Quem está preparado para receber a glória de Deus aqui nesta noite? Eu era menina de rua, comia na lata do lixo! Deus me tirou de lá, pastor, e me colocou aqui! Vale a pena estar nesta obra!! Ai, labachalabacabalabacaia!!!" (Simone Nascimento; na continuação de seu "show" ela fica completamente fora de si)
"Ih, balabalá! Ih, balabaloichta! Eita bola de fogo por tudo que é lado! Eita chama que queima! Entra na roda de fogo você que está fora! Você que está na Internet! Você que está ouvindo pela rádio! Aonde você estiver, receba agooooooooraaaaaaaaaaa!!!!" (Pr. Gilvan Rodrigues, de novo)
"A coisa mais gostosa é que no meio da seca, quando tudo parece difuso, aparece uma irmã doida lá no meio do povo dando glória a Deus, sapateando, fazendo aviãozinho, ali está a (?) de cetim, daqui a pouco o irmão doido levanta lá, e dá um aviãozinho, e corre, e profetiza, e dança..." (Bispo Paulo Moura, chamado de "Rei" pelo autor das montagens)
Registrado: Dec 01, 2003 Idade: 84 Mensagens: 5056 Localização: aki
Enviada: 03-01-2008 5:25 pm
eu kiria tantoooo saber o q significa 'Labasuria'... nem sei se é assim q se escreve, mais é o q eu mais ouço por ai....
se alguem souber, me fala?! hehehe
_________________ "Maravilhas nunca faltam no mundo, o que sempre falta é a capacidade de senti-las e admirá-las"
Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 3181 Localização: na frente do PC
Enviada: 04-01-2008 7:30 am
RaphaelGarcia escreveu:
andynho escreveu:
RaphaelGarcia escreveu:
chegando em casa eu vejo os videos, mas esse marco feliciano é o marcos feliciano?? Popstar?
ahua
kakaka
sim, é o kra mesmo...
eu já contei pra todos aqui que ele veio na minha igreja né? e que ele me tirou em ciam do púlpito né ?
levou maior grana embora...
e como sempre... fez as piadas gospel dele...
pra piorar... ano passado fui ao gideões missionários em camboriú, a unica noite que me animei de ir assistir as pregações... quem estava lá?
o próprio novamente... fui embora assim que ele chamou um irmãozinho lá de jumento !!
aff
sei dessa historia naum... o q ele tedisse??
aki na cidade ele deu o bolo huhuh
bom...
primeiro ele só "prega" se tiver um som de teclado ao fundo
bom, eu sou o tecladista da igreja, então... lá vamos nós fazer o "fundo" pra ele... aff...
tá... duas horas depois meus dedos já não sentia meus dedos né... rsrsrs
foi quando o filho de Deus pediu pra eu tocar uma determinada música de uma determinada comunidade genérica dessas da vida ai.
eu educadamente respondi que não conhecia e continuei meu fundo musical...
foi quando ele cinicamente, debruçou no púlpito, olhou para a mim, e disse:
- De que planeta você é em meu filho? você não deve ser daqui dessa terra mesmo pra não conhecer essa música.
Nesse momento, a igreja toda está rindo... rindo muitoooooo do tecladista alienígena que não conhece a comunidade genérica.
e depois, vem aquelas rajadas de linguás estranhas, que para mim já não são mais estranhas de tanto ouvir as mesmas palavras repetidas por tantos animadores de púlpito que se dizem pregadores.
_________________ Só Jesus salva, o homem faz backup
Ate um tempo atras eu nem conhecia o Marcos Feliciano. Ai eu assisti uns dois dvds de umas pregacoes dele. E tudo igual a essas dai mesmo dos videos ai em cima.
Quando eu vi, fiquei um pouco assustada mesmo. Na pregacao povo so ficava de pe gritando e tudo mais, acho q eles nem prestavam atencao direito na pregacao. E o pastor tbm ficava so gritando. Esse negocio de na hora da pregacao ficar gritando toda hora aleluia e outras coisas, acho q tira a nossa concentracao. Nesse momento a gente tem ficar mais calmo pra poder entender e refletir na mensagem.
Mas voltando ao tal pastor, teve uma parte nessa pregacao q assisti q ele falava dos tais crentes boca de aco, aqueles que nao gritam nem gloria Deus nem nada. Me senti assim, uma crente boca de aco, pq nao so de ficar falando gloria Deus aleluia o tempo todo, so qd sinto no meu coracao. Mas dps esqueci.
Enfim, esse negocio e tudo uma loucura. E muitas pessoas acham q o estilo desses pregadores e o maior exemplo de crentes, e que nos tbm deveriamos ser assim, cheios da uncao. Tuddo acaba ficando tao natural, normal e mecanico. As mesmas palavras, os mesmos pulos, os mesmos gritos....e isso ja nao traz mais edificacao.
Esse outro pastor que foi citado entre os tais Gideoes, o Gilmar Santos, eu ja vi uma pregacao dele aqui na igreja a minha mae. Eu achei ele diferente no estilo desses outros. Gostei muito da pregacao dele. Mas dps nao vi mais nenhuma pregacao dele e nao sei dizer se realmente ele e igual aos outros.
* Em minha mensagem "Pérolas - Parte I", faltou tempo para incluir os seguintes trechos das pregações (pregações? ) do bispo Paulo Moura. O primeiro começa quando o primeiro vídeo chega aos 5 min 30 s de reprodução, logo depois do bispo tentar - e não conseguir! - derrubar o pastor que tinha um sentimento de irmão misturado com profeta, que deveria ser coluna, que deveria receber a unção de Ester, entre outras coisas:
"Labachúria! Pastores, eu quero aproveitar o tempo e dizer a vocês... Eu falo no nome mais precioso de todos os nomes... Deus tem uma unção! Não tenha medo! Não tenha medo! Quem tem medo de perder o que tem nunca vai alcançar o que deseja alcançar! Deixa Deus ser Deus! Não tenha medo! Vocês foram colocados na América para mudar a América! E a América vai ser mudada! Deus vai impregnar vocês, Deus vai impregnar, levante a mão! Eu vou orar, e se você crer pode receber! Pode receber! Pode receber! Pode receber! Pode receber! Eu estou na unção do Senhor aqui! Eu quero dizer, olha, se eu sou homem de Deus, nunca mais esqueçam o que estou dizendo! Virá fogo líquido do céu! Virá uma unção! Virá uma unção! Tua igreja vai crescer como nunca cresceu! Vai para casa e pega o papel e escreva isso! Levante a mão! Eu vou orar! E se algumas pessoas, alguns caírem, deixa caído! Deixa caído! Porque hoje vai entrar cirurgia do céu! Nega!!! Chhhhhhhh!! Receba aí! Receba aí! Receba aí, Receba aí, teu cabelo está crescendo, olha aí! Receba!!! Chhhhhhhh!! Ô, glória!!"
* E ninguém mais caiu...
* Agora vejam o que o mesmo Paulo Moura vociferou no final do vídeo, no trecho em que ele aparece de braços abertos numa imagem congelada:
"Satanás vai ter que tirar a mão da tua família! Porque Deus já arrumou um cordeiro para você, aleluia! Deus vai tirar a mão da tua casa, da tua empresa! Deus vai fazer Satanás bater em retirada e todos os demônios que estão te atormentando vai ter que bater em, batirridefacicamadai, vai ter que retirar!! Deus está dizendo: eu estou, defácia, eu estou (...) Entendeu? Chalaladabadá! Irmão, você precisa crer agora! Porque nesta noite Deus vai colocar um cordeiro aí! Terralabrafaciasubicovionamburuquitimbi, chorobodocomootravecomonumsabebebesicomudadá, larabarabachuriandaramai! Eu estou sentindo uma bola de fogo aqui neste lugar! Porque desde a hora em que eu comecei a pregar tem uma bola de fogo rondando neste lugar! Eu estou vendo uma bola de fogo rondando! E da bola desse fogo está saindo um raio de fogo! Está saindo um raio de fogo! E esse raio de fogo vai te atingir nesta noite! Deus está dizendo que vem vindo um raio de fogo aqui! Raio de fogo!! Raio de fogo!! Lagadabadabadabá! Aleluia! No monte do..."
* Sim, eu ri muito ao assistir - e tornar a assistir várias vezes - tudo isso, mas todos nós deveríamos chorar com tudo isso!
Enviada: 06-01-2008 2:26 am
BrU escreveu:
Mas voltando ao tal pastor, teve uma parte nessa pregacao q assisti q ele falava dos tais crentes boca de aco, aqueles que nao gritam nem gloria Deus nem nada. Me senti assim, uma crente boca de aco, pq nao so de ficar falando gloria Deus aleluia o tempo todo, so qd sinto no meu coracao. Mas dps esqueci.
Até mesmo no auge da minha carreira de crente (abandonada há muitos anos...) eu me sentia constrangido de não querer "glórias" e "aleluias" em momento algum.
Essas técnicas me soam mais por manipulação do que qq outra coisa..
Enviada: 06-01-2008 9:45 am
Eu vi uma pregação do Feliciano (eu acho que até já posti sobre isso) onde ele falava que exitem 3 tipos de cristãos: os católicos , que não te influência no mundo espiritual, os tradicionais que tem pouca influência o os pentecostais que "abalam" os céus, e são os únicos capazes de transpassarem os demônios que estão no céus para que as orações não chegem à Deus. Aí ele falava pra todo mundo gritar e um somzinho de teclado subia huhuh
Enviada: 06-01-2008 1:59 pm
tudo isso é lamentável
sugiro aqui criarmos um tópico tipo pentecostalismo racional
ou algo parecido onde possamos discutir qual rumo o pentecostalismo deve tomar para se ver livre de agitadores de igrejas e manipuladores de mente, onde podesse discutir como voltar a origem
eu sou pentecostal, mas como disse a Lilindinha que sou o mas relutante dos pentecostais (qq coicidência com Lewis e o cristianismo é coincidência)
infelizmente muitas pessoas acham que para "estar cheio de unção" não deve se importar com a sabedoria e discernimento
talvez eu esteja em uma jornada sem fim, a busca pentecostalismo através da razão, alguém vem comigo???
Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
Enviada: 06-01-2008 2:52 pm
tralsl escreveu:
tudo isso é lamentável
sugiro aqui criarmos um tópico tipo pentecostalismo racional
ou algo parecido onde possamos discutir qual rumo o pentecostalismo deve tomar para se ver livre de agitadores de igrejas e manipuladores de mente, onde podesse discutir como voltar a origem
eu sou pentecostal, mas como disse a Lilindinha que sou o mas relutante dos pentecostais (qq coicidência com Lewis e o cristianismo é coincidência)
infelizmente muitas pessoas acham que para "estar cheio de unção" não deve se importar com a sabedoria e discernimento
talvez eu esteja em uma jornada sem fim, a busca pentecostalismo através da razão, alguém vem comigo???
Deixei de ser pentecostal quando virei cristão hehehe