Hipnose.

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 06-10-2007 10:03 pm Responder com Citação

ai, caramba... óia, vou responder de forma geral aqui. to sem um pingo de paciencia neste momento, rs.

thiago: hipnose pra mim, como já disse, é um condicionamento da mente. a pessoa fica semi-inconsciente, mas não é manipulada. o fato de ela "dormir" não a coloca em uma situação totalmente vulnerável. até pq ninguém tem o poder de controlar a nossa mente. o que acontece na hipnose é como se fosse um foco. pense numa tela grande, cheia de detalhes... tem uma coisinha errada, você vai apagar toda a tela pra corrigir aquilo? ou vai mudar tudo o que tem ali pra fazer isso? não, você vai meio que esquecer o resto e se focar naquilo que está errado. é isso o que eu acredito que a hipnose faz com a mente.
a hipnose não faz você acreditar que está curado, e nem cura. o que ela faz é ajudar pra que isso aconteça. tratando de traumas profundos.

outra coisa: quando disse de provas bíblicas, não falei pra você provar. nem tava falando diretamente com você, mas com todo mundo.

forever: eu vou ter que discordar de você quando diz que Cristo usou a hipnose. tá, ele tava como homem na terra, mas Ele era Deus ao mesmo tempo. e Deus não precisa de hipnose (até pq, convenhamos, nem se pensava nisso na época, acho, rs).

http://semvoar.blogspot.com
http://www.fotolog.com/saritabride
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Forever
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 06-10-2007 10:14 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:

forever: eu vou ter que discordar de você quando diz que Cristo usou a hipnose. tá, ele tava como homem na terra, mas Ele era Deus ao mesmo tempo. e Deus não precisa de hipnose (até pq, convenhamos, nem se pensava nisso na época, acho, rs).

Se Deus (Jesus) veio como homem, então no momento que Ele estava presente fisicamente aqui na terra, Ele não estava no estado de "deus" e sim de ser humano. O que fazia Deus (Jesus) diferente dos outros homens é que ele era perfeito em todos os sentidos. Ele fez aquilo tudo (curas e milagres) na forma de ser humano.
E outra vez eu vou dizendo para não generalizar, pq eu apenas deduzi que a hipnose poderia ou pode ser um dos métodos que Cristo possa ter usado.

Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 06-10-2007 10:25 pm Responder com Citação

Forever escreveu:
Se Deus (Jesus) veio como homem, então no momento que Ele estava presente fisicamente aqui na terra, Ele não estava no estado de "deus" e sim de ser humano. O que fazia Deus (Jesus) diferente dos outros homens é que ele era perfeito em todos os sentidos. Ele fez aquilo tudo (curas e milagres) na forma de ser humano.
E outra vez eu vou dizendo para não generalizar, pq eu apenas deduzi que a hipnose poderia ou pode ser um dos métodos que Cristo possa ter usado.

Jesus nunca saiu do estado de "deus". Ele estava presente fisicamente na Terra, tinha as necessidades de um humano, era um humano, mas era Deus. nunca deixou de ser. o que o fazia diferente não era apenas o fato de ser perfeito, mas o fato de que Ele era o próprio Deus. isso tá bem claro na Bíblia.

ah tá... aceito deduções, rs... são boas, tb gosto de deduzir. mas eu deduzo que ele não usou hipnose, hehehe.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Forever
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 06-10-2007 10:33 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:

Jesus nunca saiu do estado de "deus". Ele estava presente fisicamente na Terra, tinha as necessidades de um humano, era um humano, mas era Deus. nunca deixou de ser. o que o fazia diferente não era apenas o fato de ser perfeito, mas o fato de que Ele era o próprio Deus. isso tá bem claro na Bíblia.

Ser Deus é diferente de estar no estado de Deus. Sendo ele estando no estado de Deus seria vão ele ter morrido na cruz. Ele precisou vir como o homem para carregar todos os pegados sobre si na cruz e pagar o preço da morte pela humanidade.

Sarah escreveu:

ah tá... aceito deduções, rs... são boas, tb gosto de deduzir. mas eu deduzo que ele não usou hipnose, hehehe.
Seja prática. rs

Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 06-10-2007 11:03 pm Responder com Citação

Forever escreveu:
[Ser Deus é diferente de estar no estado de Deus. Sendo ele estando no estado de Deus seria vão ele ter morrido na cruz. Ele precisou vir como o homem para carregar todos os pegados sobre si na cruz e pagar o preço da morte pela humanidade.

sim, mas as curas, por exemplo, foram realizadas por sua natureza divina, não humana. mto menos por hipnose, hehe.

prática? oras... o que quero dizer é que os milagres são "apenas" milagres. Wink

deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 07-10-2007 3:07 am Responder com Citação

ai caramba ²

hahahaha

entao...

thiago: é q eu fui traduzir lá umas vezes ano passado e retrasado =)

sarah: n discordo q a psicologia possa facilitar a cura. Mas posso te afirmar q ela n trata da raiz do problema: o espiritual. Não nego q sua tia possa ter se curado da depressão. Mas tenho suspeitas de q o mal n foi cortado pela raiz se ela n tiver um relacionamento com Cristo. Sem uma solução espiritual, qquer problema da alma é solucionado apenas aparentemente... pq só a verdade liberta.. e a verdade é Jeus Cristo..

forever: minino q confusão! hahaha Jesus disse q fariamos coisas maiores do q Ele, q em nome Dele poderiamos orar até pelos mortos q eles ressucitariam (alias, um pr me contou q na Africa é comum prs ressucitarem mortos em nome de Jesus...). Para isso n é necessária nenhuma técnica parapsicologica...... é só ter fé!
falar q Jesus usou hipnose p curar n é apenas viagem.. é heresia!

http://kesscarol.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ThiagoMaia
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 07-10-2007 12:37 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:
ai, caramba... óia, vou responder de forma geral aqui. to sem um pingo de paciencia neste momento, rs.

thiago: hipnose pra mim, como já disse, é um condicionamento da mente. a pessoa fica semi-inconsciente, mas não é manipulada. o fato de ela "dormir" não a coloca em uma situação totalmente vulnerável. até pq ninguém tem o poder de controlar a nossa mente. o que acontece na hipnose é como se fosse um foco. pense numa tela grande, cheia de detalhes... tem uma coisinha errada, você vai apagar toda a tela pra corrigir aquilo? ou vai mudar tudo o que tem ali pra fazer isso? não, você vai meio que esquecer o resto e se focar naquilo que está errado. é isso o que eu acredito que a hipnose faz com a mente.
a hipnose não faz você acreditar que está curado, e nem cura. o que ela faz é ajudar pra que isso aconteça. tratando de traumas profundos.

outra coisa: quando disse de provas bíblicas, não falei pra você provar. nem tava falando diretamente com você, mas com todo mundo.

então sarah...mas o fato da pessoa estar semi-consciente não significa q o q foi falado entrou só no subconsciente???
quanto ao conceito, eu concordo com você...
mas ainda acho q a hipnose não ajuda...e sim traz uma solução superficial de cura...

quanto a esse negócio de jesus usar hipnose, deixa pra lá...é viagem dele mesmo... Laughing

Sarah escreveu:
eu aceito dedudções tbm...desde q elas façam sentido...e já provamos pra ele q essa hipótese está descartada...se ele não qr enxergar isso, deixa pra lá...

deliriousgirl escreveu:
thiago: é q eu fui traduzir lá umas vezes ano passado e retrasado =)
tipo, você q traduzia quando um tal de Pr. barnabas "não sei do q" ia lá???

deliriousgirl escreveu:
sarah: n discordo q a psicologia possa facilitar a cura. Mas posso te afirmar q ela n trata da raiz do problema: o espiritual. Não nego q sua tia possa ter se curado da depressão. Mas tenho suspeitas de q o mal n foi cortado pela raiz se ela n tiver um relacionamento com Cristo. Sem uma solução espiritual, qquer problema da alma é solucionado apenas aparentemente... pq só a verdade liberta.. e a verdade é Jeus Cristo..
não sei não...a psicologgia é uma ciência interessante...no meu modo de ver, a psicologia aliada ao cristianismo, torna-se uma arma poderosíssima de cura...
a psicologia pode tratar de alguns tipos de depressão de forma mais rápida q o cristianismo...(sem hipnose...hehehe)...e acho q a psicologia pode tratar de forma profundo sim...
em outros casos, sem dúvida o cristianismo pode ser mais rápido e mais eficiente...

resumindo, eu acho q tem casos e casos...mas você levantou uma questão interessante...

deliriousgirl escreveu:
forever: minino q confusão! hahaha Jesus disse q fariamos coisas maiores do q Ele, q em nome Dele poderiamos orar até pelos mortos q eles ressucitariam
segundo o forever, isso significa q Jesus dissse q seríamos grandes hipnólogos...ou até mesmo ilusionistas...hehehehehehehehehee

Forever
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 07-10-2007 3:23 pm Responder com Citação

Sarah escreveu:

sim, mas as curas, por exemplo, foram realizadas por sua natureza divina, não humana. mto menos por hipnose, hehe.

prática? oras... o que quero dizer é que os milagres são "apenas" milagres. Wink

O homem que é de natureza pecaminosa, ou seja, imperfeito não tem condições nem moral para fazer curas e milagres assim do nada. Mediante a Fé em Deus isso se torna possível.
A hipnose pode e é usada como tratamento psicológio em vários lugares do mundo, até aqui no Brasil. Qual é o problema?
Se Jesus realmente usou esse método, acho que não é motivo para alguém afirmar que ele não é o Messias.
deliriousgirl escreveu:

forever: minino q confusão! hahaha Jesus disse q fariamos coisas maiores do q Ele, q em nome Dele poderiamos orar até pelos mortos q eles ressucitariam (alias, um pr me contou q na Africa é comum prs ressucitarem mortos em nome de Jesus...). Para isso n é necessária nenhuma técnica parapsicologica...... é só ter fé!
falar q Jesus usou hipnose p curar n é apenas viagem.. é heresia!

Eu não generalizei, também não confirmei... disse apenas que Jesus poderia ter usado este metódo em alguns casos como paralizia psicológica e algo do tipo.
A Fé é essencial, lógico.

ThiagoMaia escreveu:

segundo o forever, isso significa q Jesus dissse q seríamos grandes hipnólogos...ou até mesmo ilusionistas...hehehehehehehehehee

hahaha
sabe que não foi isso que eu disse "titi" rsrs

Se eu for falar da maneira que você acha que eu estou falando, eu ia dizer que Jesus subiu aos céus pq Ele era "levita"...

Arrebatado
Arrebatado

MensagemEnviada: 07-10-2007 4:46 pm Responder com Citação

Olá pessoal

primeiro nãoa bando nei o topico estou realmentes em tempo.

bom depois eu posto oq eu acho mais enfim já li todos os posts atnteriores Wink

e depois eu posto a minha opinião.

bjs e até amis povo

Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 07-10-2007 6:14 pm Responder com Citação

ThiagoMaia escreveu:

pr. barnabas batarseh
yeahhh\o/ =)

deliriousgirl escreveu:
não sei não...a psicologgia é uma ciência interessante...no meu modo de ver, a psicologia aliada ao cristianismo, torna-se uma arma poderosíssima de cura...
a psicologia pode tratar de alguns tipos de depressão de forma mais rápida q o cristianismo...(sem hipnose...hehehe)...e acho q a psicologia pode tratar de forma profundo sim...
em outros casos, sem dúvida o cristianismo pode ser mais rápido e mais eficiente...

resumindo, eu acho q tem casos e casos...mas você levantou uma questão interessante...

n desprezo o papel da psicologia... apenas discordo q ela soluciona completamente o problema... concordar com isso é dizer q existem outras formas de libertação verdadeiras fora de Cristo....

ThiagoMaia
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 08-10-2007 12:14 am Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
ThiagoMaia escreveu:

pr. barnabas batarseh
yeahhh\o/ =)
poxa...nunca q eu ia imaginar...eita mundo pequeno... Laughing
se não me engano, já assisti a duas ministrações dele...uma no ano retrasado e outra no ano passado...

deliriousgirl escreveu:
ThiagoMaia escreveu:

n desprezo o papel da psicologia... apenas discordo q ela soluciona completamente o problema... concordar com isso é dizer q existem outras formas de libertação verdadeiras fora de Cristo....

verdade...mas por isso q eu disse q aliada ao cristianismo, a psicologia pode curar completamente...
mas nos outros casos, você tem razão...

uma coisa é certa...a hipnose não trata a raiz do problema...é bem mais superficial do q a ciência da psicologia...é isso q eu tenho defendido nesse tópico...

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 08-10-2007 1:42 pm Responder com Citação

eu to com preguiça de ficar citando, então vamos direto... rs.

concordo que a cura total só pode vir de Deus. mas como eu disse, Ele pode se utilizar da ciência (no caso a psicologia) para fazer isso. com ou sem hipnose, hehe.
é óbvio que, assim, como todo tratamento, ele deve ser mantido (talvez pelo resto da vida). e não adiantaria Deus se utilizar da ciência e curar uma pessoa, se depois ela não buscasse permanecer da maneira que está.

thiago: o fato da pessoa estar semi-consciente significa não significa que o que for falado ficará só no subconsciente. bueno, vamos esperar a Nessa falar sobre isso. mas eu acredito que ela se lembrará de tudo. até pq, senão não haveria sentido o tratamento.

forever: sim, o homem é de natureza pecaminosa e ñ tem poder pra realizar milagres. mas o que você tem que perceber é que não estamos falando de qualquer homem, estamos falando de Jesus. ele não era um homem comum, pq ñ era apenas homem, era Deus.
sobre a hipnose, eu não vejo problema nenhum. tanto que desde o início estou aqui defendendo que ela é válida. Wink
SE Jesus tivesse usado esses métodos, haveriam sim motivos pra crer que Ele não é o Messias, pois as profecias ñ teriam sido cumpridas total e corretamente.

deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 08-10-2007 3:58 pm Responder com Citação

ThiagoMaia escreveu:
poxa...nunca q eu ia imaginar...eita mundo pequeno... Laughing
se não me engano, já assisti a duas ministrações dele...uma no ano retrasado e outra no ano passado...

por isso q eu n faço mais coisa errada Rolling Eyes heheheh nunca se sabe!!!! rsrs

ThiagoMaia
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 09-10-2007 12:56 am Responder com Citação

Sarah escreveu:
thiago: o fato da pessoa estar semi-consciente significa não significa que o que for falado ficará só no subconsciente. bueno, vamos esperar a Nessa falar sobre isso. mas eu acredito que ela se lembrará de tudo. até pq, senão não haveria sentido o tratamento..
A Nessa anda muito ocupada...não quero esperar tanto...hehehehe...além disso, ela falou q não manja muito de hipnose...

além disso, eu já percebi o motivo da divergência...eu acho q a pessoa não se lembrará...mas pensando bem, acho q depende do hipnólogo...ele pode escolher se a pessoa vai lembrar ou não...(bom, acho q é assim)

só q uma coisa é certa...a mensagem ENTRA na pessoa pelo subconsciente...

Sarah escreveu:
SE Jesus tivesse usado esses métodos, haveriam sim motivos pra crer que Ele não é o Messias, pois as profecias ñ teriam sido cumpridas total e corretamente.
é claro...

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 09-10-2007 8:23 pm Responder com Citação

rs... então, thiago... eu tava conversando com a Nessa ontem e a gente tava comentando sobre isso. ela disse que vai passar aqui depois, mas eu de forma bem intrusa vou comentar o que ela falou (depois tu fala melhor, Nessa, rs).

ela disse que a hipnose não é mto estudada, pq há mtas divergências sobre ela dentro da psicologia. ela tá buscando outras opiniões com os colegas e tal... mas ela disse que não se conforma em como rotulam tudo o que é ligado à psico com coisa do demo, hehe. pq as coisas não são assim. e disse mais: se tudo depende da cura de Deus, pq às pessoas vão ao médico pra tratar de doenças? pq vão ao dentista? Rolling Eyes oras, uma doença mental, é mental, mas é uma doença do mesmo jeito e tb depende de um profissional.

eu concordo absolutamente com ela, mas vou deixar que ela fale melhor sobre isso, rs.

continuo com a opinião de que a hipnose é algo válido.

ThiagoMaia
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 10-10-2007 1:10 am Responder com Citação

Sarah escreveu:
rs... então, thiago... eu tava conversando com a Nessa ontem e a gente tava comentando sobre isso. ela disse que vai passar aqui depois, mas eu de forma bem intrusa vou comentar o que ela falou (depois tu fala melhor, Nessa, rs).

ela disse que a hipnose não é mto estudada, pq há mtas divergências sobre ela dentro da psicologia. ela tá buscando outras opiniões com os colegas e tal... mas ela disse que não se conforma em como rotulam tudo o que é ligado à psico com coisa do demo, hehe. pq as coisas não são assim. e disse mais: se tudo depende da cura de Deus, pq às pessoas vão ao médico pra tratar de doenças? pq vão ao dentista? Rolling Eyes oras, uma doença mental, é mental, mas é uma doença do mesmo jeito e tb depende de um profissional.

eu concordo absolutamente com ela, mas vou deixar que ela fale melhor sobre isso, rs.

continuo com a opinião de que a hipnose é algo válido.
só pra esclarecer...eu nada tenho contra a psicologia...
sou contra a hipnose da mesma forma q você é contra o freud, por exemplo...
e posso mudar de opinião, a partir do momento q me provem o contrário...

e quando conversamos no endot, discutimos q muitas coisas da psicologia tem relação com o cristianismo...
mas como a psicologia é uma ciência muito extensa e há diversas teorias diferentes, acho q nem tudo é correto, como a hipnose, por exemplo...

Sarah
Sem-noção
Sem-noção

MensagemEnviada: 10-10-2007 6:05 pm Responder com Citação

ThiagoMaia escreveu:
só pra esclarecer...eu nada tenho contra a psicologia...
sou contra a hipnose da mesma forma q você é contra o freud, por exemplo...
e posso mudar de opinião, a partir do momento q me provem o contrário...

e quando conversamos no endot, discutimos q muitas coisas da psicologia tem relação com o cristianismo...
mas como a psicologia é uma ciência muito extensa e há diversas teorias diferentes, acho q nem tudo é correto, como a hipnose, por exemplo...

sim, sim... acho que grande parte da psicologia tem relação com o cristianismo. o lance é saber como usar. e nisso entra tb a hipnose. usando de forma "saudável", eu ñ vejo problema e é por isso que defendo.

ahaha, é, eu sou contra o freud... putz, seria interessante um tópico sobre psicologia. tipo o de filosofia.... rs. aliás, to com saudade do tópico de filosofia, depois vou pensar em algo pra gente comentar lá, ahahaha.

moreiraum
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 31-10-2007 11:58 am Responder com Citação

Eu não acho que a hipnose seja como nos desenhos animados, que se olha para um relógio balançando e fica à mercê de uma pessoa.
Eu vejo, e leio, que é uma técnica de relaxamento.
A nessa que podia dar uns links aí pro povo...

Novato
Novato

MensagemEnviada: 31-10-2007 8:42 pm Responder com Citação

Amados leitores deste fórum...

[url="www.icf12.com.br"]www.icf12.com.br[/url]

Sobre o G12 gostaria de dizer que é um estratégia dada por Deus e que tudo o que está descrito no "manual"(se é que podemos chamar assim) tem base bíblica. TUDO!!! É só uma estratégia para fazer aquilo que Deus nos mandou fazer: Ganhar discípulos!!!

Muita gente diz muita coisa sobre o G12, mas poucos conhecem a estratégia!

Não existe regressão no Encontro!!! Já fui várias vezes e nunca me hipnotizam ou fizeram algum processo de regressão... Isso é um boato que se espalha por pessoas que não tem entendimento do que é receber a unção e cair no espírito por não aguentar as pernas de tão forte que se sente a presença de Deus em um encontro desses....

Não quero aqui dizer que o G12 serve para vcs ou não, mas vocês não podem julgar algo sem conhecer de perto...

Muito cuidado para não julgar... Nós, como crentes, cometemos muitas vezes esse erro!!!

Termino aqui dizendo que indepentente da opinião de cada um e da estratégia que cada um use, façamos o que Deus nos mandou fazer: Ganhar vidas!!!!

Deus abençoe vocês!!!

Acessem [url="www.icf12.com.br"]www.icf12.com.br[/url] para maiores informações sobre o g12
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 31-10-2007 10:20 pm Responder com Citação

vlopezg12 escreveu:
Amados leitores deste fórum...

[url="www.icf12.com.br"]www.icf12.com.br[/url]

Sobre o G12 gostaria de dizer que é um estratégia dada por Deus e que tudo o que está descrito no "manual"(se é que podemos chamar assim) tem base bíblica. TUDO!!! É só uma estratégia para fazer aquilo que Deus nos mandou fazer: Ganhar discípulos!!!

Muita gente diz muita coisa sobre o G12, mas poucos conhecem a estratégia!

Não existe regressão no Encontro!!! Já fui várias vezes e nunca me hipnotizam ou fizeram algum processo de regressão... Isso é um boato que se espalha por pessoas que não tem entendimento do que é receber a unção e cair no espírito por não aguentar as pernas de tão forte que se sente a presença de Deus em um encontro desses....

Não quero aqui dizer que o G12 serve para vcs ou não, mas vocês não podem julgar algo sem conhecer de perto...

Muito cuidado para não julgar... Nós, como crentes, cometemos muitas vezes esse erro!!!

Termino aqui dizendo que indepentente da opinião de cada um e da estratégia que cada um use, façamos o que Deus nos mandou fazer: Ganhar vidas!!!!

Deus abençoe vocês!!!

Acessem [url="www.icf12.com.br"]www.icf12.com.br[/url] para maiores informações sobre o g12

Quem falou pra você q não conhecemos de perto? Rolling Eyes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 3 de 5

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 28 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 25 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 9 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 6 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!