| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| você acredita q Deus dá Livre Arbítrio à tdos? |
| Sim |
|
77% |
[ 21 ] |
| Não |
|
18% |
[ 5 ] |
| Não tenho opinião formada |
|
3% |
[ 1 ] |
|
| Total de Votos : 27 |
|
| Autor |
Mensagem |
venuto Internado!

Registrado: Aug 19, 2005 Mensagens: 1081 Localização: Kathy's land
|
Enviada: 19-09-2006 6:19 pm |
|
|
Bom, acredito no tal livre arbítrio, outras pessoas ñ, sei lá, já houve uma vez q no Grupo de Crescimento ficamos horas se existe ou ñ, então resolvi criar esse tópico p/ ver a opinião de v6. |
|
|
 |
|
|
 |
rap Post Rider

Registrado: May 11, 2005 Idade: 22 Mensagens: 8149 Localização: Brasília
|
Enviada: 19-09-2006 6:31 pm |
|
|
|
|
|
 |
venuto Internado!

Registrado: Aug 19, 2005 Mensagens: 1081 Localização: Kathy's land
|
Enviada: 19-09-2006 6:55 pm |
|
|
em partes se encaixa e em outras ñ, lá tá falando + de predestinção, o q eu queria discutir é sobre o Livre Arbítrio, tipo eu tenho livre arbítrio p/ tentar viver uma vida santa, adorar à Deus, assim como tenho livre arbítrio p/ consumir álcool, transar antes do casamento, ou então viver no mundo das drogas, pq é isso q eu quero, na minha vida quem manda sou eu. Tanto p/ as coisas de Deus, qto p/ as coisas do "mundo". |
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 20-09-2006 9:23 am |
|
|
Mas é justamente sobre isso que estávamos discutindo...
O Livre-Arbítrio é o oposto de predestinação... |
|
|
 |
Maxiss Sarado

Registrado: Sep 11, 2004 Mensagens: 3174 Localização: Taio/SC - Rio do Sul/SC
|
Enviada: 20-09-2006 9:31 am |
|
|
eu acredito no livre arbítrio... _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
rikg12 Membro da Cúpula

Registrado: Oct 08, 2004 Idade: 21 Mensagens: 1410 Localização: Contagem / MG
|
Enviada: 20-09-2006 9:42 am |
|
|
O SENHOR nosso DEUS nos dá aoportunidade de escolher entre o bem e o mal...
Cada um tem suas consequencias, mas ELE não te obriga a fazer um ou outro...
Escolha pois o bem, para que vivas eh o q ELE nos aconselha em Deuteronomio 28. _________________ <<<br>
Keep the fire burning!!!
<bR>>>
|
|
|
 |
Chal Internado!

Registrado: Oct 06, 2004 Mensagens: 1291 Localização: De qualquer lugar...
|
Enviada: 20-09-2006 9:46 am |
|
|
acredito sim
claro, nossa liberdade é restrita de acordo as opções q temos.. não importa oq quanto questionemos isso, somos envolvidos em toda uma história q nos marca e, de certa forma, nos direciona também
mas e daí? É esta a nossa liberdade...
uma outra, livre de opções, apenas o Senhor realmente tem - afinal, Ele é o criador e, sendo assim, pode criar inclusive as próprias opções e condições para q tais possam ou não ocorrer, caso deseje  |
|
|
 |
Medley Internado!

Registrado: May 12, 2003 Idade: 27 Mensagens: 1063 Localização: Guarujá, SP
|
Enviada: 20-09-2006 10:00 am |
|
|
Legal esse tópico...
Mas o Livre arbítrio aqui é de vida santificada é isso? |
|
|
 |
Chal Internado!

|
Enviada: 20-09-2006 10:12 am |
|
|
| Medley escreveu: | Legal esse tópico...
ae a coisa complica... q negocio eh esse de vida santificada?
por acaso é num beber, num fumar, num namorar, num sair com os amigos, viver com kra de limão azedo q sabe sorrir, só ouvir música de "crente", ir pra igreja sempre e nos mesmos horários, querer ter um ministério, viver pra ganhar o mundo, esquecer de si mesmo a ponto de baixar a cabeça pra todo vento de doutrina q aparece ou, ao contrário, ouvir sempre as vozes em si mesmo achando q está sempre certo e os outros errados, arrumar desculpa para a depravação, prostituição, gula, inveja, orgulho etc, dizendo andar e se vestir como qq um do mundo fingindo a si mesmo dizendo q eh pra ganhar vidas... enfim, coisas do tipo?
há um terrivel engano então hehehe se for isso, eu acho q não estamos falando de vida santificada pelo menos não sobre essa ditada e limitada por regras puramente humanas e, cada vez mais, distantes do q eh eterno e realmente permanece |
|
|
 |
Medley Internado!

Registrado: May 12, 2003 Idade: 27 Mensagens: 1063 Localização: Guarujá, SP
|
Enviada: 20-09-2006 10:30 am |
|
|
| Chal escreveu: | | Medley escreveu: | Legal esse tópico...
ae a coisa complica... q negocio eh esse de vida santificada?
por acaso é num beber, num fumar, num namorar, num sair com os amigos, viver com kra de limão azedo q sabe sorrir, só ouvir música de "crente", ir pra igreja sempre e nos mesmos horários, querer ter um ministério, viver pra ganhar o mundo, esquecer de si mesmo a ponto de baixar a cabeça pra todo vento de doutrina q aparece ou, ao contrário, ouvir sempre as vozes em si mesmo achando q está sempre certo e os outros errados, arrumar desculpa para a depravação, prostituição, gula, inveja, orgulho etc, dizendo andar e se vestir como qq um do mundo fingindo a si mesmo dizendo q eh pra ganhar vidas... enfim, coisas do tipo?
há um terrivel engano então hehehe se for isso, eu acho q não estamos falando de vida santificada pelo menos não sobre essa ditada e limitada por regras puramente humanas e, cada vez mais, distantes do q eh eterno e realmente permanece |
Não entendi o que você entende por vida santificada...
Mas não eu particulamente, não quero fazer o que as REGRAS HUMANAS dizem para eu fazer, mas sim o que a palavra de Deus diz..
Esse negocio de livre arbítrio é complicado por causa da oniciencia de Deus, pois Ele sabe tudo o que eu vou falar ou fazer antes mesmo de eu fazer. Então é meio dificil explicar ou entender, eu pelo menos não consigo. |
|
|
 |
Chal Internado!

|
Enviada: 20-09-2006 10:47 am |
|
|
isso ae 'tá me parecendo um caso q aconteceu esses dias:
chegou em ksa umas duas adventistas, mormons, sei lá e me acordaram!!! tocaram a campainha as 9hs da madrugada de pleno domingo!!!! tudo bem, fui lá... uma delas me perguntou: "você costuma ler a biblia?", respondi: "sim"... ela novamente: "você sabe oq ela REALMENTE diz?", respondi: "Eu procuro compreender".. segue o dialogo:
- Temos aki pra você esse livro, "oq a biblia REALMENTE diz". Você sabe q as pessoas falam muita coisa, talvez muitas delas estejam erradas. Neste livro [ela dizendo] você irá saber realmente oq a biblia diz...
- É né [eu com a maior kra de sono e pensando: "vou tirar uma com essa mulher hehehe"].. isso é oq você tá me dizendo. Como vou saber se você 'tá certa, alias, q você é A pessoa q diz e sabe oq REALMENTE a bilbia está dizendo?
a mulher arregalou os olhos e me fez um convite:
- Estamos nos reunindo em tal lugar, conhece?
- Sim, conheço algumas pessoas q frequentam este lugar
- Bom, você gostaria de nos fazer uma visitinha em tal horário (disse tb num sei oq num sei oq lá...)?
- [dei akele sorriso a lá Jim Morrison antes de qq estrepolia] Não [respondi na lata], eu não concordo com oq vcs dizem
- [a mulher arregala o olho novamente] Não!?!?!!??! deve haver um engano então e bla bla bla
continuei olhando firme nos olhos dela, não esbocei qq reação... ela foi embora e eu voltei pra cama hehehe
Pois então Medley, ou qq outro q queira responder a essa pergunta "oq vem a ser vida santificada, enfim?", me responda oq REALMENTE a biblia diz... caso queira tentar, claro
eu só fui ironico no post anterior, veja bem pq: oq querem dizer por Santidade hoje se limita a algumas regrinhas básicas (mas complicadissimas a longo prazo) ditadas por homens, sim, homens como eu ou você ou qq outra pessoa... inventam mil e um pesos e fardos para complicar o evangelho e tirá-lo de sua condição pura e simples.. a pessoa se restringe a segui-las e acham q está tudo certo, dizem a si mesmas "estou indo bem".. penso, real e sinceramente, q nossa realidade é muito mais complexa e não se resume em apenas seguir estas regrinhas de convivência
estou farto deste "evangelho de boas maneiras" e, de coração eh q falo, preciso de algo mais do q isso para sobreviver |
|
|
 |
DARTH_VADER Vício

Registrado: Apr 22, 2004 Mensagens: 551 Localização: Vinhedo/SP
|
Enviada: 20-09-2006 12:16 pm |
|
|
| rap escreveu: | Mas é justamente sobre isso que estávamos discutindo...
opa..não é não...hehe
eu não acreditaria no livro arbitrio mesmo não acreditando em predestinação |
|
|
 |
Chal Internado!

|
Enviada: 20-09-2006 12:48 pm |
|
|
| DARTH_VADER escreveu: | | rap escreveu: | Mas é justamente sobre isso que estávamos discutindo...
opa..não é não...hehe
eu não acreditaria no livro arbitrio mesmo não acreditando em predestinação |
não? explica ae  |
|
|
 |
DARTH_VADER Vício

|
|
|
 |
rap Post Rider

|
Enviada: 20-09-2006 1:37 pm |
|
|
Se a gente trocar a palavra livre-arbítrio por livre escolha em todos os posts o Darth vai concordar com a gente, no fim das contas ele diz a mesma coisa né não? hehehehe |
|
|
 |
Maxiss Sarado

|
|
|
 |
DARTH_VADER Vício

|
Enviada: 20-09-2006 7:42 pm |
|
|
| rap escreveu: | | Se a gente trocar a palavra livre-arbítrio por livre escolha em todos os posts o Darth vai concordar com a gente, no fim das contas ele diz a mesma coisa né não? hehehehe |
sim..hehe...são coisas diferentes...hehe |
|
|
 |
SwItChFoOt Sarado

Registrado: Jan 10, 2004 Idade: 26 Mensagens: 3413 Localização: Itajaí SC
|
Enviada: 20-09-2006 9:24 pm |
|
|
Como eu já disse algumas vezes, eu acredito no livre arbítrio e na predestinação. Sou eu que escolho seguir a Deus, e isso é livre arbítrio. Mas Deus já sabe qual vai ser minha escolha, então isso é predestinação...  _________________ "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Voltaire
|
|
|
 |
Chal Internado!

|
Enviada: 21-09-2006 9:23 am |
|
|
| DARTH_VADER escreveu: | | rap escreveu: | | Se a gente trocar a palavra livre-arbítrio por livre escolha em todos os posts o Darth vai concordar com a gente, no fim das contas ele diz a mesma coisa né não? hehehehe |
sim..hehe...são coisas diferentes...hehe |
hahaha ô DARTH_VADER leia meu primeiro post ae e veja se eu, falando em livre arbitrio, num digo o mesmo q você, q fala em livre escolha  |
|
|
 |
Maxiss Sarado

|
Enviada: 21-09-2006 9:25 am |
|
|
| SwItChFoOt escreveu: | Como eu já disse algumas vezes, eu acredito no livre arbítrio e na predestinação. Sou eu que escolho seguir a Deus, e isso é livre arbítrio. Mas Deus já sabe qual vai ser minha escolha, então isso é predestinação...  |
bom, o fato de ELE saber ñ eh predestinação... pq ñ foi ELE quem definiu o q vcv ia escolher, isso sim eh predestinação... se existe predestinação ñ tem como haver livre-arbítrio... mas td bem, o assunto eh outro...  _________________ Sola Scriptura, Sola Fide, Sola Gracia, Solo Cristo, Soli Deo Gloria
<>< Maxiss_777
|
|
|
 |
|