| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
migacris Moderador .Gospel

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 26 Mensagens: 3774 Localização: na minha própria mente
|
|
|
 |
|
|
 |
rikg12 Membro da Cúpula

Registrado: Oct 08, 2004 Idade: 21 Mensagens: 1442 Localização: Contagem / MG
|
Enviada: 08-09-2008 6:24 pm |
|
|
| RaphaelGarcia escreveu: |
Kra..
Deixa eu tentar te explicar melhor...
Lá na igreja, o kra que "ministra" o louvor, ele não é aquele direcionador saca... ele dá uma palavra antes de cada hino, muitas das vezes, pra explicar o sentindo da musica...
Um exemplo... a Musica FAZ CHOVER do Apascentar...
Se você não souber a historia, não vai entender o contexto e ela só vai ser mais uma musica bonitinha a ser cantanda. Eu acho que o Ministro, tem que estar lá pra pregar a palavra, de acordo com a letra de cada hino. Graças a Deus, nenhuma das pessoas que ministra lá na igreja, tentou ser um direcionador. Eles dão uma palavra, a pessoa escuta, se quiser tomar aquilo pra ela, a musica ali naquele momento, vai ser sim um fator de adoração, se não quiser, vai ser apenas mais uma musica pra se curtir (o que eu tbm não vejo como um erro da pessoa, apenas curtir o momento do louvor, a musica, e tal) |
Qdo eu disse direcionador....
foi ate no sentido meio obvio da palavra, cara...
por exemplo, imagina a 'banda - musicos' cantando uma musica e a congregacao cantando outra??
entende....
por isso, eh q disse q vejo o ministro hoje como um canal... entre DEUS e o povo... _________________ <<<br>
Keep the fire burning!!!
<bR>>>
|
|
|
 |
rafaeldias Moderador .Gospel

Registrado: May 09, 2003 Idade: 25 Mensagens: 2465 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 08-09-2008 6:39 pm |
|
|
| RaphaelGarcia escreveu: | | A galera que canta, ta sempre procurando melhorar tbm. Pq acreditamos que pra Deus tem que ser feito o melhor. |
Esse é um conceito que eu acho bacana, louvável, mas também bastante questionável. Em primeiro lugar, duvido que Deus não receba de bom grado o esforço e o sacrifício de vocês para produzir um som tecnicamente melhor, mas me pergunto até que ponto existe UTILIDADE em todo este esforço.
Deixa eu me explicar melhor: qual é o fruto espiritual prático e direto de uma sonoridade tecnicamente melhor? Na minha concepção, se não vier acompanhada de uma POSTURA de adoração humilde, sincera, verdadeira e etc, não tem utilidade alguma. Logo, o que realmente tem valor pra música de adoração não é (ou não deveria ser) a qualidade técnica em si mas sim o efeito que ela causa em quem a toca ou a escuta. E aí entra um ponto interessante, onde a técnica e a espiritualidade se encontram. Penso que a música é sim um serviço (ou ministério, como a maioria prefere), já que uns fazem uso de seus dons para que outros se beneficiem dele (definição básica de "serviço"). Mas existem dois momentos em que este dom prejudica os ouvintes e acaba lhes prestando um desserviço. O primeiro é quando a sonoridade é tão ruim que atrapalha o momento de adoração dos ouvintes. Neste caso, a pessoa não está APTA para aquele serviço e deveria procurar outra atividade eclesiástica ou empenhar-se mais nos estudos. Mas o contrário também deveria ser (e nunca é) observado: uma sonoridade excessivamente rebuscada, carregada de técnica e extravagância distrai o ouvinte/adorador tanto quanto a música ruim. É aquele momento em que abrimos os olhos e dizemos: "Caramba. Esse guitarrista toca muito!"
Penso que a música, enquanto serviço, deve sempre mirar o benefício dos ouvintes e nunca se tornar uma busca cega pela técnica perfeita, mas infelizmente isso é o que mais acontece nas igrejas. A música ser tornou nossa muleta, nossa desculpa por termos uma espiritualidade pífia. Dizemos "Somos hipócritas, mentirosos e adúlteros, mas fazemos boa música".
Deus não ouve música. Por isso me soa estranho quando você diz "Pra Deus tem que ser o melhor" se referindo à técnica musical, sendo que isto é coisa pros nossos ouvidos, não pro de Deus. Lá em cima só chega o som dos corações sinceros que se abriram para um momento de comunhão e intimidade com Ele. |
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

Registrado: Nov 30, 2003 Mensagens: 2377 Localização: Muriaé - MG
|
Enviada: 08-09-2008 6:40 pm |
|
|
| migacris escreveu: | | RaphaelGarcia escreveu: |
A gente foi cobrar dos instrumentistas, mais dedicação e uma melhora. Se eles quisessem fazer aula, a mocidade ia pagar, sem problema. O unico que aceitou, foi meu irmão. O que toca melhor e em coparação aos outros não precisaria. Os outros ficaram ofendidos e começou toda a confusão...
Ta osso... |
ixi, vcs estão com problemas sérios msm. O pessoal q toca tem alguém q responsável só por eles? Msm que naõ tenha, o líder tem q conversar com sabedoria para tentar fazê-los entender que para Deus tem q ser o melhor, então que haja treinamento. Pq com a mente deles aí, concordo com você q a situação está difícil, coitado do seu líder (ele pensa diferente, né?!). |
Então. O Ministerio tem 2 lideres. Eles cantam no ministerio. Então, quem falou na reuniao do ministerio que eles precisavam melhorar, foram eles, como lideres. Mas todos deram opinião. Os ofendidos ficaram com raiva deles, e de mim, pq fui um dos que mais falei (por ter experiencia com banda, ter a consciencia de que precisamos sempre fazer o melhor). Então meio que ta uma guerrinha, os que cantam, junto com meu irmão, com os outros que tocam e não querem. Aí a liderança da Igreja teve que interferir.
A gente voltou a cantar ontem. Mas a postura dos instrumentistas, continua a mesma. E ontem me bateu o maior desanimo de todos os tempos do ministerio. To pensando seriamente em pedir um tempo do louvor, pq eu não to aguentando mais...
Só sei que lidar com gente é complicado. |
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3699 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 08-09-2008 6:49 pm |
|
|
| rikg12 escreveu: | | por isso, eh q disse q vejo o ministro hoje como um canal... entre DEUS e o povo... |
qual a base bíblica p essa afirmação? |
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

|
Enviada: 08-09-2008 6:52 pm |
|
|
| rafaeldias escreveu: | | RaphaelGarcia escreveu: | | A galera que canta, ta sempre procurando melhorar tbm. Pq acreditamos que pra Deus tem que ser feito o melhor. |
Esse é um conceito que eu acho bacana, louvável, mas também bastante questionável. Em primeiro lugar, duvido que Deus não receba de bom grado o esforço e o sacrifício de vocês para produzir um som tecnicamente melhor, mas me pergunto até que ponto existe UTILIDADE em todo este esforço.
Deixa eu me explicar melhor: qual é o fruto espiritual prático e direto de uma sonoridade tecnicamente melhor? Na minha concepção, se não vier acompanhada de uma POSTURA de adoração humilde, sincera, verdadeira e etc, não tem utilidade alguma. Logo, o que realmente tem valor pra música de adoração não é (ou não deveria ser) a qualidade técnica em si mas sim o efeito que ela causa em quem a toca ou a escuta. E aí entra um ponto interessante, onde a técnica e a espiritualidade se encontram. Penso que a música é sim um serviço (ou ministério, como a maioria prefere), já que uns fazem uso de seus dons para que outros se beneficiem dele (definição básica de "serviço"). Mas existem dois momentos em que este dom prejudica os ouvintes e acaba lhes prestando um desserviço. O primeiro é quando a sonoridade é tão ruim que atrapalha o momento de adoração dos ouvintes. Neste caso, a pessoa não está APTA para aquele serviço e deveria procurar outra atividade eclesiástica ou empenhar-se mais nos estudos. Mas o contrário também deveria ser (e nunca é) observado: uma sonoridade excessivamente rebuscada, carregada de técnica e extravagância distrai o ouvinte/adorador tanto quanto a música ruim. É aquele momento em que abrimos os olhos e dizemos: "Caramba. Esse guitarrista toca muito!"
Penso que a música, enquanto serviço, deve sempre mirar o benefício dos ouvintes e nunca se tornar uma busca cega pela técnica perfeita, mas infelizmente isso é o que mais acontece nas igrejas. A música ser tornou nossa muleta, nossa desculpa por termos uma espiritualidade pífia. Dizemos "Somos hipócritas, mentirosos e adúlteros, mas fazemos boa música".
Deus não ouve música. Por isso me soa estranho quando você diz "Pra Deus tem que ser o melhor" se referindo à técnica musical, sendo que isto é coisa pros nossos ouvidos, não pro de Deus. Lá em cima só chega o som dos corações sinceros que se abriram para um momento de comunhão e intimidade com Ele. |
Tá, então deixa eu te explicar o meu conceitor de FAZER O MELHOR.
Pra mim FAZER O MELHOR PRA DEUS, e extrai de você o maximo que você pode. Eu acho que a gente tem que procurar buscar um ponto ideal. E foi justamente aí que começou o problema do louvor lá da igreja.
O Louvor estava sendo muito mal feito, mal tocado e cnsequentemente mal cantado. Estava atrapalhando mais do que ajudando. A gente foi cobrar um melhora, e eles entederam que nos estavamos querendo que eles se tornassem os novos Portnoy's ou Juninho Afram.
Não tbm nada melhor que uma você ouvir uma musica bem tocada, e até sem extravagancias. E por outro lado é pessimo quando ta tudo embolado, que todo mundo que ta cantando erra, quem toca sai da nota e aí vira uma baderna.
Eu etendo que o louvor é o momento em comum dos que estão conduzindo a musica e dos que estão na plateia. |
|
|
 |
harkettt Vício

Registrado: Jan 05, 2005 Mensagens: 546 Localização: Salvador BA
|
Enviada: 08-09-2008 6:55 pm |
|
|
| migacris escreveu: | | harkettt escreveu: | Acho que ele quis dizer que um ministério biblicamente falando está relacionado à Palavra, e não à música em si.
Por exemplo, estou há anos procurando instruções diretas sobre o "ministério de música" no Novo Testamento e não encontro.
Ou seja, a música e/ou o serviço de música na igreja não deveria ser tão destacado quanto é nas igrejas ultimamente.
Onde me reúno, todos declaramos a letra do hino e também os versículos relacionados a ele antes e depois de cantá-lo; é muito rico. Os irmãos que tocam instrumentos ficam sentados no meio do povo, não há qualquer destaque, o grupo de músicos não é um problema e momento musical não é menos animado por isso. |
acho que a questão é: "o que se pode ministrar?" |
buscar uma maneira adequada ao exemplo bíblico não importa? _________________ Mais vale a visão da própria e pobre condição transgressora que a cega altivez das grandes obras do orgulho.
Lucas 18:10-14
|
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

|
Enviada: 08-09-2008 6:56 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | rikg12 escreveu: | | por isso, eh q disse q vejo o ministro hoje como um canal... entre DEUS e o povo... |
Eu acho que é um CANAL sim...
Assim como o Pastor, que Deus usa como um canal pra pregar a palavra o ministerio tbm pode ser usado...
Até uma mula já foi usada!!! |
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3699 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 08-09-2008 7:05 pm |
|
|
| RaphaelGarcia escreveu: | A gente voltou a cantar ontem. Mas a postura dos instrumentistas, continua a mesma. E ontem me bateu o maior desanimo de todos os tempos do ministerio. To pensando seriamente em pedir um tempo do louvor, pq eu não to aguentando mais...
Só sei que lidar com gente é complicado. |
haha eu vivo falando isso.. lidar com gente é complicado... e o pior é q a gente n tem p onde fugir. Onde formos, seja no trabalho, na facu, com a familia, na ig, lidaremos com gente, seres humanos tão falhos qto nós mesmos...
certa vez Deus falou mto comigo num ensaio...
eu estava mto revoltada pq eu sabia q tinha gente lá tocando q, qdo fora da igreja, eram completamente mundanos! entao eu estava orando e comentando com Deus como aquilo era absurdo.. e Deus começou a me mostrar áreas da minha vida q eu falhava, e a me lembrar dos vários erros q eu já tinha cometido... percebi q ao tomar aquela postura, eu estava me colocando acima dos meus irmãos, só pq eu tinha lido alguns livros a mais, estudado um pouco mais, lido a biblia um pouco mais.. e naquele momento percebi o quao arrogante eu estava sendo...
mano.. me deu uma vergonha... e ainda Deus me perguntou pq q eu tava lá, tipo, qual era o objetivo, sabe? e confesso q eu só ia pq eu achava q se eu n fosse eles estariam perdidos haha e Deus me mostrou q eu n era insubstituível n... q minha motivação tava errada, q eu tava tão errada qto eles..
eu chorei taaanto haha pedi perdão p Deus.. e desde então, tda vez q me bate um desanimo, eu me lembro q meu objetivo é viver uma vida de adoração, e q o louvor q sair dos meus lábios deve ser simples manifestação dquilo q eu vivo todos os dias da semana..
certos dias são dificeis.. mas eu tb aprendi q eu n posso cobrar dos outros o q eles n podem me dar.. q Deus tem uma forma de lidar com cada um e q eu, se realmente fosse mais madura, deveria amá-los, serví-los, ensiná-los em amor..
todo mundo me odiava no grupo, pq eu era mto chata hahah mto radical..
principalmente qdo eu fui líder... foi minha chance de fazer as coisas do meu jeito.. e a verdade é q nem eu mesma aguentei! haha no final teve uma reuniao, e o pr perguntou se alguem tinha problema com alguem do grupo, e 99% veio me pedir perdão pq estavam chateados comigo (eu era o 1% rs).. com minha forma de olhar (eu fulmino com um olhar! rs), de falar, de gesticular..
e eu era toda agressiva por causa dessa revolta... eu fiquei chocada.. me senti o ó do borogodó.. fiquei inconformada com aquele bando de ingrato rs mas qdo parei p pensar, percebi q era verdade,,
comecei a pedir p Deus me transformar.. e enquanto ele tem me transofrmado, minha forma de agir mudou, e eu percebo q isso tem afetado o restante do grupo de forma positiva..
apesar dos pesares, esse grupo é q nem uma lixa na minha vida hahah raspa, raspa, mas no final, estou sendo moldada.. e até q vale a pena... |
|
|
 |

|
Enviada: 08-09-2008 7:08 pm |
|
|
| RaphaelGarcia escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | rikg12 escreveu: | | por isso, eh q disse q vejo o ministro hoje como um canal... entre DEUS e o povo... |
Eu acho que é um CANAL sim...
Assim como o Pastor, que Deus usa como um canal pra pregar a palavra o ministerio tbm pode ser usado...
Até uma mula já foi usada!!! |
Mas onde está escrito na bíblia q ministro de louvor é um canal entre Deus e o povo? |
|
|
 |
fabiobass Novato

|
Enviada: 08-09-2008 7:12 pm |
|
|
| migacris escreveu: |
oxe, voltou?!
bom, acho que o Raphael colocou sobre ministrar explica a sua pergunta, já que não ir só lá cantar e pronto. |
Mas eu nunca fui a lugar nenhum..
hehehe |
|
|
 |
fabiobass Novato

|
Enviada: 08-09-2008 7:26 pm |
|
|
| harkettt escreveu: |
Acho que ele quis dizer que um ministério biblicamente falando está relacionado à Palavra, e não à música em si.
Por exemplo, estou há anos procurando instruções diretas sobre o "ministério de música" no Novo Testamento e não encontro.
Ou seja, a música e/ou o serviço de música na igreja não deveria ser tão destacado quanto é nas igrejas ultimamente.
Onde me reúno, todos declaramos a letra do hino e também os versículos relacionados a ele antes e depois de cantá-lo; é muito rico. Os irmãos que tocam instrumentos ficam sentados no meio do povo, não há qualquer destaque, o grupo de músicos não é um problema e momento musical não é menos animado por isso. |
Parece que você foi o único a me entender.
Eu acho que nós espiritualizamos D+ as coisas.
"...até a parte de som (P.A) na igreja é um ministério, tem que ter um chamado pra mexer cum isso na igreja..."
Chamado?????
ou interesse???
Eu questiono muito essas terminologias que nós, cristãos, temos usado com muita frequência e por que não dizer leviandade.
Nós fazemos na igreja aquilo que temos um CHAMADO, ou o que temos, por qualquer razão, um maior INTERESSE??
você toca por ter um CHAMADO ministérial, ou pq gosta de tocar e por isso quer fazer isso na igreja?
Pensem bem, e pensem honestamente.
Todos somos CHAMADOS para uma única coisa: Ir e pregar o evangelho à toda criatura...
Como vamos fazer isso, são meios e formas. Não devemos misturar as coisas.
Servir na igreja é importante, mas é um SERVIÇO como qualquer outro.
E não um ministério. Esse conceito de chamado pra isso ou aquilo só serve para dividir e gerar castas mais ou menos privilégiadas dentro da comunidade. |
|
|
 |

|
Enviada: 08-09-2008 7:34 pm |
|
|
| fabiobass escreveu: | | Parece que você foi o único a me entender. |
na verdade era exatamente neste ponto q eu queria chegar qdo criei o tópico  |
|
|
 |

|
Enviada: 09-09-2008 9:48 am |
|
|
| fabiobass escreveu: |
"...até a parte de som (P.A) na igreja é um ministério, tem que ter um chamado pra mexer cum isso na igreja..."
Chamado?????
ou interesse???
Eu questiono muito essas terminologias que nós, cristãos, temos usado com muita frequência e por que não dizer leviandade.
Nós fazemos na igreja aquilo que temos um CHAMADO, ou o que temos, por qualquer razão, um maior INTERESSE??
você toca por ter um CHAMADO ministérial, ou pq gosta de tocar e por isso quer fazer isso na igreja? |
Então.. Pode soar meio "teoria da conspiração", mas o q parece é q todas essas terminologias nada mais são do q invenção de uma indústria poderosa q tem mto interesse em q pensemos assim..
Se olharmos p tras, esse "bum"de ministério de louvor começou a pouco tempo, aqui no Brasil, a menos de 10 anos… mais exatamente qdo o gospel passou a ser comercializado aqui. Claro q, por um lado, a igreja foi de certa forma revigorada. Tem havido maior abertura p diferenres estilos, a maior parte das igrejas têm buscado aprimoramento tecnico, porém, essa ligação confusa q fazem entre música e adoração n tem base bíblica… é exatamente o q o harkett tinha dito..
Pq adoração é algo individual q tema a ver com vida com relacionamento com Deus. A música pode até ser um dos meios p q isso aconteça, mas n é um fim em si mesmo.
Outro ponto tb são os resquicios do VT. Na época da lei uma tribo especifica fora designada pro serviço do templo. Hoje isso já n existe mais. Esse encargo q é colocado sobre os membros de uma banda q toca na igreja é errado, pq n há intermediario entre Deus e o homem, a n ser Jesus Cristo.. Ninguem, a n ser o ES, pode conduzir alguem adorar. Podemos dar dicas, esclarecer na palavra, mas apenas Deus é q transforma.. Apenas Deus e o reconhecimento de quem Ele é q abre os nossos olhos p a verdadeira adoração.
Isso me leva a concluir uma coisa..
No fundo no fundo, grupo de louvor n tem lá mta utilidade... |
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

|
Enviada: 09-09-2008 9:51 am |
|
|
| fabiobass escreveu: | | harkettt escreveu: |
Acho que ele quis dizer que um ministério biblicamente falando está relacionado à Palavra, e não à música em si.
Parece que você foi o único a me entender.
Chamado?????
ou interesse???
você toca por ter um CHAMADO ministérial, ou pq gosta de tocar e por isso quer fazer isso na igreja?
Pensem bem, e pensem honestamente.
Todos somos CHAMADOS para uma única coisa: Ir e pregar o evangelho à toda criatura...
Como vamos fazer isso, são meios e formas. Não devemos misturar as coisas.
Servir na igreja é importante, mas é um SERVIÇO como qualquer outro.
E não um ministério. Esse conceito de chamado pra isso ou aquilo só serve para dividir e gerar castas mais ou menos privilégiadas dentro da comunidade. |
Eu acho que é isso aí mesmo que você falou...
Todos somos chamados para pregar o evangelho, e cada um vai desenvolver um papel que lhe caiba melhor...
Ontem conversando com um amiga, ela dizia que a briga na igreja dela é pra fazer parte do ministerio de louvor. Todos querem, talvez pq acham que é o ministerio mais badalado da igreja, como já disseram aí pra cima... Todos querem ir lá pra frente, cantar, fazer e acontecer, mas quando oferecem pra ficar no data show na hora do louvor, ninguem quer...
Então eu acho que esse chamado, é um pouco de interesse tbm! |
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

|
Enviada: 09-09-2008 9:58 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | fabiobass escreveu: |
Chamado?????
ou interesse???
você toca por ter um CHAMADO ministérial, ou pq gosta de tocar e por isso quer fazer isso na igreja? |
Então.. Pode soar meio "teoria da conspiração", mas o q parece é q todas essas terminologias nada mais são do q invenção de uma indústria poderosa q tem mto interesse em q pensemos assim..
Se olharmos p tras, esse "bum"de ministério de louvor começou a pouco tempo, aqui no Brasil, a menos de 10 anos… mais exatamente qdo o gospel passou a ser comercializado aqui. Claro q, por um lado, a igreja foi de certa forma revigorada. Tem havido maior abertura p diferenres estilos, a maior parte das igrejas têm buscado aprimoramento tecnico, porém, essa ligação confusa q fazem entre música e adoração n tem base bíblica… é exatamente o q o harkett tinha dito..
Pq adoração é algo individual q tema a ver com vida com relacionamento com Deus. A música pode até ser um dos meios p q isso aconteça, mas n é um fim em si mesmo.
Outro ponto tb são os resquicios do VT. Na época da lei uma tribo especifica fora designada pro serviço do templo. Hoje isso já n existe mais. Esse encargo q é colocado sobre os membros de uma banda q toca na igreja é errado, pq n há intermediario entre Deus e o homem, a n ser Jesus Cristo.. Ninguem, a n ser o ES, pode conduzir alguem adorar. Podemos dar dicas, esclarecer na palavra, mas apenas Deus é q transforma.. Apenas Deus e o reconhecimento de quem Ele é q abre os nossos olhos p a verdadeira adoração.
Isso me leva a concluir uma coisa..
Conclui agora entçao, que estamos confundindo o que eu disse em ser um canal.
Deixa eu tentar explicar.
Ninguem, a n ser o ES, pode conduzir alguem adorar. Podemos dar dicas, esclarecer na palavra, mas apenas Deus é q transforma..
Essa é a questão principal... Quando eu digo ser um canal, eu digo ser alguem usado por Deus pra dar dicas, esclarecer e etc. Sem essas explicações uma pessoa que tá la na igreja que não visita, não vai entender mesmo o significado daquilo lá...
Como o exemplo que dei, da musica do Apascentar. Se a pessoa não souber o contexto teologico que estar por trás daquela musica, ela vai ser só mais uma musica bonitinha...
Eu não quis dizer que esse canal, que nós somos, é que leva a pessoa a adorar. Muito pelo contrario tbm não concordo com isso, até pq eu acho que a adoração vem da motivação de cada um. |
|
|
 |

|
Enviada: 09-09-2008 10:17 am |
|
|
| RaphaelGarcia escreveu: | | Essa é a questão principal... Quando eu digo ser um canal, eu digo ser alguem usado por Deus pra dar dicas, esclarecer e etc. Sem essas explicações uma pessoa que tá la na igreja que não visita, não vai entender mesmo o significado daquilo lá.... |
Entao..mas p fazer isso n é necesario possuir o título de "ministro de louvor", ou fazer parte de um grupo de louvor. Qualquer crente q possua maior entendimento da Palavra pode auxiliar outros a compreender o papel do louvor na vida cristã e o significado da adoração. Isso n é exclusivo de um grupo seleto na igreja. Essa visão de exclusividade (é apenas um comentario geral, n estou dizendo q essa seja sua forma de enxergar) é q acaba por causar tanta confusão, como você disse.
Quem aqui n quer ser considerado especial? Qm n gosta de ser elogiado, reconhecido, admirado? Todo mundo. Todo ser humano normal gosta disso. O proprio lucifer sabia tao bem disso q quis utilizar seu dom e poder de influencia p se rebelar contra Deus. Oras.. O q n encontramos em mtas igrejas senão mta gente com complexo de lúcifer? Qtas igrejas n foram divididas, destruidas, e até fechadas por causa de líder de louvor q saiu, se rebelou? E pq isso? Ou tem algo mto errado nessa forma q tem-se conceituado e valorizado a música na igreja, ou nem sei viu…. |
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
Enviada: 09-09-2008 11:41 am |
|
|
Caraca... escrevi e cliquei no botão errado...
Então...
Como mero "ouvinte" de banco:
O louvor, a música tocada na igreja não muda meu estado espiritual.
Acho que é fácil perceber uma boa música, uma boa letra, um bom entrosamento do grupo, isso sem considerar meu gosto musical...
Mas mesmo no melhor que já escutei dentro da igreja, as emoções que eu sinto em relação à Deus são as mesmas. É claro que reconheço que a música mexe com o emotivo pessoal, mas creio que o "adorar" é pessoal, e não pode ser algo momentâneo. _________________  |
|
|
 |
harkettt Vício

|
Enviada: 09-09-2008 12:09 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | Isso me leva a concluir uma coisa..
Kessia, eu tb tocava em um grupo de louvor e já faz algum tempo que passei pelos mesmos questionamentos e o resultado foi a mesma conclusão. Apesar de aprender lições importantes no convívio com a turma, ainda assim, não creio que esse sistema de grupos de louvor no molde evangélico habitual seja a maneira mais adequada biblicamente. Só que pra mudar isso lá dentro é quase impossível, pois as pessoas se apegam à vaidade e às suas posições e o que era pra ser serviço se torna status. _________________ Mais vale a visão da própria e pobre condição transgressora que a cega altivez das grandes obras do orgulho.
|
|
|
 |
harkettt Vício

|
Enviada: 09-09-2008 12:17 pm |
|
|
| RaphaelGarcia escreveu: | | rafaeldias escreveu: | | RaphaelGarcia escreveu: | | A galera que canta, ta sempre procurando melhorar tbm. Pq acreditamos que pra Deus tem que ser feito o melhor. |
Tá, então deixa eu te explicar o meu conceitor de FAZER O MELHOR.
Pra mim FAZER O MELHOR PRA DEUS, e extrai de você o maximo que você pode. Eu acho que a gente tem que procurar buscar um ponto ideal. E foi justamente aí que começou o problema do louvor lá da igreja.
O Louvor estava sendo muito mal feito, mal tocado e cnsequentemente mal cantado. Estava atrapalhando mais do que ajudando. A gente foi cobrar um melhora, e eles entederam que nos estavamos querendo que eles se tornassem os novos Portnoy's ou Juninho Afram.
Não tbm nada melhor que uma você ouvir uma musica bem tocada, e até sem extravagancias. E por outro lado é pessimo quando ta tudo embolado, que todo mundo que ta cantando erra, quem toca sai da nota e aí vira uma baderna.
Eu etendo que o louvor é o momento em comum dos que estão conduzindo a musica e dos que estão na plateia. |
Raphael, eu acreditava piamente que se tocasse bem e com perfeição estaria "dando o meu melhor pra Deus" e de fato estaria, mas hoje essa idéia me incomoda bastante pois tenho aprendido que nem sempre o que fazemos de melhor é o que Deus quer. Um ótimo exemplo são as ofertas de Caim e Abel. Enquanto Caim laborou arduamente a terra para colher seus frutos, Abel apenas ficava passeando com as ovelhas no pasto. Existia uma grande diferença no esforço de cada um, mas uma pequena uma diferença para aceitação de Deus: saber o que Deus quer.
Abel sabia o que Deus queria, ele fez a vontade de Deus. Mas Caim usou o que parecia melhor aos seus próprios olhos. Não que este seja o seu caso, não me entenda mal, mas o que temos recebido do evangelho hoje é o resultado de séculos de degradação muita coisa precisa ser restaurada. Até mesmo depois da Reforma, apesar de haver relevantes progressos, muita coisa continuou distorcida, como é o caso desse sistema de "clerigos x leigos" citado pela kessia e que persiste até os nossos dias. Essas coisas são tão sutis, perceba que certamente você não queria, mas acabou utilizando a palavra "platéia". _________________ Mais vale a visão da própria e pobre condição transgressora que a cega altivez das grandes obras do orgulho.
|
|
|
 |
|