| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
fabiobass Novato

|
Enviada: 09-09-2008 1:02 pm |
|
|
Agora a conversa está ficando profunda de verdade.
Enquanto vivermos (mesmo que inconscientemente) essa dicotomia Clero x leigos, ou até mesmo santo x profano, não vamos entender completamente o nosso real lugar em Deus.
E me incluo nisso. |
|
|
 |
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

Registrado: Nov 30, 2003 Mensagens: 2377 Localização: Muriaé - MG
|
Enviada: 09-09-2008 2:18 pm |
|
|
| harkettt escreveu: | | RaphaelGarcia escreveu: | | rafaeldias escreveu: | | RaphaelGarcia escreveu: | | A galera que canta, ta sempre procurando melhorar tbm. Pq acreditamos que pra Deus tem que ser feito o melhor. |
Esse é um conceito que eu acho bacana, louvável, mas também bastante questionável. Em primeiro lugar, duvido que Deus não receba de bom grado o esforço e o sacrifício de vocês para produzir um som tecnicamente melhor, mas me pergunto até que ponto existe UTILIDADE em todo este esforço.
Deixa eu me explicar melhor: qual é o fruto espiritual prático e direto de uma sonoridade tecnicamente melhor? Na minha concepção, se não vier acompanhada de uma POSTURA de adoração humilde, sincera, verdadeira e etc, não tem utilidade alguma. Logo, o que realmente tem valor pra música de adoração não é (ou não deveria ser) a qualidade técnica em si mas sim o efeito que ela causa em quem a toca ou a escuta. E aí entra um ponto interessante, onde a técnica e a espiritualidade se encontram. Penso que a música é sim um serviço (ou ministério, como a maioria prefere), já que uns fazem uso de seus dons para que outros se beneficiem dele (definição básica de "serviço"). Mas existem dois momentos em que este dom prejudica os ouvintes e acaba lhes prestando um desserviço. O primeiro é quando a sonoridade é tão ruim que atrapalha o momento de adoração dos ouvintes. Neste caso, a pessoa não está APTA para aquele serviço e deveria procurar outra atividade eclesiástica ou empenhar-se mais nos estudos. Mas o contrário também deveria ser (e nunca é) observado: uma sonoridade excessivamente rebuscada, carregada de técnica e extravagância distrai o ouvinte/adorador tanto quanto a música ruim. É aquele momento em que abrimos os olhos e dizemos: "Caramba. Esse guitarrista toca muito!"
Penso que a música, enquanto serviço, deve sempre mirar o benefício dos ouvintes e nunca se tornar uma busca cega pela técnica perfeita, mas infelizmente isso é o que mais acontece nas igrejas. A música ser tornou nossa muleta, nossa desculpa por termos uma espiritualidade pífia. Dizemos "Somos hipócritas, mentirosos e adúlteros, mas fazemos boa música".
Deus não ouve música. Por isso me soa estranho quando você diz "Pra Deus tem que ser o melhor" se referindo à técnica musical, sendo que isto é coisa pros nossos ouvidos, não pro de Deus. Lá em cima só chega o som dos corações sinceros que se abriram para um momento de comunhão e intimidade com Ele. |
Tá, então deixa eu te explicar o meu conceitor de FAZER O MELHOR.
Pra mim FAZER O MELHOR PRA DEUS, e extrai de você o maximo que você pode. Eu acho que a gente tem que procurar buscar um ponto ideal. E foi justamente aí que começou o problema do louvor lá da igreja.
O Louvor estava sendo muito mal feito, mal tocado e cnsequentemente mal cantado. Estava atrapalhando mais do que ajudando. A gente foi cobrar um melhora, e eles entederam que nos estavamos querendo que eles se tornassem os novos Portnoy's ou Juninho Afram.
Não tbm nada melhor que uma você ouvir uma musica bem tocada, e até sem extravagancias. E por outro lado é pessimo quando ta tudo embolado, que todo mundo que ta cantando erra, quem toca sai da nota e aí vira uma baderna.
Eu etendo que o louvor é o momento em comum dos que estão conduzindo a musica e dos que estão na plateia. |
Raphael, eu acreditava piamente que se tocasse bem e com perfeição estaria "dando o meu melhor pra Deus" e de fato estaria, mas hoje essa idéia me incomoda bastante pois tenho aprendido que nem sempre o que fazemos de melhor é o que Deus quer. Um ótimo exemplo são as ofertas de Caim e Abel. Enquanto Caim laborou arduamente a terra para colher seus frutos, Abel apenas ficava passeando com as ovelhas no pasto. Existia uma grande diferença no esforço de cada um, mas uma pequena uma diferença para aceitação de Deus: saber o que Deus quer.
Abel sabia o que Deus queria, ele fez a vontade de Deus. Mas Caim usou o que parecia melhor aos seus próprios olhos. Não que este seja o seu caso, não me entenda mal, mas o que temos recebido do evangelho hoje é o resultado de séculos de degradação muita coisa precisa ser restaurada. Até mesmo depois da Reforma, apesar de haver relevantes progressos, muita coisa continuou distorcida, como é o caso desse sistema de "clerigos x leigos" citado pela kessia e que persiste até os nossos dias. Essas coisas são tão sutis, perceba que certamente você não queria, mas acabou utilizando a palavra "platéia". |
Realmente uma palavra mal colocada as vezes leva a interpretações erradas do que realmente queremos dizer.
Deixa eu me retratar sobre a palavra plateia....
Quando usei plateia, não quis dizer como se fosse uma plateia de show, assim como tbm tentei não usar publico, pra não dar essa ideia, mas acabou dando. Eu quis usar como sendo as pessoas que estão na igreja, que não são mo ministerio de louvor.
Então tentando consertar (como se fosse possivel ahauha) o que eu quis dizer é que o lovuor deveria ser um momento de louvor, que acontece EM COMUM entre os que estão lá na frente, denominados MINISTERIO e os que não estão. No fundo o ideal seria que todos compreendessem que aquele momento deveria ser um momento seu com Deus, independete de quem está tocando ou de quem está do seu lado. Só que como foi falado aqui, os conceitos estão mudados.
Eu concordo com tudo que vcs estão falando, se lerem o que escrevi pra cima verão isso.
O que está destoando do meu pensamento pro de vcs, é justamente a questão DAR O MEU MELHOR PRA DEUS. Pra mim o dar o meu melhor, é fazer o maximo que eu posso. E é justamente onde entra o problema lá da igreja. O que está me revoltando é que além de não fazerem o melhor que pode, estão fazendo de qualquer jeito. Além de ta ficando um som ruim de se ouvir (pq querendo ou não, o louvor virou um atrativo pra atrair pessoas para igreja, principalmente jovens), estão fazendo relaxadamente.
O que queria que cada um aqui definisse o seu conceito de dar o melhor.
Ontem eu conversava com uma amiga e fiz pra ela a comparação:
O Louvor na igreja tem que ser como um juiz de futebol.
Todo mundo sabe que o trabalho dele foi bom, quando ele não fo notado, nem por ter errado, nem por ter se excedido. O Louvor pra mim na igreja tem que ser assim. |
|
|
 |
rikg12 Membro da Cúpula

Registrado: Oct 08, 2004 Idade: 21 Mensagens: 1442 Localização: Contagem / MG
|
Enviada: 09-09-2008 4:59 pm |
|
|
| deliriousgirl escreveu: |
qual a base bíblica p essa afirmação? |
Ei, moça....
Qdo disse canal entre DEUS e o povo, digo no sentido de ser usado por DEUS....
ser usado por DEUS com algum objetivo...
Nesse caso, já que você pediu, temos em todo o livro de Atos, exemplos dos apóstolos sendo usados por DEUS com algum objetivo, mas veja Atos: "15.12: Então toda a multidão se calou e escutava a Barnabé e a Paulo, que contavam quão grandes sinais e prodígios Deus havia feito por meio deles entre os gentios. "
se DEUS fez por meio deles, fez por intermedio deles... logo, eles foram usados por DEUS para fazer algo... entao, eles serviram como um canal entre DEUS e o povo para q o SENHOR fizesse os sinais e prodigios... _________________ <<<br>
Keep the fire burning!!!
<bR>>>
|
|
|
 |
Hana Em Terapia

|
Enviada: 09-09-2008 6:41 pm |
|
|
Eu acho um retrocesso nós insistirmos em eleger pessoas para nos conduzirem a adorar, e louvar a Deus.Não entendo o propósito da figura do ministro e dos ministérios de louvor pra nós que não vivemos mais nos moldes do AT.E essa insistência em buscar inspiração no Velho modelo não é exclusividade da área do louvor.A visão e a organização da igreja de hoje está toda baseada no passado. Olha só o que é a figura do pastor numa igreja hoje.Praticamente um rei.Procuro igreja há mais de um ano e só acho a mesma coisa em todas as esquinas.Sei o que buscar, só não sei onde encontrar o que busco.E antes que alguém diga qualquer coisa contra mim, eu quero esclarecer que não estou revoltada, não mais.Não sou anarquista, nem procuro outro modelo que não seja o do NT.
Eu adoro música, mas até isso tem que ser na medida certa.Na última vez que fui ao culto, eu fiquei 1 hora e meia ouvindo a cantoria, o que é inaceitável para um culto que tem duas horas de duração. Eu estava a ponto de desmaiar de tédio e cansaço.
Eu peço desculpas a quem faz parte de ministérios e grupos de louvor e possue essa visão "intermediária" da sua função, mas isso não tem mais sentido pra nós hoje. _________________ Eu quero transformação, estou na campanha de oração!
Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade. E. H. Chapin
 |
|
|
 |
Boka0 Avançado

Registrado: Feb 21, 2008 Idade: 19 Mensagens: 75 Localização: Muriaé
|
Enviada: 09-09-2008 7:48 pm |
|
|
Asunto plemico.
O ministerio de louvor na minha opinião, se possivel, era para ficar atraz de uma parede para não chamar nenhum tipo de atenção. A função do ministerio de louvor em minha opinião, é ajudar a elevar o louvor a Deus ( msm que isso seja feito individualmente durante todo os dias ).
O tristre é que parece que os ministerios não estão indo mais para adorar, mas sim para fazer "show´s"para a igreja, se o louvor num tocar uma musica animada em um domingo vem os comentarios - o louvor ta fraco, ta com algum problema e tal´s.
Um problema grande que foi apresentado pelo Raphael Garcia é o disintere-se dos componentes, pois ao passar algum tempo vão relaxando, ou seja, não buscam novas tecnicas, novas musicas, o ensaio fica um saco e tal´s, esse na minha opinião tinham que ser chamada a atençãO e se não houver nenhum tipo de melhora retira-los do ministerio, pois Deus condena aqueles que fazem sua obra com relaxamento.
O ministerio que eu pertenço tem 2 problemas, os dois melhores musicos estão divididos, do tipo, não sentem mais intusiasmo para ensaiar, o ensaio demora umas duas horas ja estão doidos para sairem e tal´s, e o complicado é que se tirarmos eles do louvor é capaz deles afastarem mais ainda da igreja, pois não vão ter mais nenhuma responsabilidade dentro da igreja..... o que posso fazer? |
|
|
 |
fabiobass Novato

|
Enviada: 09-09-2008 8:12 pm |
|
|
De fato muitas igrejas estão deixando de prestar culto a Deus e fazendo cultos interessantes para as pessoas.
Quando o momento musical do culto é muito longo, e isso torna-se regra nos cultos, fica claro que tal comunidade gosta e quer sentir "coisas" pra sentir uma presença maior de Deus.
Graças a Deus encontrei uma igreja onde o pastor não é o Rei, mas faz parte de um grupo de anciãos que lidera espiritualmente a comunidade.
Não é perfeito, pois ainda são humanos, mas é a melhor forma que já encontrei.
E olha que já vivi muita coisa em igrejas muito absurdas.
Mas isso é outra história. |
|
|
 |
harkettt Vício

Registrado: Jan 05, 2005 Mensagens: 546 Localização: Salvador BA
|
Enviada: 09-09-2008 10:50 pm |
|
|
Alguém me mostra um grupo de louvor no Novo Testamento? _________________ Mais vale a visão da própria e pobre condição transgressora que a cega altivez das grandes obras do orgulho.
Lucas 18:10-14
|
|
|
 |
rafaeldias Moderador .Gospel

Registrado: May 09, 2003 Idade: 25 Mensagens: 2465 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 09-09-2008 11:59 pm |
|
|
| harkettt escreveu: | | Alguém me mostra um grupo de louvor no Novo Testamento? |
Sua pergunta é muito pertinente. O NT aconselha os fiéis a entoarem cânticos nas reuniões, mas não fala sobre eleger um responsável por eles, o que denota que a música tinha seu lugar, mas não a importância exagerada que tem hoje. A maioria das igrejas atualmente fica conhecida somente por conta de seus "ministérios de louvor", como é o caso de Lagoinha, Hillsong, Apascentar, etc, etc, etc. Uma clara inversão de prioridades. |
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
Enviada: 10-09-2008 12:02 am |
|
|
A música é expressão de toda religião. _________________  |
|
|
 |
andynho Membro da Cúpula

Registrado: Feb 12, 2004 Mensagens: 3181 Localização: na frente do PC
|
Enviada: 10-09-2008 8:24 am |
|
|
quem sofre muito com essa paradas somos nós tecladistas...
eu mesmo já tive um "fight" com o Marcos Feliciano por causa desse negócio de ele só pregar se tiver um tecladista acompanhando.
agora sempre que alguém pregador me pede para acompanhá-lo na pregação e ele começa a exagerar com o tom da vos eu simplesmente paro de tocar.  _________________ Só Jesus salva, o homem faz backup
 |
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

|
Enviada: 10-09-2008 9:32 am |
|
|
Bem...
A maioria aqui então concorda que o louvor é essencial em um culto, mas que os conceitos e a forma que estão sendo conduzidos, estão totalmente distorcidos...
então, pra vcs...
qual seria a forma ideal?? |
|
|
 |
harkettt Vício

Registrado: Jan 05, 2005 Mensagens: 546 Localização: Salvador BA
|
Enviada: 10-09-2008 9:37 am |
|
|
| rafaeldias escreveu: | | harkettt escreveu: | | Alguém me mostra um grupo de louvor no Novo Testamento? |
Sua pergunta é muito pertinente. O NT aconselha os fiéis a entoarem cânticos nas reuniões, mas não fala sobre eleger um responsável por eles, o que denota que a música tinha seu lugar, mas não a importância exagerada que tem hoje. A maioria das igrejas atualmente fica conhecida somente por conta de seus "ministérios de louvor", como é o caso de Lagoinha, Hillsong, Apascentar, etc, etc, etc. Uma clara inversão de prioridades. |
Exatamente!
É necessário observar que onde se há essa organização extra-bliblica de grupos de louvor em destaque vai inevitavelmente haver problemas. _________________ Mais vale a visão da própria e pobre condição transgressora que a cega altivez das grandes obras do orgulho.
Lucas 18:10-14
|
|
|
 |
deliriousgirl Justificado

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3699 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 10-09-2008 10:18 am |
|
|
| RaphaelGarcia escreveu: | Bem...
A maioria aqui então concorda que o louvor é essencial em um culto, mas que os conceitos e a forma que estão sendo conduzidos, estão totalmente distorcidos...
então, pra vcs...
entao.. o louvor n é essencial apenas em um culto, mas sim na vida de um cristão.
Pra mim, o ideal seria q todos compreendessem q louvor n se limita a música, e q adoração é um estilo de vida fruto de um relacionamento com Deus. É isso q Jesus ensina em joao 4 (se n me engano). Os verdadeiros adoradores adoram em espirito e em verdade. É isso q Deus procura em nós. Ele n diz os cantores cantarão o melhor possivel, ou q a música é adoração, ou q um grupo seleto "conduziria"o "resto" a algum lugar. O ideal é q n haja uma divisão entre os especiais talentosos e aqueles q n possuem talento algum, pq isso é mentira. Deus deu talentos a todos, e todos somos especiais de alguma maneira. O "dom da música"n faz ninguem melhor. Estar na frente de uma multidão n faz ninguem melhor. Pelo contrario. Se quem realmente possui este dom n tomar cuidado, a musica acaba se tornando uma maldição, um peso.
Não.. não acho q o ideal seria eliminar por completo as bandas das igrejas, mas sim, q fossem esclarecidos estes conceitos, eliminado de vez essa confusão e esse "set mind", essa forma de pensar errônea. O ideal seria q a musica n fosse o instrumento de manipulação pelo qual tem-se propagado uma pseudo-teologia fraca e insossa. Que Deus tivesse mais importancia do q o estilo de musica e os artistas em evidencia. Que a musica n fosse condição para "sentir" Deus…
Putz.. O ideal seria tanta coisa q diante do contexto q vivemos e da realidade atual da igreja é realmente um tanto desanimador….. |
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

|
Enviada: 10-09-2008 10:28 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | RaphaelGarcia escreveu: | Bem...
então, pra vcs...
entao.. o louvor n é essencial apenas em um culto, mas sim na vida de um cristão.
Pra mim, o ideal seria q todos compreendessem q louvor n se limita a música, e q adoração é um estilo de vida fruto de um relacionamento com Deus. É isso q Jesus ensina em joao 4 (se n me engano). Os verdadeiros adoradores adoram em espirito e em verdade. É isso q Deus procura em nós. Ele n diz os cantores cantarão o melhor possivel, ou q a música é adoração, ou q um grupo seleto "conduziria"o "resto" a algum lugar. O ideal é q n haja uma divisão entre os especiais talentosos e aqueles q n possuem talento algum, pq isso é mentira. Deus deu talentos a todos, e todos somos especiais de alguma maneira. O "dom da música"n faz ninguem melhor. Estar na frente de uma multidão n faz ninguem melhor. Pelo contrario. Se quem realmente possui este dom n tomar cuidado, a musica acaba se tornando uma maldição, um peso.
Não.. não acho q o ideal seria eliminar por completo as bandas das igrejas, mas sim, q fossem esclarecidos estes conceitos, eliminado de vez essa confusão e esse "set mind", essa forma de pensar errônea. O ideal seria q a musica n fosse o instrumento de manipulação pelo qual tem-se propagado uma pseudo-teologia fraca e insossa. Que Deus tivesse mais importancia do q o estilo de musica e os artistas em evidencia. Que a musica n fosse condição para "sentir" Deus…
Putz.. O ideal seria tanta coisa q diante do contexto q vivemos e da realidade atual da igreja é realmente um tanto desanimador….. |
Putz, posso ler seu post lá na igreja? rss
Então, como há alguns dias eu já venho pensando em sair do ministerio de louvor, até mesmo antes de aparecer este topico, pq pra mim ele veio na hora certa, todos os dias eu deito e começo a pensar, e tentar achar uma explicação pro está acontecendo com o nosso grupo lá na igreja. E pensando ontem, eu consegui chegar a esta conclusão mesmo, que o que está errado é o conceito, mas o de todo mundo. Até mesmo o meu em algumas situações. Vou reunir o grupo antes do ensaio, e vou levar essa discussão até eles, pra que cada um coloque o seu ponto de vista, sobre o real significado do louvor, da adoração e do papel do "Ministerio" na igreja. Dependendo do pensamento de cada um, iremos perceber o que cada um espera do Ministerio. Qual a motivação de cada um. QUem quer fazer shows, quem quer apenas louvar a Deus.
E com os conceitos definidos, com certeza resolveremos muitos dos nossos problemas! |
|
|
 |

Registrado: Mar 01, 2005 Idade: 22 Mensagens: 3699 Localização: são bernardo da borda do campo!
|
Enviada: 10-09-2008 10:38 am |
|
|
| rikg12 escreveu: | | deliriousgirl escreveu: |
qual a base bíblica p essa afirmação? |
Ei, moça....
Qdo disse canal entre DEUS e o povo, digo no sentido de ser usado por DEUS....
ser usado por DEUS com algum objetivo...
Nesse caso, já que você pediu, temos em todo o livro de Atos, exemplos dos apóstolos sendo usados por DEUS com algum objetivo, mas veja Atos: "15.12: Então toda a multidão se calou e escutava a Barnabé e a Paulo, que contavam quão grandes sinais e prodígios Deus havia feito por meio deles entre os gentios. "
se DEUS fez por meio deles, fez por intermedio deles... logo, eles foram usados por DEUS para fazer algo... entao, eles serviram como um canal entre DEUS e o povo para q o SENHOR fizesse os sinais e prodigios... |
Então irmão, a coisa é q, como eu disse antes, p ser usado por Deus n é necessário possuir título algum. Como já falaram, até a mula foi usada pra advertir um profeta.
O q acontece é q criou-se na igreja esta mentalidade de que apenas o ministro de louvor, ou o pastor, ou alguem q possua algum título, têm permissão exclusiva para serem usados por Deus. O resultado é q eles são idolatrados, exaltados, por pessoas comuns q aparentemente n possuem nada de mais.. Por mais q digamos "nãaao, magina, isso n existe", se pararmos p pensar bem, nos daremos conta q é assim mesmo.
O dia q a igreja como um todo compreender q n existe dom maior (o maior é a salvação), e q o louvor independe de uma banda ou de alguem "conduzindo", vixi.. Vai ser demais…. Esse tem sido o sonho q Deus tem colocado no meu coração, e é p isso q vou lutar.
E se um líder de louvor tiver q ter alguma função especial no Corpo, acho q a única será ensinar e mostrar exatamente isso p a congregação…. |
|
|
 |
rikg12 Membro da Cúpula

Registrado: Oct 08, 2004 Idade: 21 Mensagens: 1442 Localização: Contagem / MG
|
Enviada: 10-09-2008 10:52 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: |
Então irmão, a coisa é q, como eu disse antes, p ser usado por Deus n é necessário possuir título algum. Como já falaram, até a mula foi usada pra advertir um profeta.
O q acontece é q criou-se na igreja esta mentalidade de que apenas o ministro de louvor, ou o pastor, ou alguem q possua algum título, têm permissão exclusiva para serem usados por Deus. O resultado é q eles são idolatrados, exaltados, por pessoas comuns q aparentemente n possuem nada de mais.. Por mais q digamos "nãaao, magina, isso n existe", se pararmos p pensar bem, nos daremos conta q é assim mesmo.
O dia q a igreja como um todo compreender q n existe dom maior (o maior é a salvação), e q o louvor independe de uma banda ou de alguem "conduzindo", vixi.. Vai ser demais…. Esse tem sido o sonho q Deus tem colocado no meu coração, e é p isso q vou lutar.
E se um líder de louvor tiver q ter alguma função especial no Corpo, acho q a única será ensinar e mostrar exatamente isso p a congregação…. |
Deliriousgirl....
o q eu quis dizer eh q enquanto o ministro de louvor estiver desempenhando sua funcao, ele precisa ser usado como um canal...
mas o q eu quero frizar eh q eh so naquele momento, mas inclusive nele....
e ser usado por DEUS nao eh restrito a ministros de louvor, pastores ou diaconos...
qdo JESUS morreu na cruz, o véu se rasgou de cima a baixo e hoje todos tempos livre acesso ao trono de DEUS....
na igreja em q sou membro, fazemos alguns cultos nos lares....
e vejo pessoas q às vezes sao mais acanhadas na igreja e sao usadas por DEUS de uma forma mto incrivel....
de maneira alguma quero 'exclusivar' ministros de louvor....
mas como o assunto do topico foi sobre isso, disse q somos APENAS um canal de DEUS...
ELE usa quem ele quer, qdo quer, na hora q quer... (você mesma citou a mula de balaao q a Biblia nos relata em Nm.: 22)
mas enquanto esta ministrando, a mocinha do louvor, o carinha da bateria e toda a galera precisa ser usada por DEUS....
e nao eh só enquanto estao no altar, nao.... eh em TODO O TEMPO!!!! _________________ <<<br>
Keep the fire burning!!!
<bR>>>
|
|
|
 |

|
Enviada: 10-09-2008 11:00 am |
|
|
| RaphaelGarcia escreveu: | Putz, posso ler seu post lá na igreja? rss
Então, como há alguns dias eu já venho pensando em sair do ministerio de louvor, até mesmo antes de aparecer este topico, pq pra mim ele veio na hora certa, todos os dias eu deito e começo a pensar, e tentar achar uma explicação pro está acontecendo com o nosso grupo lá na igreja. E pensando ontem, eu consegui chegar a esta conclusão mesmo, que o que está errado é o conceito, mas o de todo mundo. Até mesmo o meu em algumas situações. Vou reunir o grupo antes do ensaio, e vou levar essa discussão até eles, pra que cada um coloque o seu ponto de vista, sobre o real significado do louvor, da adoração e do papel do "Ministerio" na igreja. Dependendo do pensamento de cada um, iremos perceber o que cada um espera do Ministerio. Qual a motivação de cada um. QUem quer fazer shows, quem quer apenas louvar a Deus.
E com os conceitos definidos, com certeza resolveremos muitos dos nossos problemas! |
Rapha, fico mto feliz meeesmo em saber q Deus está usando este tópico p falar com você. Oro p q Ele continue revelando ainda mais, e na medida q isto acontecer, compartilhe conosco ehehe
Esse tem sido um assunto q tem mexido mto comigo, e acredito q seja o proprio Deus nos impulsionando a algo novo.. do jeito q está n pode continuar... |
|
|
 |
rafaeldias Moderador .Gospel

Registrado: May 09, 2003 Idade: 25 Mensagens: 2465 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 10-09-2008 11:06 am |
|
|
| deliriousgirl escreveu: | | Putz.. O ideal seria tanta coisa q diante do contexto q vivemos e da realidade atual da igreja é realmente um tanto desanimador….. |
A gente podia escrever "A Igreja", assim como Platão escreveu "A Repúlica", descrevendo a igreja perfeita. hehehe. Dá um tópico bom isso. |
|
|
 |

|
Enviada: 10-09-2008 11:12 am |
|
|
| rikg12 escreveu: | Deliriousgirl....
o q eu quis dizer eh q enquanto o ministro de louvor estiver desempenhando sua funcao, ele precisa ser usado como um canal...
|
Rikg12 rs
Diga p nós..quais são as funções do ministro de louvor, com base bíblica? considerando o contexto do NT.. |
|
|
 |

|
Enviada: 10-09-2008 11:16 am |
|
|
| rafaeldias escreveu: | | deliriousgirl escreveu: | | Putz.. O ideal seria tanta coisa q diante do contexto q vivemos e da realidade atual da igreja é realmente um tanto desanimador….. |
A gente podia escrever "A Igreja", assim como Platão escreveu "A Repúlica", descrevendo a igreja perfeita. hehehe. Dá um tópico bom isso. |
hauhahuauh confesso q esse tópico me deu vontade de escrever um livro mesmo..
só q acho q seria um pouco de plágio... pq a Bíblia já descreve perfeitamente a Igreja perfeita aos olhos de Deus... o problema é a gente q inverte as bolas... |
|
|
 |
|