Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
RaphaelGarcia
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 10-09-2008 11:27 am Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
RaphaelGarcia escreveu:
Putz, posso ler seu post lá na igreja? rss

Então, como há alguns dias eu já venho pensando em sair do ministerio de louvor, até mesmo antes de aparecer este topico, pq pra mim ele veio na hora certa, todos os dias eu deito e começo a pensar, e tentar achar uma explicação pro está acontecendo com o nosso grupo lá na igreja. E pensando ontem, eu consegui chegar a esta conclusão mesmo, que o que está errado é o conceito, mas o de todo mundo. Até mesmo o meu em algumas situações. Vou reunir o grupo antes do ensaio, e vou levar essa discussão até eles, pra que cada um coloque o seu ponto de vista, sobre o real significado do louvor, da adoração e do papel do "Ministerio" na igreja. Dependendo do pensamento de cada um, iremos perceber o que cada um espera do Ministerio. Qual a motivação de cada um. QUem quer fazer shows, quem quer apenas louvar a Deus.

E com os conceitos definidos, com certeza resolveremos muitos dos nossos problemas!

Rapha, fico mto feliz meeesmo em saber q Deus está usando este tópico p falar com você. Oro p q Ele continue revelando ainda mais, e na medida q isto acontecer, compartilhe conosco ehehe
Esse tem sido um assunto q tem mexido mto comigo, e acredito q seja o proprio Deus nos impulsionando a algo novo.. do jeito q está n pode continuar...

Não dá pra continuar mesmo.
Antes de entregar os pontos, quero tentar mais um pouco.
Isso é o que eu gosto de fazer, e o que eu achava ser usado por Deus da melhor forma possivel dentro da igreja.
Hoje já não vejo assim, até pq tem aparecido um outro Ministerio (da pra usar essa palavra?) pra eu trabalhar na igreja. No qual eu gosto muito, que é o ministerio de Comunicação. Lá na igreja nunca teve isso, hoje já temos jornal informativo, estamos pensando produzir alguns documentarios, sobre alguns temas que estão em pauta nos cultos da igreja, e uma serie de coisas. Não pra divulgar a igreja, mas pra pregar o evangelho de uma forma diferente. Já fizemos cinema na igreja, com filmes que dá pra tirar algo evangelistico... então, se não for na musica, tem outras áreas...

O Negocio é que esqeuntar banco, me incomoda ahuauha
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rikg12
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 10-09-2008 11:49 am Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:

Rikg12 rs

Diga p nós..quais são as funções do ministro de louvor, com base bíblica? considerando o contexto do NT..

Delirousgirl, hehehe

no livro de Hebreus, a palavra nos diz o seguinte:

2:11 Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos,
2:12 Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, Cantar-te-ei louvores no meio da congregação.

Ok, você pode me dizer q isso eh papel de toda a igreja... e concordo com você...

mas o papel do ministro de louvor eh justamente guiar esse 'cantar'...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
rikg12
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 10-09-2008 11:58 am Responder com Citação

RaphaelGarcia escreveu:

Não dá pra continuar mesmo.
Antes de entregar os pontos, quero tentar mais um pouco.
Isso é o que eu gosto de fazer, e o que eu achava ser usado por Deus da melhor forma possivel dentro da igreja.
Hoje já não vejo assim, até pq tem aparecido um outro Ministerio (da pra usar essa palavra?) pra eu trabalhar na igreja. No qual eu gosto muito, que é o ministerio de Comunicação. Lá na igreja nunca teve isso, hoje já temos jornal informativo, estamos pensando produzir alguns documentarios, sobre alguns temas que estão em pauta nos cultos da igreja, e uma serie de coisas. Não pra divulgar a igreja, mas pra pregar o evangelho de uma forma diferente. Já fizemos cinema na igreja, com filmes que dá pra tirar algo evangelistico... então, se não for na musica, tem outras áreas...

O Negocio é que esqeuntar banco, me incomoda ahuauha

Brother....

nao desista, cara... por favor!!!!

Eu mesmo ja pensei assim, várias vezes....
Já fiquei triste, cara... ofendido até!

Mas como ministro de louvor, você sabe quao grandiosa eh essa obra...

Um exemplo das grandes obras q DEUS pode fazer atraves do louvor está no capitulo 16 de Atos, cara...

você deve saber disso melhor q eu, hehe:

16:25 E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
16:26 E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.
16:27 E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.
16:28 Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.

inté, parceiro....

mas nao desista!!!!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 10-09-2008 12:49 pm Responder com Citação

rikg12 escreveu:
deliriousgirl escreveu:

Rikg12 rs

Diga p nós..quais são as funções do ministro de louvor, com base bíblica? considerando o contexto do NT..

Delirousgirl, hehehe

2:11 Porque, assim o que santifica, como os que são santificados, são todos de um; por cuja causa não se envergonha de lhes chamar irmãos,
2:12 Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, Cantar-te-ei louvores no meio da congregação.

Ok, você pode me dizer q isso eh papel de toda a igreja... e concordo com você...

Hmm rik, n é querendo ser chata n heheh mas já sendo.. Se tu analisar o contexto deste vers, verás q o autor está se referindo a Jesus e ao fato de que, assim como Ele, tb somos filhos de Deus... é tanto q antes ele diz:

2:9 vemos, porém, aquele que foi feito um pouco menor que os anjos, Jesus, coroado de glória e honra, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos.
2:10 Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e por meio de quem tudo existe, em trazendo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse pelos sofrimentos o autor da salvação deles.
2:11 Pois tanto o que santifica como os que são santificados, vêm todos de um só; por esta causa ele não se envergonha de lhes chamar irmãos,
2:12 dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, cantar-te-ei louvores no meio da congregação.

Entao n consegui entender a relação entre sua citação e a suposta função do ministro de louvor..

Isto q você chama de "guiar o cantar"seria escolher as músicas q serão cantadas no culto?

http://kesscarol.blogspot.com

Editado pela última vez por deliriousgirl em 10-09-2008 12:53 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
harkettt
Vício
Vício

MensagemEnviada: 10-09-2008 12:51 pm Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
entao.. o louvor n é essencial apenas em um culto, mas sim na vida de um cristão.

Pra mim, o ideal seria q todos compreendessem q louvor n se limita a música, e q adoração é um estilo de vida fruto de um relacionamento com Deus. É isso q Jesus ensina em joao 4 (se n me engano). Os verdadeiros adoradores adoram em espirito e em verdade. É isso q Deus procura em nós. Ele n diz os cantores cantarão o melhor possivel, ou q a música é adoração, ou q um grupo seleto "conduziria"o "resto" a algum lugar. O ideal é q n haja uma divisão entre os especiais talentosos e aqueles q n possuem talento algum, pq isso é mentira. Deus deu talentos a todos, e todos somos especiais de alguma maneira. O "dom da música"n faz ninguem melhor. Estar na frente de uma multidão n faz ninguem melhor. Pelo contrario. Se quem realmente possui este dom n tomar cuidado, a musica acaba se tornando uma maldição, um peso.
Não.. não acho q o ideal seria eliminar por completo as bandas das igrejas, mas sim, q fossem esclarecidos estes conceitos, eliminado de vez essa confusão e esse "set mind", essa forma de pensar errônea. O ideal seria q a musica n fosse o instrumento de manipulação pelo qual tem-se propagado uma pseudo-teologia fraca e insossa. Que Deus tivesse mais importancia do q o estilo de musica e os artistas em evidencia. Que a musica n fosse condição para "sentir" Deus…

Putz.. O ideal seria tanta coisa q diante do contexto q vivemos e da realidade atual da igreja é realmente um tanto desanimador…..

Gostei muito do que escreveu Kessia! Isso reflete muito senão tudo o que penso segundo a bíblia nessa questão. Muito bom.

rikg12 escreveu:
deliriousgirl escreveu:

Rikg12 rs

Delirousgirl, hehehe

Não me leve a mal rikg12, mas até que se prove o contrário, "ministro de louvor" no NT não existe. Esse texto não é o suficiente para atestar isso.
No entanto, não descarto a utilidade de pessoas que funcionem para ajudar na harmonia e no ritmo daquilo que é cantado de forma comum e sem destaques especiais.

Lucas 18:10-14

Editado pela última vez por harkettt em 10-09-2008 1:18 pm, num total de 2 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
fabiobass
Novato
Novato

MensagemEnviada: 10-09-2008 1:11 pm Responder com Citação

realmente o tópico está muito bom.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Logos
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 10-09-2008 9:38 pm Responder com Citação

RaphaelGarcia escreveu:
O que queria que cada um aqui definisse o seu conceito de dar o melhor.

Ontem eu conversava com uma amiga e fiz pra ela a comparação:
O Louvor na igreja tem que ser como um juiz de futebol.
Todo mundo sabe que o trabalho dele foi bom, quando ele não fo notado, nem por ter errado, nem por ter se excedido. O Louvor pra mim na igreja tem que ser assim.

Cara meu conceito de "dar o melhor" pra um grupo de louvor é se preparar pra fazer apenas o necessário, o que a música pede. Ex.: se é pra tocar um rock, que o guitarrista encontre uma distorção que combine, limpa, que não embole com os outros instrumentos, etc. e que ele treine pra tocar direito. Se a música pedir um solo, ele vai solar. Se não pedir, fica por isso mesmo. Ele tem apenas que conduzir a música, nada mais.

O problema é que pouquíssimos músicos pensam assim.. Na aminha experiência (mais de observar do que de tocar msm hahah) já percebi quatro tipo de músicos nas igrejas:

- Aqueles que gostam de tocar e veêm o louvor como uma oportunidade de banda. Esses até se esforçam pra ficar bonito, mas a real intenção de participar da banda é tocar, e não louvar com seu dom.

- Os desleixados. Aqueles que sabem tocar alguma coisa, até gostam, mas são preguiçosos.

- Os empolgados. Esses aí estão meio confusos. Acham que o altar é o lugar de buscar ser musicalmente eternizados. Um astro do rock! hahaha Aí acabam achando que o louvor é o momento de exibir todo o volume de suas habilidades.

- E os "músgos" preocupados em louvar a Deus. São esforçados para fazer uma boa música durante o louvor e estão realmente interessados em agradar a Deus. Infelizmente essa simplicidade é dificilmente encontrada...

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Logos
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 10-09-2008 10:11 pm Responder com Citação

Olha, usar essa coisa de "não existe ministro de louvor" no NT pra dizer que não deveria haver hoje eu acho equivocado por dois motivos:

1. A Bílbia não diz nada especificamente a respeito do louvor e sua organização no NT, então não dá pra saber como era. Na verdade eu penso que não devia ter organização mesmo não, mas o motivo é o momento em que eles estavam vivendo. Era uma época muito instável pra se estabelecer esse tipo de ordem.

2. O dízimo é errado então? Não deveria ser recolhido? Devemos rasgar o AT? Não vemos orientações sobre o dízimo no NT tbm, e ainda assim a maioria de nós entende que ele é importante e necessário. Ter músicos designados ao serviço do louvor na igreja pra mim é uma coisa natural e conveniente. A diferença é que no AT existia exclusividade de uma tribo. Se o problema é a exclusivade, vamos criticar isso. Se o problema é que os líderes de louvor e a igreja mistificam esse serviço, ou só querem aparecer, vamos criticar isso tbm. O que eu não entendi foi a crítica a ter pessoas responsáveis pela área.. O ministro hoje em dia, pra mim, é alguém que ajuda a organizar e ministrar o louvor a Deus. Com a estrutura que temos hoje, se não houver organização vai virar o quê?

harkettt
Vício
Vício

MensagemEnviada: 11-09-2008 4:54 am Responder com Citação

Só que na prática, essa estrutura de ministros e grupos de louvor em destaque na igreja não tem cumprido seu pretenso papel. Não se tem simplesmente edificado os irmãos em unidade com isso, pelo contrário, se tem estabelecido classes mediadoras compostas por "irmãos especiais". Aliás, esse é o cerne reflexivo do tópico. Não dá pra ficar enriquecendo o ego das pessoas com algo que mal aparece no NT. Além disso, é no mínimo perigoso estabelecer ordens a partir do que achamos conveniente.

Poderíamos então rasgar o NT? Sim, porque dizer que o simbolismo do dízimo é algo que permanece para os nossos dias é anular a superior liberdade comprada pelo sangue de Cristo e descrita em II Co 9:6-7:
"E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria."

Talvez equívoco seja usar o dízimo para justificar um ministro de louvor não acha?

Seria muito bom se o ministro de louvor fosse uma simples pessoa responsável pela organização musical, mas na maioria esmagadora do cristianismo não é assim, eles são tidos como "os" mediadores.

rikg12
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 11-09-2008 10:27 am Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:

Isto q você chama de "guiar o cantar"seria escolher as músicas q serão cantadas no culto?

basicamente.....

mas até pra isso, a galera precisa se preparar, sabe... deliriousgirl - tanto tecnicamente, quanto espiritualmente.

rikg12
Membro da Cúpula
Membro da Cúpula

MensagemEnviada: 11-09-2008 10:29 am Responder com Citação

harkettt escreveu:

Não me leve a mal rikg12, mas até que se prove o contrário, "ministro de louvor" no NT não existe. Esse texto não é o suficiente para atestar isso.
No entanto, não descarto a utilidade de pessoas que funcionem para ajudar na harmonia e no ritmo daquilo que é cantado de forma comum e sem destaques especiais.

Cara.....

se for olhar assim, entao....

eh melhor a gte arrancar as paginas do AT das nossas Bíblias....
Pq o NT nao anula o AT, mas o cumpre e institui uma nova era.... a era da graca!!!!

rafaeldias
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 11-09-2008 11:36 am Responder com Citação

rikg12 escreveu:
Cara.....

se for olhar assim, entao....

eh melhor a gte arrancar as paginas do AT das nossas Bíblias....
Pq o NT nao anula o AT, mas o cumpre e institui uma nova era.... a era da graca!!!!

Não cumprir o AT não significa rasgá-lo. Se for assim temos que reinsituir a guarda do sábado, a imolação de animais, reconstruir o templo de Salomão, etc, etc, etc.

1ª Coríntios 10:11 escreveu:
Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.

Na verdade, é a leitura equivocada do AT, como se tivéssemos alguma obrigação de "cumprí-lo" que gera a maioria das recentes distorções que vemos por aí.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 11-09-2008 3:13 pm Responder com Citação

rikg12 escreveu:
deliriousgirl escreveu:

basicamente.....

mas até pra isso, a galera precisa se preparar, sabe... deliriousgirl - tanto tecnicamente, quanto espiritualmente.

Basicamente? desenvolve melhor.. rsrs

utilizar os moldes leviticos nos dias de hoje é correto?

http://kesscarol.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Logos
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 18-09-2008 10:36 pm Responder com Citação

harkettt escreveu:
Talvez equívoco seja usar o dízimo para justificar um ministro de louvor não acha?

Eu não usei o dízimo pra justificar nada, dei um exemplo de algo não afirmado claramente no NT e que usamos hoje em dia. Será que você entendeu o que eu disse? Eu estou falando no modelo de organização, ou você acha q não deveria ter ninguém responsável pela área?

harkettt escreveu:
Seria muito bom se o ministro de louvor fosse uma simples pessoa responsável pela organização musical, mas na maioria esmagadora do cristianismo não é assim, eles são tidos como "os" mediadores.

Não.. você não entendeu o q eu disse...

Novamente: Se o problema é a exclusivade, vamos criticar isso. Se o problema é que os líderes de louvor e a igreja mistificam esse serviço, ou só querem aparecer, vamos criticar isso tbm. O que eu não entendi foi a crítica a ter pessoas responsáveis pela área.. O ministro hoje em dia, pra mim, é alguém que ajuda a organizar e ministrar o louvor a Deus. Com a estrutura que temos hoje, se não houver organização vai virar o quê?

E se o problema é o nome "ministro", chamemos de "responsável"..

harkettt
Vício
Vício

MensagemEnviada: 19-09-2008 12:05 am Responder com Citação

Olha só, não estou questionando a figura de uma pessoa ou de pessoas que ajudem a organizar o serviço musical nas reuniões da igreja. Apenas quero refletir sobre a estrutura e as praticas que temos como normais e aceitáveis nas nossas reuniões e que são questionáveis biblicamente.

Veja que entre o que você entende como ministro e a realidade que temos nos templos existe uma grande diferença. É isso que quero mostrar.

Wink

Logos
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 19-09-2008 9:57 pm Responder com Citação

Sim, eu concordo com você.. A realidade é bem diferente da concepção de ministro que tenho.. Mas eu não disse que não era.. Razz

Só sei que acho que vou voltar a tocar na igreja.. as meninas chovem em cima... Twisted Evil

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
Página 4 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 28 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 25 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 9 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 6 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!