| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Dani_DF Em Terapia

|
Enviada: 19-09-2008 1:41 pm |
|
|
menos um! menos um!
vcs são péssimos!!!
fico emocionada em saber que não tive nada a ver com o dotcídio desse aí... |
|
|
 |
|
|
 |
Hebreu Vício

Registrado: Apr 24, 2006 Mensagens: 440 Localização: Onde eu quero estar. Eilat - Israel
|
Enviada: 19-09-2008 2:43 pm |
|
|
Eu nem sei do que se trata esse tópico.....  _________________ Set your eyes to Zion
Jah Jah people ride on
|
|
|
 |
Dani_DF Em Terapia

|
Enviada: 19-09-2008 2:47 pm |
|
|
| Hebreu escreveu: | Eu nem sei do que se trata esse tópico.....  |
verdade... não entendi o título, não entendi o contexto...
só entendi que teve briga e o moço que mal entrou já saiu |
|
|
 |
rafaeldias Moderador .Gospel

Registrado: May 09, 2003 Idade: 25 Mensagens: 2465 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 19-09-2008 2:55 pm |
|
|
Um por semana? Estamos com uma boa média. |
|
|
 |
jcesar Assíduo

Registrado: Nov 05, 2006 Idade: 19 Mensagens: 220 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: 19-09-2008 4:28 pm |
|
|
esse kra era daonde, afinal??? eu num intindi nada q ele disse tb... |
|
|
 |
Hebreu Vício

Registrado: Apr 24, 2006 Mensagens: 440 Localização: Onde eu quero estar. Eilat - Israel
|
Enviada: 19-09-2008 4:35 pm |
|
|
Para você's entenderem onde ele queria chegar, é necessário que vocês conhecam aquilo que eu chamei de "teologia das duas casas". Tem um grupo de discussão no yahoo de judeus nazarenos (depois eu posto a url)e lá tem uns artigos sobre isso. O problema do joão foi q ao invés dele explicar o motivo do tópico e depois lançar as bases bíblicas para afirmação dele, ele fez o contrário. Aí o negócio ficou sem sentido. _________________ Set your eyes to Zion
Jah Jah people ride on
|
|
|
 |
migacris Moderador .Gospel

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 26 Mensagens: 3774 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 19-09-2008 5:26 pm |
|
|
Hebreu, já que você sabe sobre "ser Efraim" será que você poderia explicar em poucas linhas?  que profecia é essa? que futuro? _________________  |
|
|
 |
Hebreu Vício

|
Enviada: 19-09-2008 5:51 pm |
|
|
migacris, vou tentar ser o mais claro possível. A "teologia das duas casas" a grosso modo diz o seguinte: q no corpo de cristo (q para eles é Israel e não a igreja, baseados na carta de Paulo aos Romanos) existem duas "classes", q são os judeus propriamente ditos e os efraimitas. Por sua vez, os eframitas seriam descendentes físicos das ditas "10 tribos perdidas de Israel".
Tem uma passagem na bíblia em q Deus promete "juntar" essas duas casas (uma das quais, Ele chama de Efraim. A outra não lembro o nome), ou seja, seríamos um só povo. _________________ Set your eyes to Zion
Jah Jah people ride on
|
|
|
 |
migacris Moderador .Gospel

Registrado: Jan 04, 2005 Idade: 26 Mensagens: 3774 Localização: na minha própria mente
|
Enviada: 19-09-2008 6:01 pm |
|
|
lá vai a pergunta de quem não sabe de nada: mas os descendentes das 10 tribos não são judeus? eu não entendi essa separação. _________________  |
|
|
 |
jcesar Assíduo

Registrado: Nov 05, 2006 Idade: 19 Mensagens: 220 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: 19-09-2008 6:14 pm |
|
|
e os cristãos.... onde eles entram nessa história toda?? eles não farão parte desse "povo"?? |
|
|
 |

|
Enviada: 19-09-2008 6:55 pm |
|
|
| jcesar escreveu: | | e os cristãos.... onde eles entram nessa história toda?? eles não farão parte desse "povo"?? |
Pelo que entendi, todo cristão seria um descendente das 10 tribos perdidas, grupo esse chamado por Deus como "Efraim". Portanto, todo cristão verdadeiro seria um efraimita. É isso? |
|
|
 |
Livita Em Terapia

Registrado: Mar 01, 2004 Mensagens: 2568 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: 19-09-2008 8:05 pm |
|
|
Mas ele falou que a promessa era física. Será que poderíamos ser descendentes de Efraim? E as pessoas que não são? E o que ele considera do Paraíso?
Mas o cara foi embora  rs _________________ Lívia
Eita canseira...
|
|
|
 |
Hebreu Vício

|
Enviada: 19-09-2008 8:52 pm |
|
|
É isso mesmo rafael dias. E lilindinha, como somos (por essa ótica) efraimitas, descendentes daquele povo das 10 tribos q se espalharam e por tabela descendentes FÍSICOS de Abraão, logo as promessas seriam extendidas a nós. _________________ Set your eyes to Zion
Jah Jah people ride on
|
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 19-09-2008 9:36 pm |
|
|
Todos os seres humanos são descendentes de Efraim? É isso? _________________ Lívia
Eita canseira...
|
|
|
 |
Logos Assíduo

Registrado: Nov 07, 2007 Idade: 25 Mensagens: 233 Localização: BH
|
Enviada: 19-09-2008 9:41 pm |
|
|
Eu acho que aqui no dot anda rolando uma espécie de caça ais crentes.. hehe _________________ Israel
"Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve, Superman." Homer Simpson
|
|
|
 |

|
Enviada: 19-09-2008 10:58 pm |
|
|
| Lilindinha escreveu: | | Todos os seres humanos são descendentes de Efraim? É isso? |
Imagino que todos não, só os salvos. Ao se converter, a pessoa está na verdade descobrindo que é descendente física de Abraão, pois somente estes estariam habilitados ao céu. |
|
|
 |
Livita Em Terapia

|
Enviada: 19-09-2008 11:03 pm |
|
|
Mas então existe uma predestinação de ser Efraim? Então isso não passa mais de uma nomenclatura, igual a "salvos"? E se tiver algum descendente e nunca ter ouvido falar da promessa, de qq jeito vai receber a promessa? Ou isso seria supostamente impossível?
São só perguntas mesmo, rs. _________________ Lívia
Eita canseira...
|
|
|
 |
FJunior Sarado

Registrado: Feb 03, 2003 Idade: 27 Mensagens: 3282 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: 20-09-2008 2:27 pm |
|
|
nego é engraçado... o cara fala fala fala e fala e não diz nada... inda vai embora fulo da vida... e o pior num explicou que danadou é esta profecia... tem relação com o LHC e com o Google Inc. será? risos _________________ Festa Universal da Queda
|
|
|
 |
Dani_DF Em Terapia

|
Enviada: 20-09-2008 2:28 pm |
|
|
eu não quero ser isso não... |
|
|