| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| O que você acha do Oficina G3 ter tocado em um festival católico? |
| Demonstra uma certa tendência ecumênica. |
|
17% |
[ 5 ] |
| Eles não quiseram perder a oportunidade de levar a palavra. |
|
51% |
[ 15 ] |
| Pura tacada de marketing pra expandir seu público alvo. |
|
31% |
[ 9 ] |
|
| Total de Votos : 29 |
|
| Autor |
Mensagem |
petrafan Vício

|
Enviada: 04-08-2008 10:38 pm |
|
|
não vejo nenhum problema, desde que eles fizessem o que Jesus faria e o que nos pediu que fizéssemos: diferença.
por exemplo, neste caso:
- que apontassem o erro de ter Maria com co-salvadora;
- que pregassem o abandono dos dogmas extra-bíblicos da igreja romana;
e outras coisinhas simples assim.
agora, se eles lembrassem de alguma passagem em que Cristo foi ou esteve em algum lugar e só fez figuração ou ficou com cara de paisagem, tudo bem. o cachê ajuda.
ou se Cristo não serve como exemplo, tudo bem. Paulo. ou algum dos apóstolos.
afinal, pra que fazer diferença? não somos todos cristãos, no final das contas?
hehehehehhe....... |
|
|
 |
|
|
 |
harkettt Vício

Registrado: Jan 05, 2005 Mensagens: 546 Localização: Salvador BA
|
Enviada: 04-08-2008 11:15 pm |
|
|
às vezes me pergunto se isso aqui é o brasil ou é a irlanda...
would you die for me? _________________ Mais vale a visão da própria e pobre condição transgressora que a cega altivez das grandes obras do orgulho.
Lucas 18:10-14
|
|
|
 |
lazaromaxuel Avançado

Registrado: Jul 19, 2008 Mensagens: 61 Localização: Cabo de Santo Agostinho PE
|
Enviada: 06-08-2008 2:26 pm |
|
|
Em 1 lugar :
Como você mesmo disse o greg afirmou a influencia na adolecencia, mais o ministerio teve ????
Segundo o John era drogado e fazia parte de uma banda secular, mais depois teve ainda alguma influencia disso.
O dvd citado por você em nehum momento afirma o que você mencionou.
E mais (VAMOS PARAR COM ESSE LENGA LENGA)
NUNCA HAVERÁ PAZ ENTRE CÉU E INFERNO !!!!
MUITO MENOS A UNIÃO ''ECUMÊNCICA ENTRE CATOLICOS E PROTESTANTES''
Referente ao Brasil parecer a IRLANDA:
Pode acreditar amigo estamos bem longe, mais esse tempo não vai demorar para chegar aqui. _________________ Lázaro Maxuel , 25 anos, (POLÊMICO)
THIS MEANS WAR !!!!!
Filho de Deus!!!
i é isso ai !!!!
DEFENDER PONTOS DE VISTA SEM ESTRUTURA NÃO VALE A PENA !!!
POTANTO LEIAMMMMM !!!!!
|
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
Enviada: 06-08-2008 2:53 pm |
|
|
é verdade... lutaremos firmes contra o autoritarismo protestante, cujas pessoas se acham melhores que as outras... _________________  |
|
|
 |
lazaromaxuel Avançado

|
Enviada: 07-08-2008 2:16 pm |
|
|
Pode acreditar meu caro o que depender de mim vou seguir o evangelho de Cristo até o fim não os santos etc... etc... etc...
Que venham os tempos onde so permaneça os fortes.
Nos encontramos no campo de batalha e no futuro perante a DEUS. _________________ Lázaro Maxuel , 25 anos, (POLÊMICO)
THIS MEANS WAR !!!!!
Filho de Deus!!!
i é isso ai !!!!
POTANTO LEIAMMMMM !!!!!
|
|
|
 |
ThiagoMaia Em Terapia

|
Enviada: 09-08-2008 7:38 pm |
|
|
| lazaromaxuel escreveu: | Como você mesmo disse o greg afirmou a influencia na adolecencia, mais o ministerio teve ????
Segundo o John era drogado e fazia parte de uma banda secular, mais depois teve ainda alguma influencia disso.
O dvd citado por você em nehum momento afirma o que você mencionou.. | certamente se o john não tivesse sido vocalista de uma banda secular, nunca teria chegado ao petra...
e se o greg volz chegou a ser o grande cantor que ele é, é pq ele curtiu muito as bandas seculares, pode ter certeza disso...possivelmente, ele nem seria cantor se não tivess o beatles pra influenciar ele...
vemos exemplos de músicos cristãos que nasceram em lar cristão, logo, a música já faz parte da sua vida...mas, na maioria dos casos, os músicos se tornam músicos devido a suas influências...eles se interessam pela música, pq um dia eles ouviram uma banda e acharam o som legal, e quiseram ser assim como eles...
quanto ao DVD, não vou nem discutir...eu tenho os dois DVDs ao vivo do petra aqui na minha casa, originais, diga-se de passagem, e já assisti muitas vezes, sei do que estou falando...inclusive o john schillit estava a 5 anos sem subir num palco por causa das drogas...
se quiser confirmar, em uma comunidade do petra no orkut tem o link pra baixar de todos os álbuns dessa banda...
católico, evangélico, protestante...Jesus não nos deixou nada disso... _________________ Burn, Satan, Burn!!!
|
|
|
 |
Heytor Novato

|
Enviada: 10-08-2008 3:49 am |
|
|
 Realmente fiquei muito chocado ao tentar
ver alguns videos da banda no You Tube e
me deparei com gravações de performances
da banda G3 e PG (se não me engano) no
evento católico e creio que o autor do tópico
disse muito bem quando afirmou que a
palavra de Deus é inflexivel e imutavel.
------------------------------------------------------------------ - - -
Pessoal e questão não é de se considerar
mais ou menos santo que outro pois todos
nós somos pecadores e
dependentes da misericórdia e "processo de
santificação diaria" por meio do Espirito
Santo, afim de nos apresentarmos como
sacrificio santo e agradavel perante Deus,
mas sabemos que a conduta da igreja
catolica tem seríssimos e clarissimos erros
doutrinários e distorções teológicas, não se
trata de simples discriminação religiosa como no caso absurdo da Irlanda - e creio que
a maioria dos usuários do Dot as saibam,
espero.
---------------------------------------------------------------- - - -
Cristãos protestantes, ou seja, aqueles que
professam sua doutrina que unicamente
busca seguir os ensinos BIBLICOS (note que
não me refiro ao protestante mas a base do
protestantismo), tem uma divida com o
próprio Deus de não nos conformarmos com
este mundo mas TRANSFORMA-LO pela
renovação do nosso entendimento e isto
com testemunho vivido e proposto.
Ate quando permaneceremos omissos a nossa responsabilidade dando tapinhas nas costas de quem precisa ouvir a verdade?
---------------------------------------------------------------- - - -
O fato é que partindo da ideia de que
a participação do G3 no evento foi
evangelistica, qual foi a mudança que eles
propuseram ? A ponto de sugerirmos neste
tópico que sua iniciativa foi estrategia de
marketing. E dai G3 Qual é a sua?
Como diz o Salmo 150: Tudo que tem fôlego louve ao Senhor... Mas quem é senhor da tua vida??? |
|
|
 |
ThiagoMaia Em Terapia

|
Enviada: 10-08-2008 9:51 pm |
|
|
A igreja católica realmente está cheia de erros, mas a igreja evangélica tbm comete falhas graves...
Jesus jamais usou o termo protestante ou protestantismo, se assim preferirem...
ele simplesmente deixou o cristianismo...
quanto ao g3 e pg, nós não podemos julgar as intenções deles, já que não sabemos as reais intenções de seus corações...
se você crê que essa atitude está errada, não ouça mais o artista, caso você tivesse o costume de ouvir...agora vir aqui e ficar tentando descobrir o pq que eles tocaram em evento católico, ou ficar acusando de ecumenismo, é besteira...
não estou fazendo a defesa do g3, até pq eu tbm não conheço as reais intenções deles...
mas acho que até o título desse tópico soa como uma acusação, e sabemos que esse não é o nosso papel... _________________ Burn, Satan, Burn!!!
|
|
|
 |
petrafan Vício

|
Enviada: 10-08-2008 9:59 pm |
|
|
uma coisa são erros dogmáticos, caso da igreja de roma. (aliás, os católicos de verdade devem dar risada de ver bandas evangélicas participar de seus eventos; afinal, um dos dogmas da igreja romana é que não há salvação fora dela.)
outra coisa são os pecados que todos cometemos enquanto estamos no caminho estreito.
não vamos confundir banana com laranja, ou na realidade estaremos comprando (e portanto concordando com) o discurso da igreja de roma. |
|
|
 |
ThiagoMaia Em Terapia

|
Enviada: 10-08-2008 10:18 pm |
|
|
você realmente acredita que a igreja evangélica não possui nenhum erro dogmático???
rsrs
bom, é melhor eu ficar quieto... _________________ Burn, Satan, Burn!!!
|
|
|
 |
harkettt Vício

|
Enviada: 10-08-2008 11:13 pm |
|
|
Destesto a proposta de me colocar como defensor de uma banda ou grupo musical. Por isso quero deixar bem claro que apesar de ter o oficina como uma das bandas cristãs que tem um bom conteúdo e testemunho, ainda assim, absolutamente, não intento me colocar como um fã por aqui.
Hoje em dia, a prática de costumes religiosos supera incomparavelmente a prática do Amor no cristianismo. Estamos cansados de saber que a Igreja Católica possui muitas distorções, mas a questão crucial é: como ajudar os cristãos católicos sinceros a perceber essas distorções?
Na verdade, todos estamos cansados de saber também que a Igreja Evangélica possui suas semelhantes distorções, e por que não dizer tão graves distorções?
Teoricamente:
Um católico ouve o que o papa diz e acredita sem examinar as escrituras; um evangélico ouve o que o apóstolo ou pastor diz e acredita sem examinar as escrituras.
Um católico chama um prédio de construção civil de igreja; um evangélico chama um prédio de construção civil de igreja.
Um católico venera imagens; um evangélico adora pessoas gospel.
No catolicismo existe o clero e os leigos; no evangelicalismo existem os crentes que possuem títulos e os crentes de banco.
Poderíamos enumerar várias distorções, mas o nosso objetivo não deve ser esse. Talvez, encher o peito com o orgulho da própria religião e levantar um dedo para apontar os erros da religião alheia não seja uma prova do amor divino. Se não falhamos em adorar imagens, falhamos em algum outro ponto tão grave quanto esse. Precisamos ser honestos nessa questão. Sem avaliar o grau de amor de nossas atitudes não dá pra ajudar outras pessoas.
Será que paramos para pensar que um dia, alguns dos católicos que foram nesse evento do g3 podem adquirir um cd deles e através de alguma letra venham a refletir em suas crenças por si mesmos?
Já fui muitas vezes enganado pelo uso da minha própria razão bíblica em detrimento de atitudes com base no amor de Deus.
Nessa questão, gosto muito de refletir nesses versículos:
Romanos 14:09-13,19
Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.
De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.
Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.
Romanos 15:01
Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.
Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação.
I Coríntios 13:04,07
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. _________________ Mais vale a visão da própria e pobre condição transgressora que a cega altivez das grandes obras do orgulho.
|
|
|
 |
ThiagoMaia Em Terapia

|
Enviada: 11-08-2008 6:52 pm |
|
|
harkettt...show de bola, cara...
concordo com tudo...eu não tiraria uma vírgula do que você postou...
eu pensei em tudo isso no meu último post, principalmente na questão do julgamento e tal, mas acabei não postando pra evitar mais polêmicas... _________________ Burn, Satan, Burn!!!
|
|
|
 |
petrafan Vício

|
Enviada: 11-08-2008 8:32 pm |
|
|
| ThiagoMaia escreveu: | você realmente acredita que a igreja evangélica não possui nenhum erro dogmático???
rsrs
bom, é melhor eu ficar quieto... |
sim. as que crêem na Bíblia e somente nela, e não elevam doutrinas ou práticas extrabíblicas à mesma condição da Bíblia.
são muitas. nunca viu uma? |
|
|
 |
petrafan Vício

|
Enviada: 11-08-2008 9:29 pm |
|
|
um evangélico:
- acredita sem examinar as escrituras porque quer, não porque sua igreja evangélica pregue isso;
- chama o prédio de igreja pelo uso comum (da mesma forma que, em inglês, chama o sábado de Saturday, ou seja, dia de Saturno) mas sabe igreja é o grupo de salvos em Cristo (inclusive alguns católicos);
- adora pessoas gospel (ou não) porque quer, sabendo que não está agradando a Deus ao fazer isso.
um católico:
- acredita sem examinar as escrituras porque, pelos dogmas oficiais aos quais se sujeita a obedecer de livre vontade, crê que o papa é o vigário de Cristo na Terra e que as doutrinas da igreja de roma estão no mesmo nível da Bíblia;
- chama o prédio de igreja pelo uso comum (da mesma forma que, em inglês, chama o sábado de Saturday, ou seja, dia de Saturno) e, pelos dogmas oficiais aos quais se sujeita a obedecer de livre vontade, crê que igreja é o grupo de católicos que jura fidelidade ao papa, "à santa madre igreja" e a todas as suas doutrinas - inclusive a que diz que, quem não faz isso, não está salvo;
- venera imagens porque, pelos dogmas oficiais aos quais se sujeita a obedecer de livre vontade, crê que isto lhe confere bênçãos ("graças") e favores que lhe permitem ir ao céu.
se falhamos, não é (espero) por que criamos doutrinas que justifiquem nossos erros.
portanto a questão é muito simples: ajudar os católicos sinceros a perceber essas distorções é tão fácil quanto não subscrevê-las. por exemplo:
- se a organização de um festival católico convida a minha banda, basta perguntar: somos uma banda musical evangélica. estamos sendo convidados enquanto banda, ou enquanto evangélicos? pois, embora enquanto banda sejamos profissionais, antes de sermos banda somos evangélicos (ou crentes, ou salvos, ou pessoas que levam Deus a sério, usem a expressão que quiserem) e por isto não podemos nos deixar passar como se fôssemos apenas mais uma banda a tocar, com letras parecidas com as das outras bandas. portanto, podemos pregar o evangelho durante nosso show, mesmo que, certamente, ao fazer isso, nossa mensagem venha a se chocar com o que vocês crêem?
se a resposta for: vocês estão aqui como banda, tudo o que vocês cantam nós também cantamos, somos todos irmãos... fica claro que a organização não quer gente fazendo diferença.
será que paramos pra pensar que, ao não fazermos diferença e não nos posicionarmos, estamos ajudando a perpetuar a condição que faz com que tantos católicos se percam?
é amor deixar alguém acreditar em algo errado e achar que, só porque você esteve no mesmo festival que ela, sem falar a ela nada de muito diferente (aos ouvidos dela), ela vai mudar de condição? como fica o católico que se lembra que, num festival católico, muito tempo atrás, as bênçãos da "senhora aparecida" e do "santo padre" foram invocadas sobre o evento e sobre todos ali, e uma banda evangélica (da qual ele comprou um CD, inclusive) tocou após isso, sem nenhum constrangimento e sem falar nada a respeito?
devo chamar de irmão alguém que também me chama assim, mesmo acreditando piamente que, por eu não ser católico, não sou irmão dele?
mostrar a alguém que somos diferentes porque cremos em Cristo e não em doutrinas de homens, é julgar essa pessoa? |
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

Registrado: Nov 30, 2003 Mensagens: 2377 Localização: Muriaé - MG
|
Enviada: 11-08-2008 9:42 pm |
|
|
Se for pra tocar pra crente acho que o oficina g3 pode acabar...
Pra que serve ter uma banda que tem o objetivo de evangelização e tocar pra convertido?
Eu vejo isso na minha banda...
É impressionante...
Nas nossas apresentações a maioria são cristãos... Legal... Muito legal...
Mas melhor seria se a maioria não fosse cristã, pra ouvir uma musica que a levaria a pensar em algo!
Mas se a gente toca em evento que não é Cristão... todo mundo cai de pau em cima...
E ae a gente entra num pequeno atrito na banda...
Os que querem dar a cara pra bater e os que tem medo de ser taxados como "rebeldes"
Mas até hoje em 3 anos e meio de banda, a conclusão que eu cheguei é que a gente fez musica pra divertir crente...
e aí... qual o objetivo disso tudo??
Eu qeuro tocar em evento catolico mesmo, em secular e pode cantar pra eles... que "Dias vem e vão, e eles continuam vivendo sem uma razão, mas que no fundo algo eles sentem que falta aglo, que procuram por algo que os completa, mas que não percebem que é Deus na vida deles... e se a gente não estiver lá pra mostrar, pode ter certeza que serão pouquissimas pessoas que vem até nós pra procurar...
Já fui a 4 shows do Rosa de Saron tbm. E uma vez na comunidade deles no orkut teve a mesma discurssão, que eles estariam se tornando evangelicos, ou se vendendo pra que evangelicos comprassem discos deles. Em 1 desses shows que fui, o baixista me falou que mais de 40% das frequencias nos shows deles, é de evangelico.
Agora uma coisa eu digo. Eu tenho certeza que certas musicas do rosa que eu opuço me edifica muito mais, do que ouvir a coleção inteira da lagoinha... pq eu acho que a adoração, vem da nossa motivação. Se foi um catolico que fez a musica, legal, mas se sou eu quem está cantando, Deus tem que agradar do meu louvor, e não de quem fez a musica... assim eu penso...
Pregar pra crente é facil!!! |
|
|
 |
harkettt Vício

|
Enviada: 12-08-2008 3:26 am |
|
|
| petrafan escreveu: | um evangélico:
- acredita sem examinar as escrituras porque quer, não porque sua igreja evangélica pregue isso;
- chama o prédio de igreja pelo uso comum (da mesma forma que, em inglês, chama o sábado de Saturday, ou seja, dia de Saturno) mas sabe igreja é o grupo de salvos em Cristo (inclusive alguns católicos);
- adora pessoas gospel (ou não) porque quer, sabendo que não está agradando a Deus ao fazer isso.
um católico:
- acredita sem examinar as escrituras porque, pelos dogmas oficiais aos quais se sujeita a obedecer de livre vontade, crê que o papa é o vigário de Cristo na Terra e que as doutrinas da igreja de roma estão no mesmo nível da Bíblia;
- chama o prédio de igreja pelo uso comum (da mesma forma que, em inglês, chama o sábado de Saturday, ou seja, dia de Saturno) e, pelos dogmas oficiais aos quais se sujeita a obedecer de livre vontade, crê que igreja é o grupo de católicos que jura fidelidade ao papa, "à santa madre igreja" e a todas as suas doutrinas - inclusive a que diz que, quem não faz isso, não está salvo;
- venera imagens porque, pelos dogmas oficiais aos quais se sujeita a obedecer de livre vontade, crê que isto lhe confere bênçãos ("graças") e favores que lhe permitem ir ao céu.
se falhamos, não é (espero) por que criamos doutrinas que justifiquem nossos erros.
portanto a questão é muito simples: ajudar os católicos sinceros a perceber essas distorções é tão fácil quanto não subscrevê-las. por exemplo:
- se a organização de um festival católico convida a minha banda, basta perguntar: somos uma banda musical evangélica. estamos sendo convidados enquanto banda, ou enquanto evangélicos? pois, embora enquanto banda sejamos profissionais, antes de sermos banda somos evangélicos (ou crentes, ou salvos, ou pessoas que levam Deus a sério, usem a expressão que quiserem) e por isto não podemos nos deixar passar como se fôssemos apenas mais uma banda a tocar, com letras parecidas com as das outras bandas. portanto, podemos pregar o evangelho durante nosso show, mesmo que, certamente, ao fazer isso, nossa mensagem venha a se chocar com o que vocês crêem?
se a resposta for: vocês estão aqui como banda, tudo o que vocês cantam nós também cantamos, somos todos irmãos... fica claro que a organização não quer gente fazendo diferença.
será que paramos pra pensar que, ao não fazermos diferença e não nos posicionarmos, estamos ajudando a perpetuar a condição que faz com que tantos católicos se percam?
é amor deixar alguém acreditar em algo errado e achar que, só porque você esteve no mesmo festival que ela, sem falar a ela nada de muito diferente (aos ouvidos dela), ela vai mudar de condição? como fica o católico que se lembra que, num festival católico, muito tempo atrás, as bênçãos da "senhora aparecida" e do "santo padre" foram invocadas sobre o evento e sobre todos ali, e uma banda evangélica (da qual ele comprou um CD, inclusive) tocou após isso, sem nenhum constrangimento e sem falar nada a respeito?
devo chamar de irmão alguém que também me chama assim, mesmo acreditando piamente que, por eu não ser católico, não sou irmão dele?
mostrar a alguém que somos diferentes porque cremos em Cristo e não em doutrinas de homens, é julgar essa pessoa? |
petrafan, gostaria muito de te encorajar a buscar uma maneira diferente de enxergar essa questão baseando-se na simplicidade do evangelho. Por exemplo, vamos considerar a pessoa católica diferente da instituição católica ok? Afinal de contas não podemos afirmar que Cristo veio para estabelecer o catolicismo ou o evangelicalismo.
Só citei as semelhanças entre católicos e evangélicos para que se percebesse que as duas classes são apenas religiões, e, embora haja possibilidade de avaliar erros mais grosseiros ou menos grosseiros em ambas, ainda assim, estão em pé de igualdade enquanto estiverem na condição de religiões.
Gostaria ainda que percebesse que existe uma diferença abissal entre usar de argumentos doutrinais para convencer as pessoas do que está certo e errado e viver a realidade do amor de Deus que está muito bem descrito aqui:
38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
40 E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
41 E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
42 Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus
Mateus 5
Aqui não há um ensinamento de combater doutrinas heréticas nem de expor qual é a melhor religião. Aqui há apenas o viver do verdadeiro amor ao próximo.
Observe também que em todo NT Jesus nunca respondeu o que estava certo ou errado, mas viveu o exemplo de amor, constrangendo e impactando as vidas das pessoas. Acredito que isso faz diferença.
Mas é engraçado que, na prática, isso pode ser facilmente confundido com ecumenismo.
Com todo respeito, se eu fosse um católico, talvez fosse impactado com essas letras:
"Eu não acredito em um Jesus distante
Eu não acredito em um Jesus inoperante
Eu conheço um Jesus amigo que sempre está comigo
Ele vive!
Com toda Sua glória e o Seu poder"
Ele vive
"Os homens e seus espelhos mágicos
Só vêem um cristo vencido em dor,
Não conhecem a cruz vazia, pois ressuscitou
Nem um toque de vida.
Do filho do amor.
Na cruz lutou, na cruz venceu
E sua vida nos deu
Pra que a vida estivesse em nós"
Espelhos Mágicos
Com todo respeito também, se eu fosse um evangélico, talvez fosse impactado com essas letras:
"Você nos ensinou sobre o amor
Nos mostrou como sermos irmãos
Mas as histórias continuam as mesmas
Parece que não aprendemos a lição
Deus! Temos que aprender o que é o amor
A cada dia
Não deixar morrer em nós a tua poesia"
A Lição
"Humanos que em amor gostam muito de falar
Mas nunca fazem nada pra o demonstrar
Humanos que pedem a paz em toda a terra
E buscam por armas e tanques de guerra
Quando vamos viver a vontade do Deus Pai
De viver seu amor de vivermos em paz?
Humanos que só falam e fazem muito pouco
Humanos que só julgam e se enxergam pouco
Humanos que em Deus gostam muito de falar
Mas não o conhecem nem o querem aceitar
Humanos que da vida pensam saber tudo
Mas se esquecem de que são pó como todo mundo
Humanos que Deus sabe sempre vão errar
Mas sempre vai estender a mão àquele que o chamar"
Até Quando? _________________ Mais vale a visão da própria e pobre condição transgressora que a cega altivez das grandes obras do orgulho.
|
|
|
 |
ThiagoMaia Em Terapia

|
Enviada: 12-08-2008 3:31 pm |
|
|
| RaphaelGarcia escreveu: | Se for pra tocar pra crente acho que o oficina g3 pode acabar...
Pra que serve ter uma banda que tem o objetivo de evangelização e tocar pra convertido?
Eu vejo isso na minha banda...
É impressionante...
Nas nossas apresentações a maioria são cristãos... Legal... Muito legal...
Mas melhor seria se a maioria não fosse cristã, pra ouvir uma musica que a levaria a pensar em algo!
Mas se a gente toca em evento que não é Cristão... todo mundo cai de pau em cima...
E ae a gente entra num pequeno atrito na banda...
Os que querem dar a cara pra bater e os que tem medo de ser taxados como "rebeldes"
Mas até hoje em 3 anos e meio de banda, a conclusão que eu cheguei é que a gente fez musica pra divertir crente...
e aí... qual o objetivo disso tudo??
Eu qeuro tocar em evento catolico mesmo, em secular e pode cantar pra eles... que "Dias vem e vão, e eles continuam vivendo sem uma razão, mas que no fundo algo eles sentem que falta aglo, que procuram por algo que os completa, mas que não percebem que é Deus na vida deles... e se a gente não estiver lá pra mostrar, pode ter certeza que serão pouquissimas pessoas que vem até nós pra procurar...
Já fui a 4 shows do Rosa de Saron tbm. E uma vez na comunidade deles no orkut teve a mesma discurssão, que eles estariam se tornando evangelicos, ou se vendendo pra que evangelicos comprassem discos deles. Em 1 desses shows que fui, o baixista me falou que mais de 40% das frequencias nos shows deles, é de evangelico.
Agora uma coisa eu digo. Eu tenho certeza que certas musicas do rosa que eu opuço me edifica muito mais, do que ouvir a coleção inteira da lagoinha... pq eu acho que a adoração, vem da nossa motivação. Se foi um catolico que fez a musica, legal, mas se sou eu quem está cantando, Deus tem que agradar do meu louvor, e não de quem fez a musica... assim eu penso...
Pregar pra crente é facil!!! | é isso aí, cara...concordo com tudo...o primeiro objetivo de todos em uma banda cristã é a evangelização...
o resto acaba sendo consequência...tipo, mesmo que você não esteja vendo, algumas das músicas que você e sua banda toca tem ajudado muitos evangélicos...
(pessoalmente, eu posso dizer que várias vezes pensei em desistir da vida cristã, mas acabei voltando atrás por ouvir uma música que tinha uma mensagem legal e Deus acabou falando comigo através dela...)
ou seja, a música cristã tbm é feita pra crente ouvir, mas a intenção principal é fazer com que o católico, o ateu e o agnóstico ouçam...
eu tbm já fui ao show do rosa de sarom, e gostei muito das letras...particularmente, eu achei melhor do que 70% dos artistas evangélicos que existem por aí hoje em dia...
mas infelizmente tem gente que ainda prefere ouvir uma música que repete o mesmo verso umas 15 vezes: "aba pai, meu pai, meu papai..."...e se diz tocado só pq nos últimos 4 versos, os músicos aumentam o tom da música...
hehehehe _________________ Burn, Satan, Burn!!!
|
|
|
 |
RaphaelGarcia Sequelado!

Registrado: Nov 30, 2003 Mensagens: 2377 Localização: Muriaé - MG
|
Enviada: 12-08-2008 8:52 pm |
|
|
Concordo thiago... e acredito piamente que nossas musicas tenha ajudado muitos crentes.
Mas eu ainda acho que o foco principal seja quem ainda não é salvo. Nos já encontramos uma razão pra viver, eles não.
Mas eu me preocupo em escrever algo pra crente tbm.
O nome da minha banda agora é Selah, pq a gente quer justamente fazer com que as pessoas pensem no que estamos cantando. Então eu procuro escrever as letras em primeira pessoa, pra que quando alguem cantar, ela sinta que aquelas podem ser as palavras dela, naquele momento...
um exemplo de uma letra que nitidamente eu fiz pra crente. até pq, eu fiz ela pra mim num dado momento da minha vida:
"As vezes fico perdido feito um tolo
procurando sua mão para me agarrar
Eu decidi que o meu destino já tem dono
mas ainda acho que sozinho eu vou suportar
preciso ouvir muito mais do que palavras
preciso ter uma experiencia com você
pois minha vida sem você não vale nada
então me perdoe se de ti eu pude me esconder
Não, eu não vou fugir de ti
com você me sinto forte
não vou mais cair
eu tento esconder
que eu preciso mudar
o medo e a aflição vem pra me atormentar
mas tua graça me basta e liberto estou, já!"
Tem que haver os 2 lados da moeda.
Outro exemplo?
A musica da Tanlan que está no Underdot...
"Aonde vou, e o que será?
Interessantissimo será quando uma pessoa que ainda não aceitou a Cristo, ouvir essa música e pensar realmente no que ela diz.
Se eles não vem até nós.... nós temos que ir até eles... |
|
|
 |
lazaromaxuel Avançado

|
Enviada: 14-08-2008 10:39 pm |
|
|
Ok meus caros !!!!
Em 1 lugar
Ao Thiago< eu tambem tenho os 2 DVD's da banda Petra ao vivo, tenho todos os videos e CDs da Banda como solos do John e do Greg e do projeto do baterista louie Weaver (Viktor) enfim...tenho todos os 33 albuns (Petra) mais 3 albuns do =John mais os 8 albuns do greg e os 4 albuns incluindo singles da banda Viktor (diga-se de passagem todos são originais)
Meu caro se você defende a teologia catolica ou se você era catolico me desculpe, por que em primeiro lugar eu não perco meu tempo com isso.
Como já disse e repito em 2 Lugar:
A atitude da banda Oficina G3 e Merchan, e não e nada pessoal, simplismente e a minha opinião pois me sinto plenamente no direito de falar da banda pois já acompanho a banda desde o primeiro disco de vinil lançado ao vivo, e dessa epoca pra cá as coisas mudaram, quer você queira ver ou não, ok,isso sem falar que eu ja abri o show os caras aqui no espaço asa branca no cabo de santo agostinho, com ja abri show da banda Catedral (1 evanto) e no segundo a banda barrou a gente, enfim, as coisas mudam e as pessoas com o dinheiro mudam, daqui uns tempos se brincar o CD da banda vai começar a exibir musicas '' para todo mundo '' e o resto da historia você ja sabe !!!!
Agora por favor não me venham com essa conversa de evangelismo nos eventos catolicos ou seculares por que isso e INACREDITAVEL !!!!
daqui a pouco vou abrir o Show do Iron maiden rsrsrsrsrs
ou que tal ozzy osbourne... fala serio _________________ Lázaro Maxuel , 25 anos, (POLÊMICO)
THIS MEANS WAR !!!!!
Filho de Deus!!!
i é isso ai !!!!
POTANTO LEIAMMMMM !!!!!
|
|
|
 |
moreiraum Em Coma!

|
Enviada: 14-08-2008 11:21 pm |
|
|
Seria muito bom se o Oficina tivesse cafice suficiente para abrir um show do Iron Maiden do Ozzy, do Mettalica, do Sepultura e de tantos outros públicos que precisam escutar sobre o que a banda (Oficina) canta.... _________________  |
|
|
 |
|