Oficina G3 ecumênico?

Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4

Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

O que você acha do Oficina G3 ter tocado em um festival católico?
Demonstra uma certa tendência ecumênica.
17%
 17%  [ 5 ]
Eles não quiseram perder a oportunidade de levar a palavra.
51%
 51%  [ 15 ]
Pura tacada de marketing pra expandir seu público alvo.
31%
 31%  [ 9 ]
Total de Votos : 29

Autor Mensagem
lazaromaxuel
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 15-08-2008 12:04 am Responder com Citação

CENSURADO !!!

i é isso ai !!!!
DEFENDER PONTOS DE VISTA SEM ESTRUTURA NÃO VALE A PENA !!!
POTANTO LEIAMMMMM !!!!!

Editado pela última vez por lazaromaxuel em 28-08-2008 10:30 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
moreiraum
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 15-08-2008 12:12 am Responder com Citação

E não seria bom??
Eu não entendi...
você acharia ruim se eles abrissem um show dessas bandas??

Vício
Vício

MensagemEnviada: 21-08-2008 9:56 pm Responder com Citação

harkettt escreveu:
petrafan escreveu:
um evangélico:
- acredita sem examinar as escrituras porque quer, não porque sua igreja evangélica pregue isso;
- chama o prédio de igreja pelo uso comum (da mesma forma que, em inglês, chama o sábado de Saturday, ou seja, dia de Saturno) mas sabe igreja é o grupo de salvos em Cristo (inclusive alguns católicos);
- adora pessoas gospel (ou não) porque quer, sabendo que não está agradando a Deus ao fazer isso.

um católico:
- acredita sem examinar as escrituras porque, pelos dogmas oficiais aos quais se sujeita a obedecer de livre vontade, crê que o papa é o vigário de Cristo na Terra e que as doutrinas da igreja de roma estão no mesmo nível da Bíblia;
- chama o prédio de igreja pelo uso comum (da mesma forma que, em inglês, chama o sábado de Saturday, ou seja, dia de Saturno) e, pelos dogmas oficiais aos quais se sujeita a obedecer de livre vontade, crê que igreja é o grupo de católicos que jura fidelidade ao papa, "à santa madre igreja" e a todas as suas doutrinas - inclusive a que diz que, quem não faz isso, não está salvo;
- venera imagens porque, pelos dogmas oficiais aos quais se sujeita a obedecer de livre vontade, crê que isto lhe confere bênçãos ("graças") e favores que lhe permitem ir ao céu.

se falhamos, não é (espero) por que criamos doutrinas que justifiquem nossos erros.

portanto a questão é muito simples: ajudar os católicos sinceros a perceber essas distorções é tão fácil quanto não subscrevê-las. por exemplo:
- se a organização de um festival católico convida a minha banda, basta perguntar: somos uma banda musical evangélica. estamos sendo convidados enquanto banda, ou enquanto evangélicos? pois, embora enquanto banda sejamos profissionais, antes de sermos banda somos evangélicos (ou crentes, ou salvos, ou pessoas que levam Deus a sério, usem a expressão que quiserem) e por isto não podemos nos deixar passar como se fôssemos apenas mais uma banda a tocar, com letras parecidas com as das outras bandas. portanto, podemos pregar o evangelho durante nosso show, mesmo que, certamente, ao fazer isso, nossa mensagem venha a se chocar com o que vocês crêem?
se a resposta for: vocês estão aqui como banda, tudo o que vocês cantam nós também cantamos, somos todos irmãos... fica claro que a organização não quer gente fazendo diferença.

será que paramos pra pensar que, ao não fazermos diferença e não nos posicionarmos, estamos ajudando a perpetuar a condição que faz com que tantos católicos se percam?

é amor deixar alguém acreditar em algo errado e achar que, só porque você esteve no mesmo festival que ela, sem falar a ela nada de muito diferente (aos ouvidos dela), ela vai mudar de condição? como fica o católico que se lembra que, num festival católico, muito tempo atrás, as bênçãos da "senhora aparecida" e do "santo padre" foram invocadas sobre o evento e sobre todos ali, e uma banda evangélica (da qual ele comprou um CD, inclusive) tocou após isso, sem nenhum constrangimento e sem falar nada a respeito?

devo chamar de irmão alguém que também me chama assim, mesmo acreditando piamente que, por eu não ser católico, não sou irmão dele?

mostrar a alguém que somos diferentes porque cremos em Cristo e não em doutrinas de homens, é julgar essa pessoa?

petrafan, gostaria muito de te encorajar a buscar uma maneira diferente de enxergar essa questão baseando-se na simplicidade do evangelho. Por exemplo, vamos considerar a pessoa católica diferente da instituição católica ok? Afinal de contas não podemos afirmar que Cristo veio para estabelecer o catolicismo ou o evangelicalismo.
Só citei as semelhanças entre católicos e evangélicos para que se percebesse que as duas classes são apenas religiões, e, embora haja possibilidade de avaliar erros mais grosseiros ou menos grosseiros em ambas, ainda assim, estão em pé de igualdade enquanto estiverem na condição de religiões.

Gostaria ainda que percebesse que existe uma diferença abissal entre usar de argumentos doutrinais para convencer as pessoas do que está certo e errado e viver a realidade do amor de Deus que está muito bem descrito aqui:

38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
40 E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
41 E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
42 Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus
Mateus 5

Aqui não há um ensinamento de combater doutrinas heréticas nem de expor qual é a melhor religião. Aqui há apenas o viver do verdadeiro amor ao próximo.

Observe também que em todo NT Jesus nunca respondeu o que estava certo ou errado, mas viveu o exemplo de amor, constrangendo e impactando as vidas das pessoas. Acredito que isso faz diferença.

Mas é engraçado que, na prática, isso pode ser facilmente confundido com ecumenismo.

Com todo respeito, se eu fosse um católico, talvez fosse impactado com essas letras:

"Eu não acredito em um Jesus distante
Eu não acredito em um Jesus inoperante
Eu conheço um Jesus amigo que sempre está comigo
Ele vive!
Com toda Sua glória e o Seu poder"

Ele vive

"Os homens e seus espelhos mágicos
Só vêem um cristo vencido em dor,
Não conhecem a cruz vazia, pois ressuscitou
Nem um toque de vida.
Do filho do amor.
Na cruz lutou, na cruz venceu
E sua vida nos deu
Pra que a vida estivesse em nós"

Espelhos Mágicos

Com todo respeito também, se eu fosse um evangélico, talvez fosse impactado com essas letras:

"Você nos ensinou sobre o amor
Nos mostrou como sermos irmãos
Mas as histórias continuam as mesmas
Parece que não aprendemos a lição
Deus! Temos que aprender o que é o amor
A cada dia
Não deixar morrer em nós a tua poesia"

A Lição

"Humanos que em amor gostam muito de falar
Mas nunca fazem nada pra o demonstrar
Humanos que pedem a paz em toda a terra
E buscam por armas e tanques de guerra

Quando vamos viver a vontade do Deus Pai
De viver seu amor de vivermos em paz?

Humanos que só falam e fazem muito pouco
Humanos que só julgam e se enxergam pouco
Humanos que em Deus gostam muito de falar
Mas não o conhecem nem o querem aceitar
Humanos que da vida pensam saber tudo
Mas se esquecem de que são pó como todo mundo
Humanos que Deus sabe sempre vão errar
Mas sempre vai estender a mão àquele que o chamar"

Até Quando?

irmão, não precisa me encorajar a nada. afinal, não é por um texto de alguns parágrafos que você poderá me conhecer. de qualquer forma, agradeço.
a simplicidade do evangelho é esta: só Cristo salva, e a Bíblia é a Palavra de Deus.
desculpe se pareço intransigente, mas não posso chamar de irmão quem, ao colocar outras condições além dessas, complica a simplicidade da frase acima. obviamente, não estou deixando de amar essa pessoa ao fazer isto. Cristo jamais deixou de amar os ambulantes que deixou no prejuízo ao destruir o mercadinho do templo. da mesma forma, a todos os tocados por Seu amor, fosse em gestos, atos miraculosos ou palavras, em várias ocasiões apontou o que faziam que os afastava dEle (ao contrário do que você disse). mas não posso me colocar abaixo da mesma autoridade sob a qual essa pessoa se coloca. não posso aceitar as eventuais invocações que essa pessoa faça sobre um evento ou um local no qual eu estou. não posso ser considerado um igual apenas porque parte de nossas Bíblias coincide.
me desculpe também por não me considerar religioso justamente por ser evangélico. no dia em que crer apenas na Bíblia e rejeitar o que passar dela for ser religioso, então vamos todos apagar as luzes e ir embora, procurar outra coisa para fazer. afinal, isto é justamente o contrário do que Cristo várias vezes falou.
de forma alguma se pode considerar um grupo de pessoas que procura seguir a Cristo e somente a ele, e que professa somente o que está na Bíblia, em pé de igualdade com grupos que fazem exatamente o contrário, e buscam justamente atrair os perdidos por estas diferenças.
ninguém precisa convencer ninguém do certo e errado, isto é tarefa do Espírito. porém, é justamente por amor aos perdidos que devemos ajudá-los a enxergar os erros nos quais acreditam e que podem levá-los ao inferno.
o cristão é respeitado não quando se iguala aos que acreditam em qualquer coisa, ou quando se preocupa em não constrangê-los, e sim quando se coloca com a autoridade que uma vida sincera e de humildade diante de Deus lhe confere. a maior oportunidade de participar de um evento católico é justamente a de pregar a Palavra (e não a de apontar doutrinas erradas, não disse isso). e quando pregar a Palavra significa ir contra a posição oficial dos que o convidaram, é necessário ter coragem.
aliás, hoje em dia já está sendo necessária alguma coragem para seguir a Cristo até no meio dos crentes. afinal, a estratégia do inimigo vem sendo muito bem sucedida no sentido de fazer alguns de nós adotarmos os discursos politicamente corretos.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ThiagoMaia
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 22-08-2008 1:04 pm Responder com Citação

como é que o petrafan se diz não ser religioso com uma declaração dessa???

temos que ser cristãos...isso foi o que Jesus mandou...
ele não mandou ser católico ou ser evangélico, protestante, tradicional, pentecostal ou sei lá que outra denominação possam inventar...

ele só mandou seguirem a ele...será que é tão difícl entender que os evangélicos não são os donos da verdade??

venuto
Internado!
Internado!

MensagemEnviada: 27-08-2008 10:59 am Responder com Citação

Eu ñ tenho nda contra.
Creio q as músicas de qualidade tem q sair do "mundinho gospel".
Apesar q OFICINA G3, eu ñ curto msm.
+ acho bem legal as músicas do SIXPENCE, STACIE ORRICO ficar tocando nas rádios seculares.
Creio q de uma certa forma, o q é bom tem q ser mostrado p/ o mundo.

The End Of The SPICE GIRLS...

Site Oficial: www.thespicegirls.com
Maior fórum do BRasil: www.regards.com.br/forums
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
lazaromaxuel
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 27-08-2008 11:16 pm Responder com Citação

CENSURADO !!!!!

i é isso ai !!!!
POTANTO LEIAMMMMM !!!!!

Editado pela última vez por lazaromaxuel em 28-08-2008 10:31 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
FJunior
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 27-08-2008 11:57 pm Responder com Citação

se fosse ao menos num reuniao espirita...ainda assim, eles poderiam tá lá como enviados para anunciar o evangelho... pra Deus num existe estas divisões... do contrário, nós estaríamos fora... pois a salvaçao mediante Jesus Cristo era pra ser apenas para os judeus, mas Deus na sua bondade estendeu a salvaçao a todos...

ThiagoMaia
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 28-08-2008 12:02 pm Responder com Citação

lazaromaxuel escreveu:
Devemos ser CRISTÃOS e não ''''JOGADORES DE MARKETING PESSOAL""

To vendo tanta ''espiritualidade'' que ja decidi montar uma banda com essas pessoas tão ''didicadas'' rsrsrsss.

A nossa turnê nacional vai ser a seguinte:

- Cantar em casas de macumba
- Cantar em presidios
- Cantar na festa a rainha do mar (fala sério)

A turnê internacional

-Não vamos perder a chance de abrir o show do iron maiden
-Depois vamos ''evangelizar'' no show do slipkinot...rsrsssrs

A gente por favor, falem sério, por que desse geito eu vou estar que nem o FHC (Assim não pode, Assim não dá!!!!)

ora, e o que é que tem demais nisso???

o narnia já evangelizou em um show do nightwish...

o slayer desistiu de um show no méxico pq o stryper ia tocar com eles, e eles não queriam que o stryper evangelizasse naquele show...

http://www.dotgospel.com/noticias_narnia-toca-para-20-mil-pessoas-na-suecia_1528.html

lazaromaxuel
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 28-08-2008 10:32 pm Responder com Citação

Ok

i é isso ai !!!!
POTANTO LEIAMMMMM !!!!!
marquesgomes
Vício
Vício

MensagemEnviada: 28-08-2008 11:04 pm Responder com Citação

venuto escreveu:
Eu ñ tenho nda contra.
Creio q as músicas de qualidade tem q sair do "mundinho gospel".
Apesar q OFICINA G3, eu ñ curto msm.
+ acho bem legal as músicas do SIXPENCE, STACIE ORRICO ficar tocando nas rádios seculares.
Creio q de uma certa forma, o q é bom tem q ser mostrado p/ o mundo.

cara, só para assinar em baixo de voce:
eu ate ums 4 anos atraz ainda escutava bandas ditas seculares, muitas delas por modinha... mas na boa, quando comecei a procurar qualidade por qualidade percebi algo muito surpreendente para mim... as bandas ditas cristãs de rock ou seja de que estilo for tem qualidade musical muito melhores!!! nem estou falando de letras não (me refiro é claro ao pessoa gringo porque aqui no brasil somos muito fracos ainda) é como se o cristão sei lá se empenhasse mais nas composiçoes e talz e ai depois disso pirei a descobrir que muitos compositores de musica classica antigos eram cristãos protestantes ate mesmo um ou outro pintor: Rembrandt era metodista, e Vivaldi era um padre que depois se converteu ao protestantismo.

"Um Deus provado pela ciência não seria Deus. Pois só posso provar ciêntificamente aquilo que é inferior a mim."
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
RaphaelGarcia
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 01-09-2008 2:28 pm Responder com Citação

QUando a gente fala em fazer diferença no mundo, independente de tocar musica "gospel" ou não, a gnete fala disso:

http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL743367-7085,00-JONAS+BROTHERS+TORCEM+PARA+TOCAR+NO+BRASIL.html

Não curto a banda, até pq nem conheço o som deles, mas a reportagem me chamou a atenção!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
byah
Novato
Novato

MensagemEnviada: 20-09-2008 12:08 am Responder com Citação

Voto na opção

(x) e daí ?

iixi axo maiis éh ki eles tinham msm ki ir..!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ezequielmc
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 07-10-2008 6:59 pm Responder com Citação

esse é o grande problema dos evangélicos...

se não é da mesma igreja, não é cristão!

existem mtos católicos que dão mto mais exemplo de cristianismo que boa parte dos crentes evangélicos!

http://www.madcamp.tk/
http://www.hoper.tk/
http://www.thunderfields.tk/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
life_
Novato
Novato

MensagemEnviada: 12-11-2008 10:04 am Responder com Citação

Citação:
olá amados... gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do Oficina G3 ter tocado em um festival católico como o Summer Beats... não quero levantar polêmica e nem estou aqui pra acusar ninguém (antes que alguém venha criar "casinho")... mas eu pessoalmente sou totalmente contra o ecumenismo, já que à luz das escrituras temos 1000 razões pra crermos que a verdade bíblica é única e inflexível(não adianta querer moldar a palavra ao nosso próprio agrado), e que não dá pra "ceder" um pouquinho de cada lado pra formar um povo só. Mas por outro lado fico pensando que aquela multidão de católicos ouviu a mensagem através das músicas do Oficina e de certa forma Deus pode vir a usá-los de alguma forma para atingir alguns ali.

E aí??? ecumenismo ou oportunidade pra pregar a palavra?

A gente está falando disso como se o Oficina G3 tivesse tocado lá concordando com a doutrina católica,aqui nem está falando com detalhes o que eles fizeram,se eles evangelizaram ou não.
Eu moro em Taguatinga-DF e umas semanas atrás,o Oficina tocou na praça do Relógio pra comemoração de anivérsario da igreja Ebenezer,eles nem perderam tempo,em todas as músicas,em cada intervalo eles estavam mandando uma mensagem pra o pessoal que estava lá de passagem,só pra ver mesmo,na música "O tempo" foi feito um apelo pra quem quissesse aceitar Jesus ali mesmo,foi aliviador eu ver isso por achar que a banda não fazia o que devia fazer:Pregar.

Se uma banda toca na igreja,ninguem fala nada,está confortavel não sair do lugar,agora,se a mesma banda toca fora ( abertura de shows,eventos e etc) todo mundo cai encima por achar que eles estão se misturando com o mundo.
Respeito totalmente os católicos que seguem a Jesus Cristo,pra mim é uma grande alegria ver que dia ápos dia a igreja católica tem se voltado somente para buscar Espírito Santo,assim como a evangelica.

Quer evangelizar?Faz isso pra quem precisa,pessoa sã não precisa de médico,um doente sim.

ezequielmc
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 14-11-2008 3:12 pm Responder com Citação

lazaromaxuel escreveu:
daqui a pouco vou abrir o Show do Iron maiden rsrsrsrsrs

ou que tal ozzy osbourne... fala serio

O batera do Iron é cristão...

seria uma boa abrir show do ozzy não?
assim poderia tentar conversar com o cara sobre Deus, Cristo e a Salvação.
sem antes ficar condenando as atitudes e crenças....

Como disse uma vez o Sandro Baggio:
"Se você quer tirar um osso de um cachorro, não tente arrancar da boca do bicho, mostre um pedaço de picanha."

isto é, não fique criticando e só mostrando as coisas erradas.
mostre o Cristo verdadeiro e bom. (sem querer empurrar goela abaixo!)

http://www.madcamp.tk/
http://www.hoper.tk/
http://www.thunderfields.tk/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
Página 4 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 28 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 25 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 9 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 6 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!