Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

O que mais norteia a maioria dos cantores que brincam com a voz ou fazem o maior estardalhaço no palco para cantarem?
Talento.
23%
 23%  [ 3 ]
Exibicionismo.
46%
 46%  [ 6 ]
Estrelismo.
7%
 7%  [ 1 ]
Ingenuidade.
0%
 0%  [ 0 ]
N.D.A..
23%
 23%  [ 3 ]
Total de Votos : 13

Autor Mensagem
RaphaelGarcia
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 27-08-2008 6:05 pm Responder com Citação

lazaromaxuel escreveu:
Caro Quest.

Eu tambem curto Rock, sim, e sei que ultimamente está HORRIVEL !!!, e deixando a desejar ao estremo , agora mesmo temos um otimo exemplo (Catedral)que fica com esse gueri gueri de querer agradar a gregos e a troianos, referente a pergunta para fazer ao Rapha seria até interessante ele responder, mais lembro de que até no rock vemos os exageros vocais, Bride mesmo e só gritaria, mais o PG (Ex oficina g3) se converteu em um show do Bride.

Por isso volto a dizer que gosto de grupos quartetos americanos como Avalon, Acapela, 4 HIM e tambem brasileiros como Arautos e por ai vai, temos tambem solistas Leonardo Gonçalves, Robson Nascimento, Monteiro, todos são otimos, mais a questão é precisa de todo esse exagero???

Em Raul Gil mesmo no inicio da carreira durante os Shows de calouros várias vezes o José Messias fazia menções a Robson Monteiro dizendo ao mesmo que ele precisaria reduzir o ''excesso'' de arranjos, principalmente naquela vez em que o mesmo cantou o clássico secular (porto solidão) do cantor já falecido Jessé.

Pra mim?
A pergunta é pro Adivinhe, antigo Sorocabano do Dot, não pra mim!
Eu sou rockeiros e dos bons rss...
E volto a dizer... rockeiro dos bons no meu gosto, o que não significa que seja bom pra você...

e é isso que tentei dizer...
se você não gosta de firulas, tem quem goste, eu não acho que é fazer só pra aparecer... pode ter vezes que sim, mas não acredito que isso seja premeditado.
Fui a um congresso que o Leo Gonçalves estava cantando...
De boa... não achei anda firula... achei massa de mais...
Ele foi até onde ele podia ir, usou ao maximo o dom que Deus deu à ele, tem pecado nisso?

Eu acho a discurssão, é firula ou não é?
Fulano canta melhor que beltrano?
Quem toca mais???

acho esse tipo de questão inutil...
Cada um faz o que cabe e o quer dentro do seu proposito musical...
se ele abusa... e daí???
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 27-08-2008 6:12 pm Responder com Citação

A questão é: Se as pessoas achassem isso ruim, automaticamente este cantor perderia seu público-alvo. E o que ocorre é o contrário!
Cada um gosta do que quiser, mesmo o cara sendo o maior dos desafinados!!!
Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
lazaromaxuel
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 27-08-2008 10:57 pm Responder com Citação

CENSURADO !!!!

i é isso ai !!!!
DEFENDER PONTOS DE VISTA SEM ESTRUTURA NÃO VALE A PENA !!!
POTANTO LEIAMMMMM !!!!!

Editado pela última vez por lazaromaxuel em 28-08-2008 10:23 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Livita
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 28-08-2008 12:14 am Responder com Citação

moreiraum escreveu:
QUEST escreveu:
Lázaro, pergunta pro Soroca (Adivinhe), o que ele acha do Rock e suas vertentes no "meio gospel"!!! Twisted Evil

vcs ajudando ao tópico no sense a não morrer....

eu já achei esse tópico mal educado !!

heheheh

Ahh, é que o Sorocabano tava falando que se sentia abandonado por aqui, hehe.

Eita canseira...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Adivinhe
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 28-08-2008 10:12 am Responder com Citação

Tudo para a edificação

* Em nenhum momento eu disse que as "firulas" eram pecado. O pecado está na vaidade e no exibicionismo decorrente do uso excessivo de "firulas". "Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros" (Romanos 14:19).
* Antigamente, como eu já disse ao citar Luiz de Carvalho, Feliciano do Amaral e Carlos Renée Egg, ninguém se preocupava em fazer estardalhaços com a voz para atrair o público. Os(As) cantores(as) se limitavam apenas em cantar bonito e bem afinado. Basta analisar a história do quarteto Arautos do Rei, surgido no Brasil em meados de 1962. As primeiras formações eram ma-ra-vi-lho-sas e serviram de padrão para todos os demais quartetos e conuntos masculinos surgidos depois deles. Bastou o Jáder Santos vir com aquela formação do final dos anos 1990 (Dênio Abreu, primeiro-tenor; Társis Iraídes, segundo-tenor; Jéfferson Tavares, barítono; Ronaldo Fagundes, baixo), surgida no C.D. "Se Ele não for o primeiro", para o quarteto se descaracterizar, já que essa nova formação passou a usar "firulas" aos montes... Mad Não é à toa que eu costumo dizer que os Arautos do Rei existiram até o C.D. "Começando aqui" (formação: Dermival dos Reis, primeiro-tenor; Josué de Castro, segundo-tenor; Fernando Iglesias, barítono; Juan Salazar, baixo), o último antes de "Se Ele não for o primeiro".
* Agora, quanto à minha opinião a respeito do rock, é melhor ir atrás de algum sebo para adquirir o livro "Os perigos traiçoeiros do rock", de Dan D. Johnson, publicado pela Imprensa Batista Regular... Rolling Eyes

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
RaphaelGarcia
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 28-08-2008 11:37 am Responder com Citação

lazaromaxuel escreveu:
Ok caros:

Raphael:

Volto e repito não estou aqui para dizer quem e melhor do que quem, mais uma vez você está cometendo ''firulas'' em suas palavras, estou aqui para falar de cantores que fazem ''firulas'' ''arranjos'' ''tiradas'' emfim e etc etc etc,

Como já respondi a uma participante que disse que não achou o topico util, Procure um util ao seu gosto, ok !!!

Gosto e que nem corpo humano, cada um tem o seu, aliás temos o ''livre arbitrio'' para decidirmos isso.

O debate continua e podes crer no que depender de mim esse topico não vai encerrar nem tão cedo.

OBS; referente a sitações do Quest , não sabia que se tratava de outra pessoa... como você pode notar estou aqui a pouco tempo, porém quero dizer isso não só a você (Raphael) ao (Quest), que pode ter certeza vim para ficar, debater, debater e debater... rsrsrsss entende !!!

Eu cometo firulas e você não sabe interpretar texto meu caro...

Vamos lá...
vou te ajudar

.....

ASSIM COMO:
OU ENTÃO:
Quem toca mais???

tudo questões inúteis...
se ele abusa... e daí???

......

O Soroca colocou bem...
Antigamente tinha cantor X que não fazia firula mo proposito musical dele.
Se hoje tem uns que fazem, não ouve. Procure ouvir o que te agrada e deixa o outro em paz...

E como você disse, to voltando por topico de futebol pq os assuntos lá são mais úteis do que esse aqui!

PARTIU! Wink
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
QUEST
Moderador .Gospel
Moderador .Gospel

MensagemEnviada: 28-08-2008 11:55 am Responder com Citação

Este livro ("Os perigos traiçoeiros do rock", de Dan D. Johnson) não é mais comercialmente vendido? Pq será? Rolling Eyes

lazaromaxuel:
O que tem minhas CITAÇÕES... rs, e ser outra pessoa? Não entendi o que quis dizer com isto!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
lazaromaxuel
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 28-08-2008 12:09 pm Responder com Citação

CENSURADO !!!!

i é isso ai !!!!
POTANTO LEIAMMMMM !!!!!

Editado pela última vez por lazaromaxuel em 28-08-2008 10:21 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
lazaromaxuel
Avançado
Avançado

MensagemEnviada: 28-08-2008 10:20 pm Responder com Citação

Olha e indepedente do que falarem agora , não vou mais comentar nada pois andam me censurando por ai. Desde já peço aos moderadores para excluirem meu nome do site, pois se não existe liberdade de expressão para se expor ou para se defender de argumentos ofensivos, então me ponham fora.

Ok !!!

Fico no aguardo para a confirmação da exclusão do meu cadastro.

Atenciosamente

i é isso ai !!!!
POTANTO LEIAMMMMM !!!!!
Adivinhe
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 29-08-2008 10:45 am Responder com Citação

Não faça isso

lazaromaxuel escreveu:
Olha e indepedente do que falarem agora , não vou mais comentar nada pois andam me censurando por ai. Desde já peço aos moderadores para excluirem meu nome do site, pois se não existe liberdade de expressão para se expor ou para se defender de argumentos ofensivos, então me ponham fora.

Ok !!!

Fico no aguardo para a confirmação da exclusão do meu cadastro.

Atenciosamente

* Já passei pelo que você está passando diversas vezes e por várias ocasiões abandonei esta comunidade virtual por causa de discussões acaloradas com outros usuários, as quais acabaram indo para o lado pessoal e cujas cicatrizes existem até hoje. Por isso, esfrie a cabeça, peça a orientação de Deus e procure voltar à discussão deixando bem claro que sua intenção não é atacar pessoas, mas questionar comportamentos, doutrinas e fatos que entram ou poderiam entrar em choque com a Palavra de Deus. Caso, porém, você não conseguir mais debater neste tópico por achar que não estão dando-lhe liberdade para expressar sua opinião, vá para outro tópico. O importante é que o amor de Cristo prevaleça entre nós.
* Quanto à moderação, creio que vocês deveriam publicar uma mensagem neste tópico para acalmar os ânimos em vez de apagar o que o Lázaro tinha postado, não é? Ele estava de cabeça quente e a atitude de vocês só piorou a situação. Desculpem-me, mas já passei por isso e creio que o aconselhamento com amor é bem melhor do que uma punição sumária. Wink

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo" (Gálatas 6:14).
Livita
Em Terapia
Em Terapia

MensagemEnviada: 29-08-2008 11:02 am Responder com Citação

Adivinhe, uma coisa que sempre gostei em você foi a sua serenidade. Apesar de muitas vezes pessoas terem te "atacado", uns grosseiramente e outros só discordando de suas opiniões, é que você sempre tentava manter o nível da conversa, com calma... Não vinha com ironias sem nexo, com xingamentos e acusações infundadas.

Eita canseira...
natural_neto
Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 29-08-2008 11:20 am Responder com Citação

RaphaelGarcia escreveu:
lazaromaxuel escreveu:
Ok caros:

Raphael:

Volto e repito não estou aqui para dizer quem e melhor do que quem, mais uma vez você está cometendo ''firulas'' em suas palavras, estou aqui para falar de cantores que fazem ''firulas'' ''arranjos'' ''tiradas'' emfim e etc etc etc,

Como já respondi a uma participante que disse que não achou o topico util, Procure um util ao seu gosto, ok !!!

Gosto e que nem corpo humano, cada um tem o seu, aliás temos o ''livre arbitrio'' para decidirmos isso.

O debate continua e podes crer no que depender de mim esse topico não vai encerrar nem tão cedo.

OBS; referente a sitações do Quest , não sabia que se tratava de outra pessoa... como você pode notar estou aqui a pouco tempo, porém quero dizer isso não só a você (Raphael) ao (Quest), que pode ter certeza vim para ficar, debater, debater e debater... rsrsrsss entende !!!

Eu cometo firulas e você não sabe interpretar texto meu caro...

Vamos lá...
vou te ajudar

.....

ASSIM COMO:
OU ENTÃO:
Quem toca mais???

tudo questões inúteis...
se ele abusa... e daí???

......

O Soroca colocou bem...
Antigamente tinha cantor X que não fazia firula mo proposito musical dele.
Se hoje tem uns que fazem, não ouve. Procure ouvir o que te agrada e deixa o outro em paz...

E como você disse, to voltando por topico de futebol pq os assuntos lá são mais úteis do que esse aqui!

PARTIU! Wink

Então...

Já decidiram quem é o melhor guitarrista?

Oz Fox
Rex Carroll
Tony Palacious
Carljohan Gremmark

era um tópico tão bom e construtivo...

Novato
Novato

MensagemEnviada: 30-08-2008 8:57 pm Responder com Citação

bem, eu não li tudu por que cheguei nesse forum essa semana ai pegar a discussão que ja está quase pra findar e lê-la toda é meio duro xD, ainda mais que o povo escreveu cada texto extenso Wink , mais eu vo deixar minha opinião sobre as tais 'filuras' que exibem no momento do louvor, pra mim, issu tudu é pessoal , e que sô Deus e a propia pessoa pra saber o que se passa no coração do mesmo, achu q não devemos julgar ninguém por issu, pois acredito que qualquer um aqui em um momento de grande emoção em um louvor ja deu gritos para o ceu agradecendo ao Senhor por tudu ou pelo menos teve vontade...

so novato aqui, desculpe-me se fiz algu de errado no tópico
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Adivinhe
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 01-09-2008 10:03 am Responder com Citação

Explicação

ravim escreveu:
bem, eu não li tudu por que cheguei nesse forum essa semana ai pegar a discussão que ja está quase pra findar e lê-la toda é meio duro xD, ainda mais que o povo escreveu cada texto extenso , mais eu vo deixar minha opinião sobre as tais 'filuras' que exibem no momento do louvor, pra mim, issu tudu é pessoal , e que sô Deus e a propia pessoa pra saber o que se passa no coração do mesmo, achu q não devemos julgar ninguém por issu, pois acredito que qualquer um aqui em um momento de grande emoção em um louvor ja deu gritos para o ceu agradecendo ao Senhor por tudu ou pelo menos teve vontade...

* Ravim, primeiramente quero dizer-lhe que não se trata de um julgamento. Uma distorção muito presente na mentalidade evangélica contemporânea é a de que qualquer repreensão, exortação ou correção, ainda que seja para edificação, seja um julgamento, algo para denegrir a imagem de uma pessoa. Na verdade se trata de uma constatação a respeito dos exageros nas técnicas vocais, as quais, de tantas, acabam atrapalhando a compreensão da mensagem cantada e desviando o foco, que deveria ser em Jesus Cristo e em Seu recado ao ser humano, para o(a) cantor(a).

ravim
Novato
Novato

MensagemEnviada: 01-09-2008 9:04 pm Responder com Citação

...de qualquer forma, como você pode repreender uma pessoa que so deseja glorificar de coração? issu não pode ser prejudicial a pessoa,
fazendo a pensar que não pode demonstrar tudu que sente pra teu Deus?
kara, de boa, eu sei o que é issu, na minha igreja eu ate conheço uma pessoa deste tipo, as vezes eu achu que ele quer aparecer mesmo, MAS, não posso ver o coração dele, so Deus, por issu eu dexo para que Deus resolva com ele no dia do juizo...

Kaiser
Novato
Novato

MensagemEnviada: 04-09-2008 3:58 pm Responder com Citação

Esse tópico é perda de tempo...
se naun gosta desses cantores que exploram suas vozes, simples não os ouça.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ravim
Novato
Novato

MensagemEnviada: 13-09-2008 9:10 pm Responder com Citação

Citação:
Esse tópico é perda de tempo...
se naun gosta desses cantores que exploram suas vozes, simples não os ouça.

Amém?!

Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Música Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 28 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 25 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 9 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 6 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!