Novo Tópico   Responder Mensagem    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Por quê O Rev. Branham é respeitado em todo o mundo, como um servo de Deus, mas achincalhado no Brasil?
Inveja por causa do alcance de seu ministério mundial?
0%
 0%  [ 0 ]
Ou desconhecimento da importância de seu ministério para o movimento evangélico nos pós-guerra?
100%
 100%  [ 3 ]
Total de Votos : 3

Autor Mensagem
elielsantos
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 24-10-2007 9:56 am Responder com Citação

Avivamento Em Jonesboro, Arkansas

Outono de 1946.Estava agendado para o Rev. Branham conduzir 8 noites de avivamento em Jonesboro, Arkansas. A campanha evangelística foi patrocinada pelo reverendo Reed, em conjunto com igrejas locais. Para o avivamento fora alugado um grande auditório, descobrindo-se pequeno diante das milhares de pessoas atraídas à cidade. Segundo estimativa de um jornal local, 28000 pessoas de todas as regiões do país se fizeram presentes, lotando os hotéis e pensões e, num raio de 80 quilômetros ao redor da cidade não se encontrava um único quarto vago.

Foto Ilustrativa: Avivamento em Whashington

Ao dar início ao avivamento o rev. Branham percebe uma mulher acenando-lhe insistentemente, na fila da frente. Ela pergunta-lhe sorrindo:
“Você se lembra de mim? A última vez que me viste foi em Little Rock (Avivamento de Litte Rock). Minhas pernas sangravam e eu estava fora de si”.

O reverendo a reconhece: era a mulher possessa, que ele havia visto no porão do auditório em Little Rock. Alguns meses antes ela estava em um deplorável estado. “Depois de você ter orado por ela aquela noite, ela sentou-se quietamente no carro durante todo o caminho de volta à instituição. Dentro de três dias, eles a declararam curada e a liberaram”, testemunhou seu marido.

A fé dos presentes eleva-se com tão surpreendente testemunho, maravilhando-se ainda com o sinal na mão do reverendo, que revelava enfermidades de maneira surpreendente (Um sinal foi dado ao evangelista para vindicar seu ministério: toda vez que tocava a mão direita das pessoas com sua mão esquerda, apareceria ali um sinal característico, que, interpretado de acordo com a prática, revelaria qual doença possuía a pessoa ). Diante do quadro inusitado, sobrenatural, a fé dos presentes chega a um nível a tal ponto que nada parava diante dela.

O rev. Branham forma uma fila à sua direita, enquanto um fluxo interminável de pessoas passavam durante horas sob a plataforma, ansiosas por um bafejo da graça de Deus, seja na forma de cura ou libertação.

O ajuntamento Pentecostal continuou sem interrupções durante vários dias, sem que o rev. Branham arredasse pé da plataforma. Para não perder tempo, ele comia e dormia ao lado do altar improvisado, enquanto milhares de pessoas permaneciam reverentemente quietos, ao som do hino “Somente Crer”, tema das “Campanhas Branham”.

Quando algum dos presentes saiam do auditório, contava aos demais do lado de fora os fatos surpreendentes que presenciara, aumentando ainda mais a expectativa e o número de pessoas no local, atraídos pelo testemunho dos presentes.

Os surpreendentes milagres continuavam, inesgotáveis, dia após dia, madrugada após madrugada. Exatamente às 4:00 horas da manhâ uma mulher aproxima-se da plataforma, segurando sobre o nariz um lenço. O reverendo achou que ela chorava mas, ao pegar sua mão, foi-lhe revelado que ela tinha câncer. Ela já não tinha nariz, pois já fora devorado pela enfermidade. O quadro era estarrecedor.
“Você crê”? Branham pergunta.
“Irmão Branham, eu tenho que crer!!! Esta é minha única esperança”. Era visível o desespero da jovem mulher.
Então, irmã, eu posso te ajudar. Porque o anjo que me encontrou me disse que se eu fosse sincero e levasse as pessoas a crerem em mim, então nada parararia diante de minha oração, nem mesmo o câncer”. Unindo-se em desespero na oração com a mulher, o reverendo sente as ferozes palpitações demoníacas característicos do câncer diminuírem em sua mão, sentindo que Deus a curava .
Obs: vários meses se passaram quando, no avivamento de Texarkana, Texas, esta mulher foi à frente, dizendo:
“Irmão Branham, você me reconhece?”
“Não, irmã, eu acho que não”.
“Lembra-se em Jonesboro quando você orou por uma mulher cujo nariz tinha sido devorado pelo Câncer?”
“Você não é aquela mulher, é?”
“Sim, eu sou”, ela respondeu. “Não somente o câncer tem se ido, mas como pode ver meu nariz cresceu novamente”.

O Oitavo dia de Avivamento

Após 8 dias de constantes orações e milhares de pessoas na expectativa de receberem oração, o reverendo interrompe a reunião para receber sua esposa Meda na estação ferroviária. Quando se dirigiam para o auditório, foram obrigados a parar e estacionar a diversas quadras de distância do local das reuniões. As ruas estavam abarrotadas de veículo a tal ponto que impedia o trânsito até dos pedestres.

Para entrar no edifício foi preciso que o escoltassem, tal a quantidade de pessoas do lado de fora. Dentro, o reverendo Branham nota alguém acenando-lhe com um boné.
“Você não é o irmão Branham?”
“Sim, eu sou. Mas não deveria orar por ninguém, senão causarei um distúrbio. Se você puder entrar na fila de oração irei...”
“Oh, eu não estou procurando por oração para mim mesmo. Eu sou motorista de ambulância. Estou com uma paciente idosa na ambulância, que penso que já pode estar morta neste momento. Como não consigo encontrar nenhum médico, gostaria que pelo menos ela recebesse oração do senhor”.

“Senhor, eles não acreditariam em mim se eu dissesse que ela está morta. Você precisa chamar um agente funerário.”

“Eu gostaria que você viesse comigo”, insiste o motorista. “O marido dela está desesperado e talvez você possa acalmá-lo”.
Havia uma área designada pelas autoridades para ambulâncias. “Eu acho que poderia chegar até a mulher. Há uma multidão entre nós e as ambulâncias”.

Um dos policiais que escoltavam o Rev. Branham oferece-se para ajudar. Depois de muitos empurrões, eles conseguem chegar às ambulâncias. Os guardas ficam do lado de fora, enquanto o Reverendo e o motorista sobem na ambulância. O ancião levanta seus olhos angustiados para os dois, visivilmente perturbado.
“Você é o médico?”
“Não, eu sou o irmão Branham”.
“Oh, irmão Branham”. Ele olhava para a senhora na maca. “Eu a perdi. Ela parou de respirar há poucos momentos atrás. Ela queria tanto te ver antes de morrer. Eu vendi algumas colchas que ela tinha feito e algumas conservas de amoras-pretas para contratar esta ambulância. Agora ela está morta.” “Bem, senhor, a única coisa que posso fazer por ti é oferecer uma oração”.

Olhando a senhora, tinha-se a impressão de que estava morta. O reverendo toma sua mão procurando-lhe o pulso, mas não sente sua pulsação.

“Querido Senhor Jesus”, ora suavemente o Rev. Branham. “Eu oro para que tu sejas misericordioso para com este irmão; ajude-o e o abençoe. E por esta muher que veio por este caminho crendo que...”. O reverendo pensa sentir um pequeno movimento da mão da senhora em sua mão. Abrindo os olhos, vê que tinha se enganado, pois a aparência da mulher era cadavérica. Continuando a orar, momentos depois ele sente novamente um aperto em sua mão, este bem mais forte. O reverendo não tem mais dúvidas de que a vida pulsava novamente naquele corpo.

O ancião ainda orava, quando a anciã levanta a cabeça e pergunta ao reverendo: “Qual é o seu nome?”
“Eu sou o irmão Branham.”
Só agora o ancião percebe que sua esposa falava. Ele clama surpreso:
“Mãe, mãe”, abraçando-a em seguida, em gozo.

Pedido de Misericórdia

Os gritos do ancião atrai a atenção da multidão. “Penso que eles descobriram quem é você. Você vai ter problemas para voltar ao edifício”, avisa-lhe o motorista. Conseguindo sair da ambulância disfarçadamente, segue para o edifício, enquanto uma chuva fina começa a cair sobre a multidão. Ao tentar atravessar a fila para entrar no edifício, o reverendo é severamente repreendido pelas pessoas ali postadas. Passando ao lado da fila, ele encontra-se de frente a uma jovem de cor, de uns 17 anos, que clamava insistentemente por seu pai. Claramente se via que era cega; seus olhos estavam tomados pela catarata. Ninguém se prontificou a ajudá-la, pois era uma negra entre brancos.

O reverendo coloca-se no caminho dela, apiedado por tamanha injustiça. Ela choca-se com ele. “Com licença”, diz ela. “Estou procurando meu pai, que perdi na multidão. Você poderia ajudar-me a pegar o ônibus de Menphis?”
“Sim, posso te ajudar”, responde o reverendo. “O que você está fazendo aqui?”
“Meu pai e eu viemos ver o curador”, responde ela.
“Como você ouviu falar dele?”
“Esta manhâ eu estava ouvindo o rádio, e colocaram um homem ali que contou como que por anos ele não podia falar uma palavra e agora ele podia falar. Um outro homem disse que tinha estado numa pensão para cegos por 12 anos e agora ele podia enxergar tão bem que podia ler sua bíblia. Isto me deu esperança. Eu não tenho saída a menos que eu chegue ao curador. Porém esta é a última noite que ele estará aqui e eu e meu pai não conseguimos nem chegar perto do edifício. Agora eu perdi meu papai e não consigo chegar ao ponto de ônibus. O senhor podia ajudar-me?”
“Sim”, responde ele. “Você crê que Deus possa curar? Eu tenho que saber, antes de ajudá-la”.
“Sim, senhor, eu creio”.
“Irmã, talvez eu sou aquele o qual você está suposta a ver”.
A jovem cega agarra seu paletó firmemente. “É você o curador?”
“Não, senhorita. Eu William Branham, o pregador. JESUS CRISTO É O CURADOR. Agora, se você tirar suas mãos de meu casaco...” O reverendo tenta inultimente retirar suas mãos de seu paletó.
“Tenha misericórdia de mim, irmão Branham.” Implora ela, segurando-o mais forte ainda.
“Irmã, você me deixaria segurar sua mão enquanto oro?” Ele solta-lhe uma das mãos dela com dificuldade, segurando-lhe com sua mão esquerda. “Querido Jesus, um dia tu carregaste aquela cruz arrastando-a pela rua; sangue correndo de seu ombros; seu corpo pequeno e débil cambaleante sob o peso. Um homem de cor chamado Simão de Cirene ceio ao seu lado, pegou a cruz e te ajudou a leva-la. E agora um dos filhos de Simão está titubeante aqui na escuridão; eu tenho certeza de que tu entendes...” A mocinha estremece repentinamente. “Algo acabou de entrar em mim”, diz ela. “Meus olhos estão frios”

O rev. Branham pede-lhe que feche as pálpebras por uns minutos, declarando-a curada em nome de Jesus. Ele pede-lhe que não dissesse nada a ninguém sobre o acontecido, para que ele não fosse reconhecido no meio da multidão. Em seguida, pede-lhe que abra os olhos:
“São luzes?”, pergunta espantada.
“Sim. Você pode contá-las?”
“São quatro! São pesoas indo ali?
Antes que o reverendo pudesse esboçar uma reação, ela solta um grito, em alta voz: ***“Louvado seja Deus! Eu posso ver! Eu era cega e agora veja!”

A multidão começa a mover-se na direção do reverendo e da moça de cor. Um grupo de policiais próximo teve que se apressar em socorrê-lo. Antes que os guardas o conduzissem para o edifício, um homem com uma perna deformada grita-lhe acenando a mão do meio da fila: “Eu sei que você é o irmão Branham. Tenha misericórdia de mim. Eu estou aqui há oito dias. Eu tenho cinco filhos em casa, e sou aleijado. Eu creio. Se você pedir a Deus, ele fará isto”. “Então, no nome de Jesus Cristo, dá-me tua muleta”.
O aleijado não pensou duas vezes. No mesmo instante sua perna endireitou-se. O ex-aleijado tira seu sapato e começa a batê-lo no asfalto, gritando em alta voz: “Estou curado! Estou curado!”

***Vários anos depois esta moça cega reconheceria o rev. Branham. Ela trabalhava em um restaurante e, segundo ela, nunca mais sentiu qualquer problema desde sua cura no avivamento de Jonesboro, Arkansas.

Fonte: Livro Sobrenatural: A Vida de William Branham

Avivamento em Camdem
http://www.forum.clickgratis.com.br/vivavida/t-4.html

Avivamento em Litte Rock
http://www.forum.clickgratis.com.br/vivavida/t-114.html

Avivamento em ST. Louis
http://www.forum.clickgratis.com.br/vivavida/t-113.html

Avivamento em Helsink, Finlândia
http://www.forum.clickgratis.com.br/vivavida/t-5.html

Avivamento em Bombaim, Índia
http://www.forum.clickgratis.com.br/vivavida/t-10.html

Editado pela última vez por elielsantos em 13-08-2008 6:32 pm, num total de 5 vezes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 24-10-2007 10:17 am Responder com Citação

eese william branham n é o q a ig voz da verdade seguiam os ensinamentos??

engraçado q qdo rolou o debate da trindade (q alias... alguem nos deve explicações aiiinda! heheh) eu dei uma olhada no site deles e tenho certeza absoluta q eles falavam sobre ele!!!!! e agora eles tiraram!! e até mudaram o texto do "em que cremos"..
tá menos na cara q eles são unicistas...

será q eu to confundindo as bolas??!

se eu n estiver, isso é no minimo mto estranho... Rolling Eyes

http://kesscarol.blogspot.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Hebreu
Vício
Vício

MensagemEnviada: 24-10-2007 11:09 am Responder com Citação

Cara, seguinte: minha concepção atual de servo difere daquela a qual os evangélicos tem.

Eu entendo q servo (no original, escravo) é aquele que faz a vontade de D..s. Os evangélicos entendem (ainda que de forma não proposital) q servo é aquele que é usado por D..s, ou seja, se há uma manifestação do poder divino através de um certo alguém, então aquele cara é considerado "servo".

Eu parto do princípio q D..s usa quem, como e onde Ele quiser. Se Ele usou uma mula, por q não usaria um humano?

Braham pode ter sido (e eu não duvido) usado de forma grandiosa por D..s, com sinais e maravilhas até, mas não significa q ele (Braham) não tivesse seus desvios doutrinários ou mesmo heresias (como Era/É o caso dos seus seguidores).

Forever
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 24-10-2007 12:30 pm Responder com Citação

Só uma pergunta, caro Hebreu... pq você retirou as vogais da palavra "Deus"?

Vício
Vício

MensagemEnviada: 24-10-2007 12:37 pm Responder com Citação

Questão de osmose. Judeus não escrevem "Deus". Escrevem "D'us", "D-us", "G-d".... enfim. E de tanto ler artigos dum rabino amigo meu (q escreve D..s), adotei a mesma escrita.

Forever
Sequelado!
Sequelado!

MensagemEnviada: 24-10-2007 7:52 pm Responder com Citação

você é judeu?

Em Coma!
Em Coma!

MensagemEnviada: 24-10-2007 8:06 pm Responder com Citação

Concordo com o Hebreu, de D..s Mr. Green

Vício
Vício

MensagemEnviada: 26-10-2007 5:37 pm Responder com Citação

Caro forever, a resposta para a sua pergunta é simples. Sim e não

Para Ben Gurion, fundador do Estado Judaico, "judeu é todo aquele que se sente judeu", e adota como sua a religião, a forma de vida, a comunidade. Se olhar por esse ângulo, a resposta seria "sim".

Nas leis de Israel, judeu é todo aquele cuja mãe seja judia, ou se tenha convertido ao judaísmo. Processo este (de conversão) que é burocrático demais. Nesse caso a resposta seria "não".

lNina
Novato
Novato

MensagemEnviada: 26-10-2007 6:10 pm Responder com Citação

bom, eu acredito ke deus só usa pessoas ke kerem ser usadas por ele. e acredito tbm ke sejamos de fato servos na concepção de escravos...porém escravos de orelha furada, ke por mais ke sejam livres, continuam servindo a seu senhor.

enfim, eu acho ke esse branham era sim um servo de deus. já ouvi falar num ministério do canadá ke faz ministrações de cura... os ministradores jejuam geralmente por 40 dias. um amigo meu me contou ke uma amiga dele foi uma vz numa ministração deles ke teve aki no brasil, e ela voltou pasma. ele perguntou pra ela pq ela tava assim, e ela disse ke foi pq ela viu um aleijado ter sua perna recuperada!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
elielsantos
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 30-12-2007 5:16 pm Responder com Citação

O ministério evangelístico de William Branham foi decisiva para o movimento evangélico no pós-guerra. Logo ao término da grande guerra, o mundo passava por uma profunda mudança de comportamento, advindas da mudança de mentalidade decorrente do sofrimento no grande conflito. Nesta mudança, Deus não estava de maneira nenhuma incluído. As campanhas de cura mundiais, promovidas pelo Rev. William Branham, mudou este modelo de pensamento. Seus avivamentos mundiais, onde a presença de Deus se fazia sentir através de milagres e manifestaçôes espirituais, mudou a trajetória de declínio do movimento evangélico. William Branham e seus avivamentos ao redor do mundo mudou a história Cristâ do Século vinte, destruindo conceitos arraigados no seio da comunidade Cristâ. Só para se ter uma idéia, 500.000 pessoas aceitaram a cristo nos avivamentos conduzidos pelo Reverendo, e isto, apenas no início de seu ministério evangelístico. E ainda estou contando somente os converos norte americanos. Por ser responsável por destruir o paradigma evangélico de que Deus não atuava mais entre seus filhos, William Branham pode ser considerado, sem sombra de dúvida, como o profeta do movimento evangélico.
deliriousgirl
Justificado
Justificado

MensagemEnviada: 30-12-2007 10:28 pm Responder com Citação

ooolha qm voltou!!

http://kesscarol.blogspot.com
elielsantos
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 31-12-2007 11:35 am Responder com Citação

deliriousgirl escreveu:
eese william branham n é o q a ig voz da verdade seguiam os ensinamentos??

engraçado q qdo rolou o debate da trindade (q alias... alguem nos deve explicações aiiinda! heheh) eu dei uma olhada no site deles e tenho certeza absoluta q eles falavam sobre ele!!!!! e agora eles tiraram!! e até mudaram o texto do "em que cremos"..
tá menos na cara q eles são unicistas...

será q eu to confundindo as bolas??!

se eu n estiver, isso é no minimo mto estranho... Rolling Eyes

O conjunto Voz da verdade poderia ter alguma matéria sobre William Branham mas, temos que observar que William Branham nunca foi unicista. Por quê? o que é unicismo, trinitarismo, dualismo? são "Ismos", nomenclaturas que as pessoas usam para se identificar com certo grupo. E o Rev, Branham lutou, enquanto vivo, contra estes ismos, que separam o povo de Deus. O Rev. Branham nunca se auto-denominou ser isto ou aquilo. Ele dizia que, antes de tudo, era Cristão. E em seus avivamentos, ele contou com a presença de unicistas, trinitarista, pentecostais, neo-pentecostais, concervadores. Em todos os avivamentos conduzidos pelo reverendo, centenas das mais importantes religiôes cristâs - não importava o ISMO- patrocinavam. Metodista, Assembléia de Deus, se não me engano a Quadrangular, etc- estiveram presentes. Só para se ter uma idéia, só no período inicial de seu ministério, 500.000 pessoas aceitaram a Cristo nos avivamentos interdenominacionais do reverendo. E não foi para a denominação do reverendo, pois william branham nunca, enquanto vivo, fundou qualquer denominação. O rev. Branham é pouco conhecido no Brasil, mas em todo o mundo ele é respeitado, pois suas campanhas de cura divina ao redor do mundo mudaram a trajetória de declínio do protestantismo no pós-guerra. Então, pensar que uma igreja é unicista, por ter uma matéria sobre o Rev.Branham é um equívoco.
atlas
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 31-12-2007 11:33 pm Responder com Citação

Rapaz... eu tenho uma dificuldade enorme em acreditar que um profeta de Deus se dedicasse a matar animais por esporte... pra mim, essas fotos já bastam para fazer uma idéia muito negativa dele:

http://www.apalavraoriginal.org.br/gfotos/fotos_wbranham.php

(é só clicar no "caça e pesca")

http://ocontornodasombra.blogspot.com/
http://www.e-cristianismo.com.br/forum/
FJunior
Sarado
Sarado

MensagemEnviada: 01-01-2008 12:43 am Responder com Citação

FELIZ 2008... e quem é este tal de william? rs
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
T83
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 01-01-2008 12:10 pm Responder com Citação

atlas escreveu:
Rapaz... eu tenho uma dificuldade enorme em acreditar que um profeta de Deus se dedicasse a matar animais por esporte... pra mim, essas fotos já bastam para fazer uma idéia muito negativa dele:

Cara, onde na Bíblia está escrito que caça é algo que desagrada a Deus?
Gênesis 1.26 'E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semalhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se arrasta sobre a terra.'

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
T83
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 01-01-2008 12:16 pm Responder com Citação

Quanto ao tema do fórum, não somos nós quem devemos julgá-lo.
Mesmo aqueles que operaram milagres em nome de Deus serão avaliados no juízo final, e cabe a Deus decidir se foi um herege ou um seguidor de seus mandamentos.
Agora corrija-me se estiver enganado: fiquei com uma certa impressão de que o autor do tópico fez uma certa tentativa de 'redenção' do reverendo. Seria errônea esta impressão?

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
atlas
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 01-01-2008 6:02 pm Responder com Citação

Caro T83,

Minha crítica ao Branham se dá no contexto de que ele é tido pelos seus seguidores como um sucessor de Elias (e, por conseguinte, de João Batista), daí ele ter sido chamado por eles como "o profeta desta era". O que eu quis dizer é que fica difícil acreditar em alguém que se diz um novo Elias e pratica caça por mero esporte, e não para saciar a fome, matando inclusive espécies em extinção. Basta ver o álbum citado para verificar o que estou falando, e não me digam que ele matou um búfalo ou um elefante para matar a fome dele, como já tentaram me fazer acreditar.

O próprio Elias, quando refugiou-se no ribeiro de Querite, não saiu caçando animais, mas, pelo contrário, foi sustentado por corvos que lhe traziam pão e carne toda manhã (1 Reis 17:1-7) e, depois, foi à casa da viúva de Sarepta, onde não faltou mais farinha na panela e azeite na botija até o fim da seca de três anos (1 Reis 17:8-16 e 18:1). Além disso, acho que o ideal de todo profeta bíblico é que o lobo more com o cordeiro, a vaca e a ursa pastem juntas, e a criança brinque com a serpente (Isaías 11:6-7), restaurando a harmonia do Éden, e não sair por aí matando leões, búfalos, rinocerontes, elefantes, leopardos, etc. etc., por mero capricho.

Quanto ao fato de julgá-lo ou não, acho que toda pessoa que avoca para si uma autoridade espiritual que alega ter, está submetendo-se espontaneamente ao julgamento público. João convida, inclusive, a provar os falsos profetas (1 João 4:1). Acho que boa parte dos erros da Igreja evangélica atual se deve ao fato dos crentes não julgarem os seus líderes na forma como eles se apresentam, até porque as cartas de Paulo, Pedro, Tiago, Judas e João, são repletas de julgamentos daqueles que se pretendiam líderes da Igreja Cristã e, de fato, não o eram. E muitos são citados pelo nome.

Abraço!

http://ocontornodasombra.blogspot.com/
http://www.e-cristianismo.com.br/forum/
T83
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 01-01-2008 10:13 pm Responder com Citação

atlas escreveu:
Caro T83,

Minha crítica ao Branham se dá no contexto de que ele é tido pelos seus seguidores como um sucessor de Elias (e, por conseguinte, de João Batista), daí ele ter sido chamado por eles como "o profeta desta era". O que eu quis dizer é que fica difícil acreditar em alguém que se diz um novo Elias e pratica caça por mero esporte, e não para saciar a fome, matando inclusive espécies em extinção. Basta ver o álbum citado para verificar o que estou falando, e não me digam que ele matou um búfalo ou um elefante para matar a fome dele, como já tentaram me fazer acreditar.

O próprio Elias, quando refugiou-se no ribeiro de Querite, não saiu caçando animais, mas, pelo contrário, foi sustentado por corvos que lhe traziam pão e carne toda manhã (1 Reis 17:1-7) e, depois, foi à casa da viúva de Sarepta, onde não faltou mais farinha na panela e azeite na botija até o fim da seca de três anos (1 Reis 17:8-16 e 18:1). Além disso, acho que o ideal de todo profeta bíblico é que o lobo more com o cordeiro, a vaca e a ursa pastem juntas, e a criança brinque com a serpente (Isaías 11:6-7), restaurando a harmonia do Éden, e não sair por aí matando leões, búfalos, rinocerontes, elefantes, leopardos, etc. etc., por mero capricho.

Quanto ao fato de julgá-lo ou não, acho que toda pessoa que avoca para si uma autoridade espiritual que alega ter, está submetendo-se espontaneamente ao julgamento público. João convida, inclusive, a provar os falsos profetas (1 João 4:1). Acho que boa parte dos erros da Igreja evangélica atual se deve ao fato dos crentes não julgarem os seus líderes na forma como eles se apresentam, até porque as cartas de Paulo, Pedro, Tiago, Judas e João, são repletas de julgamentos daqueles que se pretendiam líderes da Igreja Cristã e, de fato, não o eram. E muitos são citados pelo nome.

Abraço!

Certo! Concordo em sumete-los a testes ou à provas, mas sem perder a linha tênue que separa isso de julgamentos!
Agora, vamos e convenhamos, seguidores sempre se excedem em suas utopias, portanto, irrelevemos tudo isso!
O que temos a fazer é ter como alvo Jesus, o Cristo!
Todo o resto é passível de erros e falhas.
Abraço
Pax!

elielsantos
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 02-01-2008 10:14 am Responder com Citação

atlas escreveu:

Bem, meu caro, se isto te escandaliza, o fato do Rev. Branham caçar animais, o que diria de Davi, que foi chamado "Segundo o coração de Deus", um dos maiores guerreiros da história, especialista em matar inimigos?
elielsantos
Assíduo
Assíduo

MensagemEnviada: 02-01-2008 10:24 am Responder com Citação

T83 escreveu:
Quanto ao tema do fórum, não somos nós quem devemos julgá-lo.
Mesmo aqueles que operaram milagres em nome de Deus serão avaliados no juízo final, e cabe a Deus decidir se foi um herege ou um seguidor de seus mandamentos.
Agora corrija-me se estiver enganado: fiquei com uma certa impressão de que o autor do tópico fez uma certa tentativa de 'redenção' do reverendo. Seria errônea esta impressão?

Eu não tive a intenção de redimir o reverendo americano. O que ocorre é que es Rev. Branham do meu tópico é um dos ministros mais respeitados do mundo. Tanto na Europa, EUA, África do Sul e região limítrofe e Ásia, principalmente Índia, este pastor americano é respeitado. Em todo o canto do mundo há um certo respeito pelo reverendo Branham. Mas, quando chega no Brasil, a coisa ferve. É de estarrecer a forma como os sábios doutores em teologia brasileiros achincalham a memória dele. E eu não consigo compreeender. Fica-me a impressão que os teólogos apologistas brasileiros sabem mais sobre o reverendo que os seus próprios compatriotas. Só para citar um exemplo, só no Brasil é que se sabe que William Branham é fundador do Tabernáculo da Fé. Os apologistas brasileiros descobriram isto, e os apologistas ou heresiólogos americanso nunca mencionaram tal fato, nem o reverenso. Agora, quanto a redimir o Reverendo, não é esta a minha intençaõ. O que eu procuro no tópico, é resgatar a memória dele. É destruir o paradigma que se criou em torno do reverendo, de que ele seja fundador desta ou daquela igreja, de que ele foi o maior hereje da história, etc, etc...como diz certo site sobre seitas e heresias.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Responder Mensagem   Novo Tópico    .gospel Fórum - Índice do Fórum -> Munição de Deus Todos os horários são GMT - 2 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Meu Dot

Enquanto o fórum tava fora do ar eu...

entrei no tal de limbo que os revoltados criaram - 28 votos
que sou crente, fiz vigília pela volta do forum - 25 votos
chorei de tristeza pensando que o não ia voltar - 14 votos
achei uma nova morada, adeus dotForum - 9 votos
procurei outros fóruns, mas nada encontrei - 6 votos

Assinar Notícias

Ícone Feed RSS

Receba as notícias do .gospel em seu email gratuitamente!